Jump to content

Photo

Dúvida Em Trabalho

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 WCPROPAGANDA

WCPROPAGANDA

Novato no fórum

• Usuários
  • 10 posts
  • Localidade:BAURU-SP

Posted 20/04/2008, 13:03

Olá amigos, tenha um certo receio e gostaria da ajuda dos mais experiêntes no assunto, a algum tempo atrás fiz um cursó técnico em artes gráficas fazendo um estágio em um jornal aqui da minha cidade lá trabalhei nos deptos de artes aonde desenvolvia peças publicitárias em geral, e no depto de páginação aonde criavamos os layouts do jornal tanto no tamanho standart como tablóid, fiz também estágio no departamento de imagens aonde fazia tratamento de iamgens em geral

Meu receio é que sempre tive um sonho de trabalhar em uma agência de PP, mas não sou formado em Design gráfico , Publicidade e propaganda ou Desenho industrial, atualmente trabalho dando aulas de design gráfico em 2 escolas de informática aqui da minha cidade, mas tenho um enorme medo de tentar entregar curriculos e portifólio nas agências pois não tenho formação e vejo isso como um murro que impede de realizar meu sonho

a minha pergunta para quem trabalha ou ja trabalhou em agência é a seguinte nas agências são feito as mesmas coisas que eu fazia no jornal, nisso que eu escrevi acima posso estar concorrendo a que vaga dentro de uma agência pois quero trabalhar no ramo de criação, e como possuo conhecimento nos softwares illustrator - indesign e photoshop poderia estar trbalhando em dentro de uma agência sem mais fica ai minha dúvida para os mais experiêntes no caso e o que devo fazer para não ter mais receio, comprei um livro ontem chamado direção de arte em propaganda esse livro será que poderia estar me ajudando a realizar esse meu antigo sonho, até mais e desde já agradeço a todos

Edição feita por: AN Web Designer, 22/04/2008, 11:19.
Título fora das regras

#2 AN Web Designer

AN Web Designer

Super Veterano

• Usuários
  • 1861 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/04/2008, 12:22

E aê WCPROPAGANDA !!! (y)

Existe possibilidades de uma pessoa conseguir uma vaga numa agência sem curso de graduação, no entanto torna-se mais dificil.

Depende também do perfil da agência, do diretor de arte e por aí vai.

Deve-se estar atento as disciplinas consideradas numa graduação.

Se formos ver todos os caminhos levam a uma graduação, assim ao conseguir uma oportunidade e tendo a possibilidade de cursar uma faculdade devemos o fazer... além do mais os estudos, a leitura são aspectos que se fazem presente em toda a nossa trajetória.

AN :)

#3 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 23/04/2008, 15:50

WC, METE AS CARAS rapá! :blink:

Medo (ou receio) já é 50% de batalha entregue..., vai em frente, monte seu Portfólio e currículo, tanto impressos, fotos, algo palpável, bota tudo o q vc já fez numa pasta e vai pra rua!

Hoje todo mundo manda por internet, uma pesquisa das agências de sua cidade é muito válido pra vc saber QUEM está no mercado e o que estão fazendo, mas o que vale ainda é a presença real, como uma entrevista.

Visite agências, converse com alguém que pode te ajudar dentro dela, converse bastante com pessoal do meio, se não conhece ente em contato e marque uma visita pra conversar, não pedir emprego, se alguém precisa do seu trabalho vai querer saber o que vc fez e faz entende?

Não queira tbem já chegar e ser contratado a ser chefe da sessão de arte da agência, isso é muito difícil (mas se for oferecido e vc tiver capacidade de segurar a onda... pq não?).

Pq geralmente em empresa grande a gente começa de baixo, faz estágio (ou não), fica um tempo de experiência, ou de auxiliar... e vai mostrando seu trabalho, o resto é conseqüência...

Melhor crescer de baixo numa agência do que chegar já lá em cima (aí já tem que ter muita experiência, um nome e uma boa estrada).
Depende muito de quem for te contratar tbem, isso é muito relativo.

Esse seu dilema é paralelo ao mercado publicitário, explico: Não adianta vc ter o seu potencial querendo produzir se ninguém sabe q vc existe, não é?
Mesma coisa de um produto ou serviço, não adianta ter qualidade, bom preço se ninguém sabe que existe, saca?

Por isso eu digo: Mete as caras e vai em frente.

Eu trabalhei em agências de propaganda qdo comecei, era arte finalista (de prancheta) nada de micro naquele tempo...Milênio passado!!! :lol:
Mas fui adquirindo experiência com o contato de ótimos profissionais, diretores de arte, redatores e outros arte-finalistas, me ajudou muito. Passei por várias agências, duas delas fui diretor de arte...
Hj tenho dois empregos, de designer gráfico (capas de publicações, folders, cartazes, enfim, impressos, etc.), outro de ilustrador/tratador de imagens numa escola daqui da minha cidade, o que rolou comigo ajudou bastante, cada degrau da escada tem que ser pisado, não adiante querer pular degraus, tem que ter base pra estar onde está.

Se não começar, não se chega a lugar nenhum... o lance é sair do lugar e ir à luta!

Espero ter ajudado e sucesso aí!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq