Jump to content


Photo

Problema Com Scroll


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 andreacerqueira

andreacerqueira

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/01/2008, 14:25

tenho um codigo pra scroll dessa forma abaixo funcionando:

botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
	function painelOverDown()
	{
		this.onEnterFrame = scrollPanel;
		delete this.onRollOver;
	}
	var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
	function scrollPanel()
	{
		if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
		{
			this.onRollOver = painelOverDown;
			delete this.onEnterFrame;
		}
		if(botaoThumbsMc._x >= -50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -50;
		}
		if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
		}
		var xDistancia = _xmouse - 360;
		botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
	}


o problema é quando não tem scroll pra ser feito, ou seja o width do scroll é menor que a largura do filme, então o que eu pensei foi colocar um if no codigo, se o width de botaoThumbsMc for menor que o width do filme ele centralizaria o botaoThumbsMc e não executaria o scroll, e fiz isso:

if(botaoThumbsMc._width <= 600)
{
	trace("menor que 600");
	botaoThumbsMc._x = (Stage.width - botaoThumbsMc._width) / 2;
}
else
{
	trace("maior que 600");
	botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
	function painelOverDown()
	{
		this.onEnterFrame = scrollPanel;
		delete this.onRollOver;
	}
	var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
	function scrollPanel()
	{
		if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
		{
			this.onRollOver = painelOverDown;
			delete this.onEnterFrame;
		}
		if(botaoThumbsMc._x >= -50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -50;
		}
		if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
		}
		var xDistancia = _xmouse - 360;
		botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
	}
}

o problema é que não funciona :) sempre dá um trace "menor que 600", e pra melhorar não centraliza o botaoThumbsMc
alguém pode me dar uma luz?

#2 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 14/01/2008, 12:49

Nossa.

tá uma confusão esse código. Mande o fla pra ver se consigo alguma coisa.

Abraços.

pp

#3 andreacerqueira

andreacerqueira

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/01/2008, 13:57

http://www.cuboaoqua...eria_andrea.zip

tá meio tosco pq eu fui limpando o código pra deixar só o que interessa, mas dá pra ver. o que eu estava tentando fazer está comentado entre a linha 99 e 107 e depois na linha 133 que é basicamente quando o numero de imagens for menor que umas 10 thumbs (ou seja a largura total das thumbs é menor que a largura do filme) o scroll não vai funcionar e o mc das thumbs será centralizado no filme.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq