Estou fazendo um código de área restrita onde o usuário poderá enviar uma imagem, relacionada ao produto que irá cadastrar.
Qual a melhor maneira de fazer? Salvar a imagem no banco de dados MySQL ou apenas salvar o nome do arquivo e fazer o upload do mesmo?
Alguém tem algum exemplo de código?
Valeu!

Mysql E Imagens...?
Started By Ernanni, 27/04/2008, 16:24
6 replies to this topic
Posted 27/04/2008, 16:24
Posted 27/04/2008, 18:27
Eu na minha opnião acho que o Upload é mais facil
Você pode enviar a imagem e trocar o nome dela com funções no estilo:
$nome_img = md5(uniqid(time().$_SERVER['REMOTE_ADDR'].rand(0,9)));
E salvar no banco com .jpg se for o caso.
E puxar quando preciso. ;D
Você pode enviar a imagem e trocar o nome dela com funções no estilo:
$nome_img = md5(uniqid(time().$_SERVER['REMOTE_ADDR'].rand(0,9)));
E salvar no banco com .jpg se for o caso.
E puxar quando preciso. ;D
Hospedagem: www.HostSul.Com
Hospedagem Linux, Hospedagem Windows, Revenda de Hospedagem e Registro de domínios. Servidores EUA e BR.
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que VOCÊ é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."
Hospedagem Linux, Hospedagem Windows, Revenda de Hospedagem e Registro de domínios. Servidores EUA e BR.
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que VOCÊ é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."
Posted 27/04/2008, 22:50
Amigo eu uso salvar o nome no BD e fazer o upload da img para um pasta, e nunca tive nenhum problema dessa forma, é uma boa forma de se fazer...
Falowss
Falowss
Posted 27/04/2008, 23:31
O exemplo de código você pode encontrar aqui no fórum. Faça uma busca por upload.
Também existem tópicos falando sobre imagens no banco de dados, veja um tópico http://forum.wmonlin...howtopic=143728
Também existem tópicos falando sobre imagens no banco de dados, veja um tópico http://forum.wmonlin...howtopic=143728
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador
Posted 28/04/2008, 09:55
Não, armazenar a imagem no BD não causa problemas na visualização. Só exige um esforço de programação a mais. Temos vários posts aqui no fórum ensinando a fazer isso detalhadamente 
Mas cada coisa em seu lugar! Salvar imagens em BD tem uso específico... seria um desperdício de recursos usar isso em todas as situações.
Nesse seu caso acho que é melhor salvar a imagem no HD mesmo

Mas cada coisa em seu lugar! Salvar imagens em BD tem uso específico... seria um desperdício de recursos usar isso em todas as situações.
Nesse seu caso acho que é melhor salvar a imagem no HD mesmo

Posted 30/04/2008, 16:09
Salva o caminho da imagem no banco e guarda a imagem em um diretório. Utilize PHPThumb para gerar thumbnails e controlar cache de imagens.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)