Tenho um sisteminha de noticias, em php+flash..
ele funciona tudo direitinho, porém nao consigo colocar a fonte q eu quero, a cor q eu quero, o tamanho q eu quero, etc etc etc..
ta tudo feito em action..
eu coloco isso e nao funciona..
var formatacaoTexto:TextFormat = new TextFormat();
formatacaoTexto.font = "Verdana";
formatacaoTexto.color = 0x0000FF;
formatacaoTexto.bold = true;
formatacaoTexto.size = 12;
tfLista.setTextFormat(formatacaoTexto);
será que alguem opderia me ajudar?
fico aguardando!
obrigado desde já..

Estilizar O Campo De Texto
Started By nandobotelho, 03/06/2008, 16:06
1 reply to this topic
Posted 03/06/2008, 16:06
Posted 04/06/2008, 02:59
O código que você fez está correto.
O que deve estar acontecendo é que vc deve estar aplicando o TextFormat depois de popular a caixa de texto...
Então isso funciona:
E isso não funciona:
Se você inserir ou modificar o texto estilizado, reaplique o setTextFormat.
Tosco isso não? Por isso é melhor usar o CSS. Mais flexível e duradouro hehe. Aliás, seguinte: se você esitver usando CSS, as regras CSS se anulam as instruções TextFormat.
Teste aí.
Abraços.
pp
O que deve estar acontecendo é que vc deve estar aplicando o TextFormat depois de popular a caixa de texto...
Então isso funciona:
caixaTexto_txt.text = "Teste"; var formatacaoTexto:TextFormat = new TextFormat(); formatacaoTexto.font = "Verdana"; formatacaoTexto.color = 0x0000FF; formatacaoTexto.bold = true; formatacaoTexto.size = 30; caixaTexto_txt.setTextFormat(formatacaoTexto);
E isso não funciona:
var formatacaoTexto:TextFormat = new TextFormat(); formatacaoTexto.font = "Verdana"; formatacaoTexto.color = 0x0000FF; formatacaoTexto.bold = true; formatacaoTexto.size = 30; caixaTexto_txt.setTextFormat(formatacaoTexto); caixaTexto_txt.text = "Teste";
Se você inserir ou modificar o texto estilizado, reaplique o setTextFormat.
Tosco isso não? Por isso é melhor usar o CSS. Mais flexível e duradouro hehe. Aliás, seguinte: se você esitver usando CSS, as regras CSS se anulam as instruções TextFormat.
Teste aí.
Abraços.
pp
WebFórum - Equipe de Flash - Moderador
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)