Desculpem minha total e completa ignorânica mas...
Trocando em miúdos, o que seria imposição de imagens...
Existe a possibilidade de eu trabalhar com o Preps e seu que ele é um dos melhores softwares pra se fazer isso... Mas me ajudaria saber o que viria a ser esse processo...
Alguém ajuda!?
Grato,

Imposição De Imagens
Started By ahugomagalhaes, 27/02/2008, 20:35
4 replies to this topic
Posted 27/02/2008, 20:35
Alisson Magalhães
================================
MAgalhães Designers Ltda
================================
MAgalhães Designers Ltda
Posted 28/02/2008, 09:11
olá!
esclareça um pouco mais suas dúvidas: o que precisa fazer, em qual software, etc....
ta meio vago a sua pergunta, pelo menos eu não entendi...
abraço!
esclareça um pouco mais suas dúvidas: o que precisa fazer, em qual software, etc....
ta meio vago a sua pergunta, pelo menos eu não entendi...

abraço!
Posted 28/02/2008, 09:35
Fazer a imposição das páginas é ajustar a montagem do impresso de forma a agilizar as impressões frente/verso eo que seria imposição de imagens...
montagem do material.
AN

Posted 29/02/2008, 10:07
mas o correto é IMPOSIÇÃO DE PÁGINAS e não de imagens.
Posted 29/02/2008, 10:49
Isso mesmo, imposição de páginas como o AN e Alx!
Só pra complementar sobre o assunto:
No caso de um impresso frente e verso, a arte-final (para gerar fotolito) pode (e deve) ter a frente e o verso do mesmo lado do papel.
Explico: Na arte-final é montado a frente e o verso (cabeça com cabeça) de um mesmo lado do papel umas 4 vezes (dependendo do formato do impresso, claro), no formato 66 x 96 cm, com linha de corte seco (sem espaço entre um fio de corte e outro). o corte do meio (separando uma frente e um verso) tem q ter 1 cm (varia um pouco) de espaço entre um corte e outro.
Enfim, acontece que qdo for imprimir o outro lado, vira-se o papel "casando" com o outro lado já impresso.
Isso é um grande adianto, pq gera menos entrada de máquina (a não ser se for 4 cores, aí entra 4 vezes mesmo), tem aproveitamento melhor do papel, isso tudo depende muito da gráfica, da máquina de impressão, se é off-set, ou até mesmo CTP (Computer to Plate), aí no caso não é necessário fotolito, é direto do micro pra impressora.
Só pra complementar sobre o assunto:
No caso de um impresso frente e verso, a arte-final (para gerar fotolito) pode (e deve) ter a frente e o verso do mesmo lado do papel.

Explico: Na arte-final é montado a frente e o verso (cabeça com cabeça) de um mesmo lado do papel umas 4 vezes (dependendo do formato do impresso, claro), no formato 66 x 96 cm, com linha de corte seco (sem espaço entre um fio de corte e outro). o corte do meio (separando uma frente e um verso) tem q ter 1 cm (varia um pouco) de espaço entre um corte e outro.
Enfim, acontece que qdo for imprimir o outro lado, vira-se o papel "casando" com o outro lado já impresso.
Isso é um grande adianto, pq gera menos entrada de máquina (a não ser se for 4 cores, aí entra 4 vezes mesmo), tem aproveitamento melhor do papel, isso tudo depende muito da gráfica, da máquina de impressão, se é off-set, ou até mesmo CTP (Computer to Plate), aí no caso não é necessário fotolito, é direto do micro pra impressora.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)