Imagens Não Abrem
Posted 02/06/2008, 11:33
Posted 02/06/2008, 11:45
as imagens estão no servidor, mas não aparecem nas páginas do site e nem quando coloco no browser a url delas, o que pode estar acontecendo?
Bem, não sei se entendi bem, mas vamos lá:
Você tem um site publicado em algum site hospedeiro, dentro dele tem algumas imagens as quais não abrem.
Se até aqui estiver tudo ok, me diga, você definiu um site? Verifique no programa o qual você usou para montar a página se o diretorio em que ele está procurando as imagens é: C:/Documents and Settings/etc e tal, se for, é porque o site não está definido, ele tem que estar procurando as imagens somente dentro da pasta raiz do site, ex.: sua pasta principal tem o nome de site, dentro dela temos duas pastas: paginas e imagens, então deve-se prucurar a foto: imagens/figura.jpg

Posted 02/06/2008, 12:00
Posted 02/06/2008, 12:03
Posted 02/06/2008, 12:27
as imagens estão no servidor, mas não aparecem nas páginas do site e nem quando coloco no browser a url delas, o que pode estar acontecendo?
Bem, não sei se entendi bem, mas vamos lá:
Você tem um site publicado em algum site hospedeiro, dentro dele tem algumas imagens as quais não abrem.
Se até aqui estiver tudo ok, me diga, você definiu um site? Verifique no programa o qual você usou para montar a página se o diretorio em que ele está procurando as imagens é: C:/Documents and Settings/etc e tal, se for, é porque o site não está definido, ele tem que estar procurando as imagens somente dentro da pasta raiz do site, ex.: sua pasta principal tem o nome de site, dentro dela temos duas pastas: paginas e imagens, então deve-se prucurar a foto: imagens/figura.jpg
Sim, é isso, tenho um site publicado. O programa procura as imagens em C:/Documents and Settings/etc. Como faço pra ele procurar na pasta raiz do site?
Posted 02/06/2008, 12:39
Ai é só seguir os procedimentos, eu não costumo usar os servidores de tecnologia de linguagem não.
Depois verifique se deu certo os links
A, este procedimento é no dreamweaver.
Caso use outro programa post novamente.

Posted 02/06/2008, 12:44
no lugar das imagens aparece aquele ícone pequeno no canto superior esquerdo, quebrado
Edição feita por: Lucy_in_the_sky, 02/06/2008, 12:48.
Posted 02/06/2008, 13:02
to usando mesmo o dreamweaver, ja fiz isso aí q vc postou, mas outra coisa, lá no servidor, eu coloquei tudo junto num mesmo diretório - imagens, html, css, php, algum problema?
no lugar das imagens aparece aquele ícone pequeno no canto superior esquerdo, quebrado
Da um print na tela do dreamweaver então, deixa eu ver como está a coisa la.

Posted 02/06/2008, 13:12
Se o site estiver definido ele estará la, se não, vá em New Site.
Aqui no print ele não aparece.

Posted 02/06/2008, 13:14
Posted 02/06/2008, 13:25
tá lá
Ta não,

Mas, vamos começar do zero, blz?
Vá em Site > New Site e faça todo o processo de definição do site, recoloque os links e veja o resultado.
Assim, dará certo, mas, observe se a figura não tem acentos nos nomes, espaços em nome composto, etc etc e tal.

Posted 02/06/2008, 14:08
Poste o link da página, assim será possivel ver o está dando errado;
Link morto, pasta errada e etc...
AN

Posted 03/06/2008, 08:48
Posted 03/06/2008, 09:02

Lucy_in_the_sky as imagens não estão na pasta linkada, podem até estar no servidor, devem estar em outro local.
Exemplo:
No topo você linkou home_arquivos/cabecalho.htm aqui deve ser a imagem e não um arquivo html.
Reveja aí.

AN

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)