Tuning
Posted 16/04/2008, 15:45
e ai galera, to começando a mecher com photoshop e achei esse forum agora...
me falaram que um bom começo pra aprender algumas funções do pS é tunar carros...
to tentando botar umas rodonas no meu carro aqui e tal mas ta ficando um tanto quanto primario...
vocês poderiam me dar algumas dicas e tal ?
como devo prosseguir pra ficar legal a montagem e etc...
desde ja abraços !
eu to cortando a roda com laço poligonal e tentando colar ela encima do carro ajustando o tamanho...
tentei ajustar a iluminação tbm... mas creio que ainda tenha que fazer mais alguma coisa...
abraçoo
Posted 16/04/2008, 16:00
Vejo que a forma de amadurecer nos jobs é fuçar, catucar e meter a mão mesmo no PS, você entederá as ferramentas, os filtros, os efeitos e etc...
Daí sai de baixo... ninguém segurará você, seu o limite será apenas a criatividade.
Para tal, pesquize por tutoriais de carros tunados, outros efeitos que você goste, e o funcionamento das ferramentas.
Encontrará muita informação aqui no fórum.
*Importante: Não encare a criação de efeitos como receitas de bolo, no inicio é um pouco dificil, mas tente desprender-se.
AN
Posted 16/04/2008, 23:18
Tunar carros basicamente é fotomontagem, ou seja angulação proxima, ai é no olhometro você tem que sentir que ficou natural a montagem, pra adesivar você escolhe a imagem e muda os blending (normalmente multiply ou soft light) e por ai vai
se não me engano na Good-Tutorials tem tunning
Posted 17/04/2008, 15:08
pra mostrar como ficou...
passei a tarde ontem mechendo nisso...
achei uns tutoriais interessantes e dei uma mechida aqui...
eu gostei do resultado... apliquei um efeito pra cobrir os defeitos haushoauhs
ainda mais sendo o primeiro trampo
pode colocar as fotos aqui ??
se puder, como que faz ?
abraçooo
Posted 17/04/2008, 15:33
sobe lá e posta pra gente ver e opinar
Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens!
Posted 17/04/2008, 16:01
vamo la então..
essa é a foto original:
http://img231.images...olzera00sr0.jpg
ai fiz as seguintes mudanças...
rebaixei, botei rodas, retrovisor cromado, tirei maçanetas e frisos, pelicula...
acho que isso
ai botei um efeito pra esconder pequenos defeitos huasiouahs
e o resultado foi:
http://img236.images...omefeitoen6.jpg
espero que curtam...
lembrando que essa foi minha primeira mechida no photoshop ^^
abraçoo ae
Posted 17/04/2008, 16:49
Só achei que não deveria ter aplicado esse filtro em cima da imagem, para que pudéssemos ver onde você errou e dar umas dicas para ajudar a melhorar.
Mas já adianto que em montagens devemos ficar atentos a detalhes. Repare na foto original e na sua montagem, compare o angulo da saia com relação ao centro da roda. Na versão tunada a roda traseira está mais rebaixada que a dianteira.
Mas como eu disse, para a primeira montagem está bem bacana.
Grande abraço.
Aí, falow!
(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!
Posted 17/04/2008, 19:14
Vou mostrar essa com efeito pra quem não entende...
como eu disse, ficou altos defeitinhos...
diferença na lata, imperfeição dos cortes...
a qualidade da imagem da roda é porque num achei nenhuma roda no mesmo angulo do carro...
as rodas são tipo o mais exagerado... eu nem "cuidei" muito dessa parte não pq vi que rolava os efeito saca..
mas os outros erros eu num consegui melhorar mesmo nao.. ja me diz como faz ae tambem com as cores e ta
curte ai como ficou sem efeito e da uns conselhos ai...
http://img227.images...aiosuhasod5.jpg
abração ae !
valeu !
Posted 18/04/2008, 15:38
Ficou bem legal ... só precisa melhor na parte de recortar as fotos... ficou meio quadrado ainda. Qual ferramenta vc uso para recortar ?!

Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...
Posted 18/04/2008, 16:31
tava vendo um video ensinando a usar a pentool... ela é melhor pra fazer os cortes mais perfeitos ne ?
é coisa demais... ainda falta aprender muuuito... hehe
abraçoo
Posted 22/04/2008, 11:57
tava vendo um video ensinando a usar a pentool... ela é melhor pra fazer os cortes mais perfeitos ne?
Realmente a Pentool é uma ferramenta bem mais poderosa para fazer recortes precisos, sem contar que tem a facilidade de você consertar algo feito errado por engano. Extremamente recomendável que você aprenda a usá-la!
Uma outra coisa bastante útil é estudar a respeito de resolução de imagens. Isso ajuda muito na hora de compor montagens no photoshop!
Abraço!
Aí, falow!
(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)