Controlar A Velocidade No Swf
Posted 16/01/2008, 09:39
mesmo que seja ajuste em 4 ou 5 velocidades diferente apenas, acho que vale a pena.
esse controle pode ser o clássico, na base do clicar e arrastar, ou num drop down
algm pode me ajudar?
- RonsisM likes this
Posted 16/01/2008, 17:13
ajuda aí pessoal

Posted 16/01/2008, 19:44
Mas aí é que as coisas começam a entortar: infelizmente o flash é um produto que roda no client. Tudo que está no client está sujeito ao hardware do client. Um metrônomo é algo que exige precisão e não pode variar de acordo com a CPU da pessoa. Não pode encavalar nem perder o ritmo perfeito, senão a execução pode ser prejudicada justo naquele ponto onde amarra. Onde, depois de 1000 tentativas, vc ia, enfim, acertar aquela maldita pausa de quiálteras sincopada. Aí, naquele exato ponto, o flash "engasga".
Se mesmo assim vcs querem seguir em frente...
Vcs vão precisar:
1) Saber trabalhar com "setInterval"
2) Saber trabalhar com variáveis e funções
3) Usar a classe Sound
4) Usar a classe Tween (ou qualquer outro framework para animação).
Esqueçam a timeline. Não dá pra fazer um metrônomo com "gotoAndPlay".
Vamos iniciar? Quem começa o processo? Façam alguma coisa, postem! Vamos fazer isso passo a passo. Não vou fazer o código e colocar aqui... mas podemos pensar nisso juntos. Quem sabe um até com indicação de tipos de compasso: 2/4, 3/4, 4/4 e, posteriormente, ímpares, como 5/5, 7/5.
Abraços.
pp
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
Posted 22/01/2008, 16:16

Mas eu fiz colocando 12 frames (1 segundo) para a agulha ir de uma ponta à outra do metrônomo. Será que não tem como aumentar ou diminuir o número de frames, pra que isso acelere ou fique mais lento? Porque se depender de código, vai ser complicado...
Posted 23/01/2008, 00:13

Posta o FLA zipado em RAR para que possamos acompanhar e lembre-se do que o Pedro Paulo avisou:
Esqueçam a timeline. Não dá pra fazer um metrônomo com "gotoAndPlay".
JurisCode, poste aí também o que está desenvolvendo, pois é como o PP avisou vai ir auxiliando a todos.
AN

Posted 23/01/2008, 08:51
Ninguém entendeu direito o que eu disse, acho. Relendo meu post, ele ficou muito aberto mesmo.
Então vou fazer um FLA, se der tempo ainda hoje, com a movimentação da agulha por código. Marconichianca, não dá pra fazer por animação de timeline.
Vc pode até tentar, mas aí vai ficar muito estranho.
Pense que vc teria que dividir, dependendo do andamento, um gotoAndStop() às vezes em mais 1/4 de frame. Não dá pra fazer "mais 0.3 frame" avante na animação. Pensem bem que, por timeline, é impossível fazer uma coisa que funcione.
Vou fazer o código. Tem que ser uma animação que trate de ângulos e que seja baseada em seno, que vai de -1 até 1. Ou seja, que vá e volte. Algo que relacione a inclinação máxima e a quantidade de etapas que vou ter que cumprir: Se a agulha vai ter uma inclinação máxima de 45 graus, partindo do centro, em quantas etapas de graus vou ter que dividir o movimento (ou quanto tempo vou ter que cumprir a ida e retorno ao centro) pelos ângulos entre início e volta até a metade do trajeto ? (que é a agulha em pé, no centro do corpo do metrônomo).
Vou ver se faço algo hoje ainda e posto aqui.
Abraços.
pp
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
Posted 25/01/2008, 09:34
Cara, brigadão mesmo. Eu to precisando muito desse metrônomo, mas não sei nada de actionscript. Se você ajudar, seria a salvação da pátria!!

