Olá pessoal,
entao tenho que criar um sistema que pegue uma imagem selecionada no computador do usuario, e a salve com um nome q eu der no servidor onde esta hospedado o site, porem eu nao teno a minina ideia por onde comecar, eu gostaria de bolar e intender como se faz isso, gostaria de ajuda ou tutoriais de onde comecar e como fazer isso qlq ajuda eh valida.
Obrigado desde ja,
Flw

Enviar Imagem Para O Servidor
Started By Arckyz, 07/01/2008, 20:06
4 replies to this topic
Posted 07/01/2008, 20:06
Posted 07/01/2008, 21:06
Cara uma ótima forma pra se fazer isso, é salvar o nome da imagem no bd e enviar a foto para uma pasta...
para maiores detalhes dá uma buscada ai no forum, por "upload de imagens" q vai achar muuuiiita coisa.
Faloww
para maiores detalhes dá uma buscada ai no forum, por "upload de imagens" q vai achar muuuiiita coisa.
Faloww
Posted 08/01/2008, 00:47
cara e simples e so fazer o upload e renomear o arquivo usando rename e pronto
qualquer coisa e so me pedir ajuda que eu te ajudo!

qualquer coisa e so me pedir ajuda que eu te ajudo!
Posted 08/01/2008, 12:38
tendi, mas como eh q eu faço o upload da imagem? e tem limite de tamanho??
como q usa a funcao rename?
Vlw cara
como q usa a funcao rename?
Vlw cara
Posted 09/01/2008, 09:34
você que escolhe o tamanho, se deixar sem nada, ele vai subir qualquer arquivo e qualquer tamanho, você que vai explorar o script que vai fazer, e bloquear por exemplo para apenas imagens (jpg, bmp, etc), e o tamanho limite... com Getimagesize você pega algumas variaveis interessantes, tipo altura, largura, formato, nao sei se tamanho em kb ele pega... nao lembro agora... acho que sim
faça um script usando move_uploaded_file, pega o nome com variavel ['name'], e joga no server atraves de ['tmp_name'], seta outra variavel indicando aonde jogar ela, em que diretorio... e depois você faz a mágica
faça um script usando move_uploaded_file, pega o nome com variavel ['name'], e joga no server atraves de ['tmp_name'], seta outra variavel indicando aonde jogar ela, em que diretorio... e depois você faz a mágica

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)