Tamanho Da Imagem
Started By look66, 23/06/2008, 19:07
24 replies to this topic
Posted 23/06/2008, 19:07
Olá !
estou com uma duvida,estou querendo fazer um cartão com o seguinte tamanho :6,8 cm de comprimento por 10,2 cm de largura.
Quando eu colo esta medida em cm no photoshop e vou imprimir não sai na medida correta.
como posso fazer o cartão deste tamanho para que saia na impressão com esta medida ?
obrigado !
estou com uma duvida,estou querendo fazer um cartão com o seguinte tamanho :6,8 cm de comprimento por 10,2 cm de largura.
Quando eu colo esta medida em cm no photoshop e vou imprimir não sai na medida correta.
como posso fazer o cartão deste tamanho para que saia na impressão com esta medida ?
obrigado !
Posted 23/06/2008, 19:34
Fala aí look66 !!!
Dê um print em sua tela para vermos como vc está configurando as medidas.
Acho que o problema é na resolução.
AN
Dê um print em sua tela para vermos como vc está configurando as medidas.
Acho que o problema é na resolução.
AN
Posted 23/06/2008, 19:50
qual nome do site q da pra botar as imagens ?
pra eu te mostra ?
Achei o site jah, ta ae a print :
http://img388.images...=resoluosq6.png
pra eu te mostra ?
Achei o site jah, ta ae a print :
http://img388.images...=resoluosq6.png
Posted 23/06/2008, 20:04
Ah! não falei que era a resolução ?
72 é para web.
Veja neste post como saber a resolução de sua necessidade.
Clique aqui
AN
72 é para web.
Veja neste post como saber a resolução de sua necessidade.
Clique aqui
AN
Posted 23/06/2008, 20:29
cara eu li o post,mais naum conseguir entender como faço para imprimir a img no tamanho certo
Posted 23/06/2008, 20:56
Look66,
Vc colou a imagem? deveria a brir como... Então a imagem é um bitmap (figura)...
A imagem tá impressa com qtos cm?
Seguinte: vai no menu Image>Image size, vai aparecer uma jenela vê resolution, se tiver 72 dpi vai depender do tamanho que a imagem é na real.
pra entender: com a imagem aberta dá um control R vai aparecer uma régua na parte superior e da esquerda da janela do documento, entendeu? (No vértice (canto) vc pode arrastar o Zero)
Por ex: se a imagem no Image size tá com 72 dpi de resulução mas o tamanho em cm (acima da resulução) está com 50 cm de largura...
vc vai poder diminuir a imagem pra 10,2 cm e aumentar a resolução pra 300, pra compensar os pontos que formam a imagem, saca?
Agora se ela estiver com 72 dpi e no tamanho 10,2 cm, se vc aumentar a resolução estoura.
O melhor é começar do zero com o arquivo em 300 dpi, ok?
Sucesso aí e qualquer coisa tamus aì!
Vc colou a imagem? deveria a brir como... Então a imagem é um bitmap (figura)...
A imagem tá impressa com qtos cm?
Seguinte: vai no menu Image>Image size, vai aparecer uma jenela vê resolution, se tiver 72 dpi vai depender do tamanho que a imagem é na real.
pra entender: com a imagem aberta dá um control R vai aparecer uma régua na parte superior e da esquerda da janela do documento, entendeu? (No vértice (canto) vc pode arrastar o Zero)
Por ex: se a imagem no Image size tá com 72 dpi de resulução mas o tamanho em cm (acima da resulução) está com 50 cm de largura...
vc vai poder diminuir a imagem pra 10,2 cm e aumentar a resolução pra 300, pra compensar os pontos que formam a imagem, saca?
Agora se ela estiver com 72 dpi e no tamanho 10,2 cm, se vc aumentar a resolução estoura.
O melhor é começar do zero com o arquivo em 300 dpi, ok?
Sucesso aí e qualquer coisa tamus aì!
