Boa noite.
Tenho uma duvida referente a clientes, pode parecer meio besta mas vamos la...
Eu tenho experiencia em programação web e delphi, ja fiz varios programas (sem trocadilhos) mas nunca cheguei a vende-los e gostaria de uma informação que para mim será muito util.
Como 'chegar' em um cliente para oferecer meu serviço?
por exemplo, eu montei um sistema para gerenciamento de padarias, e gostaria de oferecer a uma padaria que tem aqui perto, mas nao sei a forma correta de 'anunciar' o meu produto para a pessoa, nao sei se chego la e peço para falar com o gerente ou coisa parecida
alguem pode me dar uma ajuda?
Obrigado
[]'s

Duvida Sobre Clientes...
Started By ChinChan, 11/04/2008, 00:30
2 replies to this topic
#1
Posted 11/04/2008, 00:30

#2
Posted 11/04/2008, 02:14
Bem, vc poderia verificar se eles realmente precisam do sistema, digo, se já não tem um sistema automatizado. É difícil pra uma empresa automatizada mudar seu software/base de dados, principalmente esse último.
Visto isso, se for aplicável, então poderá, sim, conversar com o gerente do estabelecimento e expor sua proposta. Comece falando dos benefícios que ele terá com o sistema automatizado.
Na hora de fecha negócio, outra dica: sempre ponha no papel todos os valores aplicados, como taxas de manutenção mensais, cadastramento do BD, recadastramento do BD, backups, etc. Sempre especifique o quanto o cliente gastará contratando seus serviços, ou vc pode se dar mal no final.
Sempre, mesmo pra acordos pequenos, redija um contrato, e que ambos assinem concordando com os termos expostos pelo contrato.
Lembre-se, hoje em dia o melhor é fazer sistemas personalizados. Não tente vender uma solução pra um cliente que já foi passada pra outro. Inove, deixe o mais personalizado e com a cara do cliente o melhor que puder, isso vai fazer seu sistema fazer diferença.
Converse com o gerente/responsável sobre as possíveis soluções encontradas por vc pra automatização, sempre lembrando de informar prós/contras de qualquer processo.
Bem, acho q é isso,
vlws!
/*DarkSign*/
Visto isso, se for aplicável, então poderá, sim, conversar com o gerente do estabelecimento e expor sua proposta. Comece falando dos benefícios que ele terá com o sistema automatizado.
Na hora de fecha negócio, outra dica: sempre ponha no papel todos os valores aplicados, como taxas de manutenção mensais, cadastramento do BD, recadastramento do BD, backups, etc. Sempre especifique o quanto o cliente gastará contratando seus serviços, ou vc pode se dar mal no final.
Sempre, mesmo pra acordos pequenos, redija um contrato, e que ambos assinem concordando com os termos expostos pelo contrato.
Lembre-se, hoje em dia o melhor é fazer sistemas personalizados. Não tente vender uma solução pra um cliente que já foi passada pra outro. Inove, deixe o mais personalizado e com a cara do cliente o melhor que puder, isso vai fazer seu sistema fazer diferença.
Converse com o gerente/responsável sobre as possíveis soluções encontradas por vc pra automatização, sempre lembrando de informar prós/contras de qualquer processo.
Bem, acho q é isso,
vlws!
/*DarkSign*/
#3
Posted 14/04/2008, 21:52
Acho que sendo você mesmo é a melhor maneira de apresentar um projeto. Muita gente tenta falar bonito e acaba falando bobagem, mas sem gírias é claro, e com vestimentas no mínimo agradáveis para uma ocasião dessa. Fale das características do seus sistema, o benefício que o cliente irá ter, e uma dica importante: Jogue o preço um pouquinho mais acima, clientes sempre choram demais.
Espero ter ajudado, abraços
Marcel de Abreu
Espero ter ajudado, abraços

Marcel de Abreu
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