Valeu!!!
Aliás, se você for fazer, põe uns créditos na base do metrônomo, com link e tudo mais, porque isso vai fazer parte de um que eu e o JurisCode

Edição feita por: marconichianca, 25/01/2008, 09:37.
Posted 26/01/2008, 17:21
Assim que tiver algo, eu mando.
Abraços.
pp
Posted 28/01/2008, 11:27
Nosso site tem pretenções ser um grande portal de informação, linkando sites externos e oferecendo espaço para que outras pessoas coloquem seu próprio conteúdo. Por isso, parcerias são indispensáveis.
Caso qeuiram fazer, as contagens que a gente usa são:
tempo, e, tempo e... (ex: 1 e 2 e 3 e 4)
tempo i e nei tempo, i e nei... (ex: 1 i e nei 2 i e nei 3...)
se der para fazer esse metronomo em um arquivo só com querystrings para tipo de compasso (quaternário, binário, ternário), tipo de contagem (1 e 2... ou 1 i e nei 2...) e velocidade. Daí seríamos potência nisso tbm.

o metrônomo será aberto em uma nova janela, tipo pop up e, em cada video aula, terá dois links, um para o metrônomo lento e outro para o metrônomo mais rápido, mas não tão rápido pq isso é para fins de estudo e aprendizado.
acredito qeu teremos a médiad e 10.000 vizitas por dia, podendo superar qualquer espectativa, uma vez q o Site cifras (3.5milhões de vizitas únicas por mes, mais de 110.000 por dia) está negociando parceria com a gente. Além disso contaremos com a participação de artistas e professores também. O que vai dar um up na nossa audiência.
Como é um serviço sem par na Internet e de razoável busca, acredito que teremos bastante acessos, até porque nós estamos fazendo com uma apresentação boa, e um conteúdo razoável ja de início
obrigado e aguardo parcerias

Posted 29/01/2008, 18:56

mas se ajudar, eu to fazendo uma animacao q roda em velocidades diferentes, para isso eu espalhei nos frames dela os codigos do tipo
if(velocidade>=2){ this.gotoAndPlay(_currentframe+1); }depois em outro frame
if(velocidade>=3){ this.gotoAndPlay(_currentframe+1); }e assim por diante
ou seja, se a velocidade for 1 a animacao roda normal, se for 2 vai pular um frame, 3 pula 2 frames, etc.
se eles forem colocados em sequencia isso vai dar impressao d q a animacao vai dar uns pulos, por isso eu pus em uma sequencia +ou- assim no frames
|2|6|4|8|3|7|5|9|
Edição feita por: FlashMaker, 29/01/2008, 18:57.
Posted 02/02/2008, 18:21

Pra quem não sabe o que é um metrônomo, aí vai a definição da wikipedia:
O metrônomo é um relógio que mede o tempo musical. Produzindo pulsos de duração regular, ele pode ser utilizado para fins de estudo ou interpretação musical. O metrônomo mecânico consiste num pêndulo oscilante cujas oscilações, reguladas pela distância de um peso na haste do pêndulo, se podem tornar mais lentas ou mais rápidas, sendo que a cada oscilação corresponde um tempo do compasso. Há também metrônomos eletrônicos, em que cada tempo do compasso é indicado pelo piscar de um LED (light-emitting diode) e por um som eletrônico.
Os músicos utilizam metrônomos para manter um tempo padrão, ou seja, um pulso regular ao longo de toda a composição ou uma de suas seções. Mesmo em peças que não possuem marcação rígida de tempo (tempo rubato), um metrônomo pode ser usado para indicar o tempo em torno do qual as variações serão realizadas.
Os compositores incluem marcações de metrônomo no início da partitura ou quando há uma alteração de andamento para indicar com precisão a velocidade com que desejam que a peça seja executada. Por exemplo, considera-se normalmente que o allegro pode variar entre 120 e 168 batidas por minuto (bpm). Quando o compositor indica no início da partitura:
Allegro

Ele informa ao músico que ele deseja que a música seja executada precisamente a 120 batidas por minuto, ou seja, que cada pulso deve durar 0,5 segundo.
==================
Em anexo à esta mensagem, eu coloquei o swf de um dos metrônomos que eu fiz. Na base dele tem o nome do site, mas eu removi porque ainda não podemos divulgar o site.
Vamos lá, estamos esperando parceria!!!
Attached Files
Posted 02/02/2008, 19:12
Tem como postar o FLA para vermos os códigos ?
AN
Posted 02/02/2008, 21:50
Tá na mão!!Olá marconichianca !
Tem como postar o FLA para vermos os códigos ?
AN
Se vocês conseguirem colocar os códigos em cima disso aí, seria ótimo!!!
Attached Files
Posted 03/02/2008, 01:48

tbm limpei os frames, tava meio bagunçado hehe

Posted 03/02/2008, 21:50
Achei interessante a alteração feita pelo FlashMaker;
Mas o caminho não é a timeline.
AN

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)