Fala galera belezinha?
eu estou com uma dúvida aqui, sempre que mando meus arquivos para as gráficas aqui perto, estado de são paulo, mando em pdf e todas recebem numa boa!
um amigo me recomendou uma gráfica que fica em MG, que é muito barata, e a qualidade dos impressos é muito boa...mas eu mandei um pdf pra eles, e eles falaram que só aceitam *.cdr, *jpg ou *.tiff
eu aprendi que jpg tem baixa resolução e quando vai ser impresso fica mto ruim, então tenho medo de mandar fazer.
mandar em arquivo corel, pra mim não dá, pq faço tudo em illustrator...aí já viu ¬¬
eu copiei do illust pro ps, salvei em tiff, mas ficou meio tremido, então tenho medo que a impressão saía tremida...alguém já mandou arquivo ser impresso em tiff? fica bom? num da pau?

Enviando Arquivo Para Gráfica...
Started By Kadu DG, 07/01/2008, 12:46
4 replies to this topic
Posted 07/01/2008, 14:41
cara
vou te falar a realidade... gráfica pequena, da mente pequena, para trabalhos pequenos 
se teu arquivo é pequeno manda um jpg com 300dpi e pede uma prova (uma única impressão para mostrar como fica) se ficar ruim, manda o tiff, se ficar ruim procure outra gráfica. não existe um padrão para gráficas aceitarem porém se a gráfica não é da minha total confiança eu não mando o arquivo aberto (no caso seria o corel, ou no seu o do illustrator) e nem todas optam pelo PDF por medo de erro em alguma coisa não sei direito acho que impressoras sei lá

se teu arquivo é pequeno manda um jpg com 300dpi e pede uma prova (uma única impressão para mostrar como fica) se ficar ruim, manda o tiff, se ficar ruim procure outra gráfica. não existe um padrão para gráficas aceitarem porém se a gráfica não é da minha total confiança eu não mando o arquivo aberto (no caso seria o corel, ou no seu o do illustrator) e nem todas optam pelo PDF por medo de erro em alguma coisa não sei direito acho que impressoras sei lá

Posted 11/01/2008, 08:50
um JPG com fator de qualidade máximo é apenas 2% pior do que um TIFF. gere um arquivo em boa qualidade, com imagens de boa resolução, com os requisitos corretos de produção (sangria, overprints, etc) e manda na boa.

Posted 25/01/2008, 13:48
Poderia me falar qual o nome dessa gráfica? manda PM qualquer coisa. Vlw
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)