Jump to content

Photo

Enviando Arquivo Para Gráfica...

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Kadu DG

Kadu DG

I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

• Usuários
  • 597 posts
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 07/01/2008, 12:46

Fala galera belezinha?

eu estou com uma dúvida aqui, sempre que mando meus arquivos para as gráficas aqui perto, estado de são paulo, mando em pdf e todas recebem numa boa!

um amigo me recomendou uma gráfica que fica em MG, que é muito barata, e a qualidade dos impressos é muito boa...mas eu mandei um pdf pra eles, e eles falaram que só aceitam *.cdr, *jpg ou *.tiff

eu aprendi que jpg tem baixa resolução e quando vai ser impresso fica mto ruim, então tenho medo de mandar fazer.

mandar em arquivo corel, pra mim não dá, pq faço tudo em illustrator...aí já viu ¬¬

eu copiei do illust pro ps, salvei em tiff, mas ficou meio tremido, então tenho medo que a impressão saía tremida...alguém já mandou arquivo ser impresso em tiff? fica bom? num da pau?
Posted Image

#2 Frajola

Frajola

É bom?

• Ex-Admins
  • 889 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 07/01/2008, 14:41

cara :P vou te falar a realidade... gráfica pequena, da mente pequena, para trabalhos pequenos :P

se teu arquivo é pequeno manda um jpg com 300dpi e pede uma prova (uma única impressão para mostrar como fica) se ficar ruim, manda o tiff, se ficar ruim procure outra gráfica. não existe um padrão para gráficas aceitarem porém se a gráfica não é da minha total confiança eu não mando o arquivo aberto (no caso seria o corel, ou no seu o do illustrator) e nem todas optam pelo PDF por medo de erro em alguma coisa não sei direito acho que impressoras sei lá :P

#3 aLx

aLx

All4PG Adm

• Conselheiros
  • 890 posts
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 11/01/2008, 08:50

um JPG com fator de qualidade máximo é apenas 2% pior do que um TIFF. gere um arquivo em boa qualidade, com imagens de boa resolução, com os requisitos corretos de produção (sangria, overprints, etc) e manda na boa.

=)

#4 Kadu DG

Kadu DG

I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

• Usuários
  • 597 posts
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 11/01/2008, 18:34

então galera, eu exportei o illus um tiff, ficou bom....deixei tudo ajeitadinho...vamos ver como será o serviço!

esse dica do aLx, eu num sabia, show de bola!!

e frajola, se a gráfica for boa, passo o link pra vcs, pois lá o milheiro do cartão saí bem barato!
Posted Image

#5 Vi-Art

Vi-Art

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts
  • Localidade:BH / MG

Posted 25/01/2008, 13:48

Poderia me falar qual o nome dessa gráfica? manda PM qualquer coisa. Vlw

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq