Jump to content

Photo

Dúvida De Redicionamento De Links Na Tabela

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Igor Alxander

Igor Alxander

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 21/01/2008, 22:34

Boa Noite,
Primeiramente, não sei se estou postando no local certo... se não estiver peço que mudem o local do topico.
Bem..
Eu estou programando em HTML e PHP... mas eu não manjo muito de html... como eu naum manjo de html eu faço uma tabela para formatar o site do modo que eu quero... na tabela do lado esquerdo eu coloco os menus e queria que esses links abricem a pagina na "cedula?" do meio. Eu li algo sobre iframes mas eu naum consegui usar... (o formato deles me parece muito limitado) tem como eu fazer isso só usando tabela ??
Eu uso Dreamweaver MX
Grato,

#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 22/01/2008, 07:44

É complicado aprender qualquer linguagem sem saber o HTML. Procure tutoriais na internet para entender pelo menos o básico, vai te ajudar muito.

Como você está usando php, não é preciso usar iframes para abir a página no meio, use includes.
http://forum.wmonlin...showtopic=80407
CTRL+F e procure por 'query string'.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#3 Igor Alxander

Igor Alxander

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 22/01/2008, 17:02

Obrigado pela resposta.. mas...
Como eu disse eu sou ruim em html... porem eu sou melhor em php ^^ eu sei que parece impossivel... mas eu programava em VB por isso tenho toda a logica de programação.... tanto que resolvi o meu problema com uma logica simples ^^
Assim(caso alguem tenha o mesmo problema):

Eu não uso frames para organizar o meu site e sim tabelas...
Meu site é dividido em quatro partes... TOPO e logo abaixo vem COLUNA ESQUERDA(Menu) CENTRAL(Principal) COLUNA DIREITA( Funções) Eu precisava que quando eu clica-se em um link ele muda-se a pagina da parte principal CENTRAL.. o jeito que eu consegui arrumar esse problema foi atravez de includes e variáveis...
no arquivo config.php eu seto a variavel $mostrapagina=include('news.php') e na parte CENTRAL ao inves de eu escrever esse include eu coloco a variavel.. quando eu clico em um link ele seta a variavel para a pagina que eu quero ver e quando ela atualiza mostra a pagina solicitada...

^^ Essa foi uma saida queeu pensei .... não testei ainda... se tiverem alguma melhor por favor me avisem ^^
Abraços

#4 Diego L.

Diego L.

Normal

• Usuários
  • 62 posts
  • Localidade:São Luis - MA

Posted 24/01/2008, 11:39

Usando iframes será limitado pelo tamanho que vc estiver inserindo mais se a tabela do meio for grande o iframe vai ate ela. Recomendo usar os includes para chamar as paginas ou entao programar usando funções para serem chamadas na pagina do meio!
Jesus quer você meu amado.
Ele morreu por você.
Ele ama você.
Ele é o único digno de toda honra, glória e louvor.
Entregue teu coração a Ele.

#5 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 24/01/2008, 12:03

um tal de query string pode-lhe ajudar, qqr iniciante em html/php pode usar sem problemas, mas nao vai entender muito do código, consequentemente nao vai aprender :P

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq