Olá,
Eu tava querendo registrar um site meu: ecoakley.com
"Oakley" é meu sobrenome mas é também o nome de uma marca famosa...
Será que dá problema registrar esse endereço? :S
Abs

Nome De Domínio Inválido?
Started By Eric™, 01/06/2008, 18:01
3 replies to this topic
Posted 01/06/2008, 18:01
Domínio: Adobe Flash, Photoshop, Dreamweaver, Sony Vegas, HTML, CSS.
Conhecimento: PHP, MySql, JavaScript, Adobe Premiere.
Noções: Corel Draw, Adobe AfterEffects.
Posted 01/06/2008, 18:21
Já tentou procurar esse nome numa pesquisa de registro?
Se alguém não tiver registrado, não haverá problema...
MAS, muitas vezes, grandes empresas registram alguns "prefixos" antes (e depois) do nome pra ninguém registrar...
MAS, muitas vezes, grandes empresas registram alguns "prefixos" antes (e depois) do nome pra ninguém registrar...
Posted 01/06/2008, 18:39
Já tentou procurar esse nome numa pesquisa de registro?
o site ta livre pra registro sim... mas sei la, eu dei umas pesquisadas e parece que só se o nome for igualzinho mesmo da problema. vamo ve se mais alguem responde
Domínio: Adobe Flash, Photoshop, Dreamweaver, Sony Vegas, HTML, CSS.
Posted 01/06/2008, 19:36
Problema acho que não daria não, você poderia se preocupar mais se não houvesse o "EC" antes do nome. Mesmo se abrirem um processo, você ganha porque você está registrando esse domínio por causa do seu nome, a menos que você esteja associando o seu sobrenome a essa marca para tirar vantagem.
Se esse domínio for muito importante para você, mas muito importante mesmo, recomendo patentiar o nome...
Alguns aqui no fórum já devem ter ouvido falar da Planet Web Hosting dona do domínio phw.com.br. Não tenho certeza se a minha fonte estava 100% correta, mas segunda ela, houve uma pessoa com o nome PWH (letras as quais eram iniciais do seu próprio nome, eu só não me lembro qual era o nome) patenciado que moveu uma ação judicial contra a empresa. Como a Planet Web Hosting tinha a mesma explicação, apesar da pessoa ter o nome PWH patentiado, a Planet Web Hosting acabou ganhando...
Enquanto o processo rolava, o domínio ficou bloqueado durante 3 meses e a empresa teve que registrar o domínio pwhost.com.br para permanecer online.
Não sei se foi realmente isso que aconteceu, mas se alguém que estiver por dentro souber, diga aí...
Se esse domínio for muito importante para você, mas muito importante mesmo, recomendo patentiar o nome...
Alguns aqui no fórum já devem ter ouvido falar da Planet Web Hosting dona do domínio phw.com.br. Não tenho certeza se a minha fonte estava 100% correta, mas segunda ela, houve uma pessoa com o nome PWH (letras as quais eram iniciais do seu próprio nome, eu só não me lembro qual era o nome) patenciado que moveu uma ação judicial contra a empresa. Como a Planet Web Hosting tinha a mesma explicação, apesar da pessoa ter o nome PWH patentiado, a Planet Web Hosting acabou ganhando...
Enquanto o processo rolava, o domínio ficou bloqueado durante 3 meses e a empresa teve que registrar o domínio pwhost.com.br para permanecer online.
Não sei se foi realmente isso que aconteceu, mas se alguém que estiver por dentro souber, diga aí...

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)