Jump to content


Photo

Problema Com Javascript No Ie7


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Abp

Abp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG - Brasil

Posted 13/02/2008, 01:16

Oi gente,

Preciso resolver um problema de páginas elaboradas com o emprego de JavaScript que rodam normalmente em todos os browsers que testei (inclusive IE6), MAS NO IE 7 NÃO FUNCIONAM.

O problema está em dois botões que criei: ficam sem ação (imóveis). O resto está normal, mas esses botões são o que há de mais importante nas páginas: disparam eventos que são a objetivo primordial.

Primeiro, utilizei o elemento <input> com o atributo button, depois, como deu o problema acima mencionado, utilizei o elemento <button>, também com o atrtibuto button. No caso, ambos fazem a mesma coisa. De um jeito ou de outro, o que fiz foi criar um push button.

Conferir em: http://www.w3.org/TR...rms.html#h-17.5

Com as duas alternativas, a coisa fica igual: não adianta clicar; não há resposta.

Não achei nada de errado no código:

<input class="botao" type="button" name="botaoCalcular" value="Calcular" onclick="prob.value=calcProb();">
ou
<button class="botao" type="button" name="botaoCalcular" value="Calcular" onclick="prob.value=calcProb();"> ... </button>

Pois é... Agora estou a pensar: no IE7, o elemento <input> com o atributo button e o elemento <button> também com o atributo button não funcionam. Este meu pensamento está errado porque cometi um erro que não consigo enxergar? Mas nos outros browsers (inclusive no IE 6) tudo bem!

Percebi o grau da minha dificuladade depois de pesquisar no Google com todas as combinações de palavras-chave que consegui improvisar e não achei nenhum problema igual. Como pode? Esses elementos são muito usados e muito importantes! Talvez ninguém tenha cometido o erro que eu cometi; não consigo imaginar qual. Volto a dizer: no IE6, tudo bem.

Quem quiser ajudar-me pode acessar as páginas seguintes para perceber o funcionamento (com qualquer browser) e o não funcionamento (com o IE7). São dois botões: calcular e gerar números.

http://www.abpsoft.c...otmegasena.html - (nesta utilizei o elemento <button>)
http://www.abpsoft.c.../lotofacil.html - ( nesta utilizei o elemento <input>)


Desde já, agradeço.

Edição feita por: Abp, 14/02/2008, 00:43.


#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 13/02/2008, 08:41

O problema não é com o botão, é com o css. Fiz alguns testes aqui e o que está dando problema é o float:left que está na table. :ponder:

Ainda não sei o porquê.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#3 Abp

Abp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG - Brasil

Posted 10/03/2008, 03:56

Alex Hiroshi,

Você descobriu a solução (não sei como). Apenas um pequeno equívoco: a tabela não está com float:left e sim com float:right. Mas, enfim, como você constatou, o problema é a propriedade CSS float.

Com base no que você disse, tentei o seguinte:

1) Retirei float:right da tabela: problema resolvido. Mas o visual não ficou como eu quero.
2) Coloquei tudo dentro de uma <div> com float:right (assim o visual fica como eu quero): o problema prevalece.
3) Coloquei float:right no elemento <form> (assim também o visual fica como eu quero): o problema prevalece.

Fiz os testes, mas não usei ainda a alternativa 1 acima. Estou teimando com o meu layout. Quem usa o IE7, por enquanto não pode utilizar o meu "cálculo de probabilidades nas loterias".

Conclusão: serei obrigado a bagunçar o layout, já que os botões são fundamentais.

Com a palavra a fantástica Microsoft! Será?

Quem sabe você teria uma sugestão para que eu mantivesse a tabela à direita da página, com o texto (e outros elementos) fluindo à sua esquerda (sem float).

Muito Obrigado.

Edição feita por: Abp, 10/03/2008, 05:10.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq