Estou precisando de um sisteminha de banner rotativo com arquivos swf. Procurei pra caramba, mas não achei, então, resolvi fazer um. Até consegui fazer em php, mas fica dando refresh num iframe e talz e eu não gostei, então, o jeito é aprender javascript pra fazer mesmo, rs. Olha só, a lógica eu já entendi e dividi em 4 partes:
Array com o nome dos banners
Conta quantos banners existem no array
Compara o banner atual com a quantidade. Se for diferente, incrementa 1 e exibe, se for igual, volta pro primeiro
Repete o código a cada 10 segundos
Traduzindo pro código, ficaria assim:
<script> function banRod () { var todosBanners = new Array("banner_1.swf", "banner_2.swf", "teste1.swf"); // array com os banners var quantBanners = todosBanners.length; // conta quantos banners tem // aqui é onde vai ficar o if (ou for, ou while) que vai setar o banner a ser mostrado } setTimeout("banRod()", 10000); // executa a função a cada 10 segundos </script>
Vale lembrar que não é pra eles aparecerem randomicamente, e sim na ordem que estão no array.
Como que eu faço esse if (ou for, ou while) ?? Tô aqui quebrando a cabeça desde ontem com uma apostila de javascript e não sai nada. Eu tinha feito assim:
var i=0; while(i <= quantBanners-1){ document.write(i++ +'<br>');
Isso aí é pra criar a variável i, que escolheria o array (todosBanners[i]), só que não consigo fazer pra exibir só 1 e depois q atualizar o próximo, e depois o próximo, e assim por diante.
Estou indo pelo caminho certo ???
Alguém me ajuda aí ????
Valeu pessoal, brigadão
alguém ?!?!?!
Edição feita por: mi7chael, 26/12/2007, 16:50.