Posted 23/06/2008, 21:38
cara eu fiz assim,
Scaniei o cartão, e modifiquei de acordo como eu queria.
ele no tamanho real tem 6,8 cm por 10,2.
eu quero imprimir com o tamanho 6,8 por 10,2 de acordo com as minhas modificações feitas entendeo ?
o segredo esta aqui certo ?
como preencho corretamente ?

obrigado !
Scaniei o cartão, e modifiquei de acordo como eu queria.
ele no tamanho real tem 6,8 cm por 10,2.
eu quero imprimir com o tamanho 6,8 por 10,2 de acordo com as minhas modificações feitas entendeo ?
o segredo esta aqui certo ?
como preencho corretamente ?

obrigado !
Posted 24/06/2008, 08:22
A imagem tá sendo impressa com qtos cm? vc não respondeu...
Nessa janela de Image size, ao lado do pixels (emcima) tem uma setinha pra baixo, clica nela e põe em centímetros.
O lance é a resolução que tem que estar em 300.
Vc devia ter escaneado em 300 dpi.
Nessa janela de Image size, ao lado do pixels (emcima) tem uma setinha pra baixo, clica nela e põe em centímetros.
O lance é a resolução que tem que estar em 300.
Vc devia ter escaneado em 300 dpi.
Posted 16/07/2008, 14:35
Olá, voltando a este topico estava fora do brasil entao não usei mais isto.
eu imprir a imagem, ela esta saindo na medida correta mais naum esta saindo com a cor certa ela é verde e está saindo azul na impressão.
eu imprir a imagem, ela esta saindo na medida correta mais naum esta saindo com a cor certa ela é verde e está saindo azul na impressão.
Posted 16/07/2008, 14:52
Poste uma amostra da imagem para que possamos analisar com mais cuidado e precisão.
assim poderemos dar uma atenção a mais pro caso.
Mas certifique-se de que está trabalhando com cores CMYK ao invés de RGB
assim poderemos dar uma atenção a mais pro caso.
Mas certifique-se de que está trabalhando com cores CMYK ao invés de RGB
Posted 16/07/2008, 16:17
Além do que o CS disse, dê uma olhada na carga de tinta do cartucho (ou tonner se for o caso).
Posted 16/07/2008, 18:02
Olá a imagem estava em RGB eu converti para CMYK e colei 300 de resolução, mais a impressão continua saindo azul.
e a imagem é verde. :/
e a imagem é verde. :/
Posted 17/07/2008, 02:04
O que é Tonner ?
Creio que não é o cartucho pois eu ja imprimi na minha empressora e em outra empressora para fazer o teste, saio a mesma coisa.
eu estou imprimindo normalmente, no PS, vou no menu em Print e boto para imprimir
A impressão está saindo no tamanho correto, só a cor que sai errada não sei o porque, era pra sair verde e esta saindo azul.
e isso aconteceu na minha empressora e em outra também.
Creio que não é o cartucho pois eu ja imprimi na minha empressora e em outra empressora para fazer o teste, saio a mesma coisa.
eu estou imprimindo normalmente, no PS, vou no menu em Print e boto para imprimir
A impressão está saindo no tamanho correto, só a cor que sai errada não sei o porque, era pra sair verde e esta saindo azul.
e isso aconteceu na minha empressora e em outra também.
Posted 17/07/2008, 08:09
Tonner é o "cartucho" de tinta para impressoras coloridas à laser.
Muito estranho essa variação de cores, normalmente há uma variação sutil do que se vê na tela e o que sai impresso, mas de azul pra verde... é pq a coisa tá feia mesmo.
Faça o seguinte:
Vai na ferramenta contagotas e abra a aba de info, Window>info.
Na paleta anote as porcentagens de cor CMYK (da composição desse verde) e poste aqui pra a gente dar uma olhada, ok?
Muito estranho essa variação de cores, normalmente há uma variação sutil do que se vê na tela e o que sai impresso, mas de azul pra verde... é pq a coisa tá feia mesmo.
Faça o seguinte:
Vai na ferramenta contagotas e abra a aba de info, Window>info.
Na paleta anote as porcentagens de cor CMYK (da composição desse verde) e poste aqui pra a gente dar uma olhada, ok?
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)