Jump to content

Photo

Desenho De Flores

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Pitta

Pitta

12 Horas

• Usuários
  • 157 posts

Posted 05/05/2008, 12:26

Fala ae pessoal, beleza, eu gostaria de saber como eu faço alguns efeitos de flores, plantas no photoshop??? tipo assim:

http://www.stockxper...=view&id=146356

se alguém puder me ajudar ou saber de um tutorial que faça isso, parece que tem que baixar um picel pra isso não sei bem???agradeço muito se me ajudarem...

@braço fikem com DEUs...
(",)

Edição feita por: [=]Montanha[=], 05/05/2008, 13:08.

#2 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

O Defenestrador!

• Usuários
  • 794 posts
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 05/05/2008, 12:49

Fala Pitta ! Beleza?

Olha, estes desenhos, caso você não queira desenhá-los do zero (e neste caso eu recomendaria o illustrator como ferramenta), você pode buscar brushes na internet. Existem muitos sites que disponibilizam esse tipo de material. Um dos meus favoritos é o Deviantart. Lá você acha alguns tutoriais também.

Abraço.

Aí, falow!

Edição feita por: [=]Montanha[=], 05/05/2008, 12:52.

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!

#3 Pitta

Pitta

12 Horas

• Usuários
  • 157 posts

Posted 05/05/2008, 12:55

Mas tipo assim depois que eu baixo como faço para utiliza-lo???

#4 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

O Defenestrador!

• Usuários
  • 794 posts
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 05/05/2008, 13:05

Mas tipo assim depois que eu baixo como faço para utiliza-lo???

1) Se o arqui estiver compactado, descompacte. depois basta colocar na pasta C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop(sua versão)\Presets\Brushes.
2) Reinicie o Photoshop e Pronto.
3) Selecione a ferramenta brush ( B )e pronto. Escolha o brush da sua preferência e divirta-se.

Aí, falow!

Edição feita por: [=]Montanha[=], 05/05/2008, 13:06.

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!

#5 ScHe

ScHe

Normal

• Usuários
  • 88 posts
  • Localidade:São Bento do Sul

Posted 05/05/2008, 13:08

Olá Pitta,

Os brushes são arquivos com extensão .abr.
Pra carregar, você clica na ferramenta brush (pincel) do Photoshop... na barra superior, onde você escolhe o diâmetro do pincel, há um botão na lateral da caixa, clicando ali, abre um menu com algumas opções, entre elas "Load brushes...", clicando ali você carrega o arquivo .abr, só localizar ele onde você salvou e pronto. Geralmente são pacotes com várias imagens.

No caso da imagem que você mostrou, não é um brush, é uma imagem feita provavelmente no Illustrator. Desenhada mesmo.

Mas pra dar aquela embelezada em algum design, os brushes são ótimos, basta procurar por "Photoshop brushes" no Google e vais encontrar muita coisa!
Lembrando que os brushes não são arquivos vetoriais, ou seja, não é possível redimensioná-los sem que haja perda de qualidade, portanto, cuidado quando quiser usá-los de um tamanho maior que o pré-estabelecido, pode ficar pixelado.

Espero ter ajudado!
Até!
Scheila Popenke
Conheça meu trabalho!

#6 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 05/05/2008, 13:25

Atrevendo a acrescentar um pouco a que dois mestres disseram.

No caso como a ScHe disse, os brusher não são vetorais, então existe perda de qualidade se forem ampliados. (perfeita explicação ScHe)
Mas existem também os Shapes, que são "Formas" e essas formas são arquivos vetoriais, para instala-los é a mesma coisa. (só muda o passo de escolher brus pra shapes)

Site com brushes.
Site com Shapes.

Como o [=]Montanha[=] disse também sobre desenhar do zero, é legal que faça o desenho a mão primeiro, dizitalize e aí vetorize, fica mais facil de criar (para uns)

No mais é isso, esses dois mestres já disseram tudo eehe. (ok2)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#7 Pitta

Pitta

12 Horas

• Usuários
  • 157 posts

Posted 05/05/2008, 15:43

Fala ae galerinha beleza oia eu aki dinovo com as perguntas, rsrsrs...
Valeu pelas dicas pessoal, só vou perguntar mais uma coisa: Baixei uns brushers aki mas veio com a extensão .png, também serve, ou tem que ser só a extensão .abr???

Edição feita por: Pitta, 05/05/2008, 15:45.

#8 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 05/05/2008, 15:57

Funciona assim:

Os brushes podem ser arquivos PNG também.
Porem é mais trabalhoso de usar.

Para usar faça o seguinte.

Abra o arquivo PNG.
Logo em seguida vá em: Edit>Define Brush Preset.
Irá abrir uma caixa onde você pode inserir o nome do Brush.

Após isso ele irá aparecer na lista de brushes.

Para mostrar está lista, pegue a ferramenta brush, e na barra de opções na caixa brush tem um desenho do formato do brush e uma setinha.
Clique na setinha e arraste a barra de rolagem lá pro final da lista, estara la o seu brush.
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq