Jump to content

Photo

Fujifilm Finepix S9600

• Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 15/05/2008, 18:37

Estou muito afim de comprar uma, porém andei dando uma pesquisa sobre lentes para ela, como não absolutamente nada fiquei na dúvida em relação aos valores cobrados e se realmente as lentes tem encaixe 'perfeito' ou perde-se algo para que possa usar elas... deem uma olhada nos links e comentem..

Se alguem tiver uma s9600 ou s9100 com lentes por favor comente e explane um pouco sobre o uso dela com lentes, em relação a preços e encaixes.

http://produto.merca...s2-s3-s5-is-_JM

Lentes Raynox
http://www.raynox.co...s9000/index.htm
Comparação de uso : http://www.raynox.co...000.htm#dcr-150

Vendas no mercado livre:
http://produto.merca...0-9600-9100-_JM

Abraços e obrigado
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#2 Pam Machado

Pam Machado

Normal

• Usuários
  • 119 posts
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Fotógrafa profissional.

Retratos são suas fotos preferidas, mas não abre mão do restante.

E claro, nem sempre prefere estar só por trás da câmera! ;D

Posted 15/05/2008, 23:31

Olá.

Bom, primeiramente a Fuji S9600 é uma ótima câmera, mas ela não é SLR, ou seja, não troca-se a lente. A lente dela é fixa e portanto tens o zoom de 10.9x. O que tu mostra nos links são filtros (fisheye - olho de peixe) e conversores (multiplica o zoom). Com ambos os produtos, mesmo sendo de ótimas marcas (como não é o caso desse Raynox), perderás muita qualidade, informação de cor, etc. Aconselho nesse caso somente usar filtros e conversores originais da marca, que também tem perda, mas é minimizado devido ao estudo que a marca faz no desenvolvimento deste produto.

Se queres usar uma boa "olho de peixe" ou então ter uma boa "aproximação" do assunto, creio que não deverias comprar uma prossumer, que é o caso dessa Fuji. Deverias comprar uma DSLR (em torno de R$2.500,00, isso já com o corpo + duas lentes) que aceita lentes diversas, portanto poderás comprar uma "olho de peixe" de melhor qualidade (em torno de R$1.200,00) e uma boa tele, a qual não é barata, e por isso a Fuji sai na frente, pois ela tem bastante zoom e ainda teria o ganho do conversor. Só que no caso da DSLR você irá ganhar qualidade de imagem devido ao sensor da câmera que é muito maior e melhor, tem possibilidade de usar conversor também e melhores, etc.

A Fuji S9600 é uma ótima, mas o investimento de quase R$3 mil reais se contarmos os dois acessórios ("olho de peixe" e conversor) que colocou o link para vermos, acaba colocando a câmera em concorrência com equipamentos muito mais nobres.

Qualquer dúvida, deixe sua pergunta aqui no tópico e tentarei lhe ajudar sempre e assim que possível.

(y)

Edição feita por: Pam Machado, 15/05/2008, 23:32.

Pamela Machado
Fotógrafa da Chroma Fotografia
www.chromafotografia.com.br
(e maluca por roupas, sapatos e maquiagem!)

#3 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 16/05/2008, 08:18

Na verdade minha escolha pela s9600 está na facilidade de tirar fotos e ainda por cima dar uma de profissional, se divertir.

Eu não sei tirar foto, não conheço técnicas nada, para min acho que uma DSLR seria um investimento a toa, eu tenho minhas dúvidas em relação a fotos tiradas com a s9600, não por parte da camêra, por parte minha... por isso seria uma opção interessante...

Em relação a qualidade não seria algo gritante né, digo isso porque não irei tirar fotos profissionais nem nada, muito das vezes as fotos vão parar na internet como album de fotos, para refrescar a memória e os amigos poderem ver também. No meio dessas premissas gostaria de tirar fotos com esses adaptadores para dar um ar diferente, experimentar somente.

Será que nesses casos por causa da relação do preço e tudo ainda sim é uma escolha errada ?

Abraços
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys

#4 Pam Machado

Pam Machado

Normal

• Usuários
  • 119 posts

Posted 16/05/2008, 12:45

Com certeza a escolha é errada, pois a soma da S9600 com os "adaptadores" - como você disse - é muito alta e é mais fácil fotografar com uma Nikon D40, por exemplo, do que com esta Fuji. A Fuji é ótima, possui ótimos recursos, mas seria bobagem gastar tal dinheiro com uma prossumer, sendo que a Nikon D40 é uma DSLR para iniciantes, te ajudará a entender e explorar muito mais a fotografia e suas técnicas do que a S9600.

Suponhamos que tu tenha R$2 mil reais na mão. Entre gastar com a Fuji e a Nikon, eu compraria a Nikon, pois já é uma DSLR e futuramente você poderá comprar mais lentes, flash... isso se desejar, pois se não quiser agregar nenhum equipamento, ela vai continuar sendo uma câmera melhor que a Fuji. Portanto, não vejo sentido algum nesta comparação.
Pamela Machado

#5 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 16/05/2008, 13:30

E algo eu afirmo aqui.

Eu comprei minha Nikon D80 porque meu velho quis comprar uma maquina (mas deu na cabeça dele que tinha que ser profissional)
Na epoca eu nem gostava de fotografia.

Chegou a maquina a historia mudou, peguei tanto gosto que não acredito que eu não gostava.

De olhos fechados compraria uma DSLR (ok2)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#6 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts

Posted 19/05/2008, 12:47

É acredito que a Nikon seja a melhor escolha...

Vou pesquisar mais sobre a Nikon... ainda assim a D40 seria a melhor escolha para uma pessoa como eu totalmente amador ?

Abraços e obrigado a todos
Procurando freelancer

#7 Pam Machado

Pam Machado

Normal

• Usuários
  • 119 posts

Posted 19/05/2008, 12:55

Sim, a D40 seria perfeita, pois possui tanto modos manuais como modos automáticos.

Boa compra!
Pamela Machado

#8 joul

joul

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 16/07/2008, 01:15

Oi Silici0

Si ainda ta na dúvida de se a D40 é uma boa opçao, pode dar uma olhada aqui http://www.testfreak...0/user-reviews/ . Antes de comprar uma camêra e bom pensar um pouco que tipos de foto vc vai tirar e onde. É importante saber si a pilha dura o suficiente e si é muita pesada. Mas parece que todo mundo opina bem do peso e do tamaño dela, tambem do preço. Boa sorte com a D40

#9 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts

Posted 06/08/2008, 10:20

Eu ja comprei a D40, acho que não podia ter feito escolha melhor... :P

Abraços
Procurando freelancer

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq