Jump to content

Photo

[resolvido] Capturar E Exibir Um Titulo!

• Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Kiedis

Kiedis

Turista

• Usuários
  • 26 posts

Posted 23/12/2007, 13:56

Olá,

por exemplo eu tenho um site www.meusite.com, tem uma páginas fotos.php www.meusite.com/fotos.php,
o título desta página é <title>Meu Site - Fotos</title>.

Tem como eu exibir o nome da página dentro dela, ou seja no contéudo?

Ex.
Site: www.meusite.com
Autor: Eu
Data: 23/12/07
Título da Página: Meu Site - Fotos

é isso ae, se alguém souber me fala o nome da função que faz isso, dai eu pequiso!

vlw

#2 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts
  • Localidade:Santos - SP

Posted 23/12/2007, 19:09

http://br.php.net/ma...t-meta-tags.php

E pega direto no endereço www.meusite.com/fotos.php

Se não for isso, ou seja, vc quiser ver direto no mesmo arquivo, sugiro que crie uma variável no início da página e use ela na tag title....

(y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#3 savior

savior

Campanha [codebox], use ou morra :D

• Usuários
  • 1229 posts
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 23/12/2007, 20:19

Eu sempre passo uma constante num arquivo de configuração (que será utilizado sempre em todoas as páginas), informando o titulo nela :)

fica mais fácil!

[]'s

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br

#4 Kiedis

Kiedis

Turista

• Usuários
  • 26 posts

Posted 23/12/2007, 21:56

http://br.php.net/ma...t-meta-tags.php

E pega direto no endereço www.meusite.com/fotos.php

Se não for isso, ou seja, vc quiser ver direto no mesmo arquivo, sugiro que crie uma variável no início da página e use ela na tag title....

(y)

Blz Alex??

Vi essa função em outro fórum tbm,

Mais tipo essa função é pegar só description, key... e tals não??
vlw!

#5 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts
  • Localidade:Santos - SP

Posted 23/12/2007, 23:07

hum... verdade... nunca testei mas acho que não pega o title.
Acho que tem uma função que consegue ler o html (que seria uma string) e separar as tags title, pegando então o conteúdo dentro dela... assim de cabeça a única forma que eu saberia pra fazer isso seria com 2 explodes, beeeeeemmmmmm precário, mas sei que tem jeito melhor pra isso se é que não tem uma função pronta.

Mas como eu disse e o savior tbm, se vc tiver acesso à página e vai rodar o script nela mesmo, melhor ter uma variavel com o titulo e usar em qualquer ocasião necessária...

(y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#6 Kiedis

Kiedis

Turista

• Usuários
  • 26 posts

Posted 23/12/2007, 23:47

hum... verdade... nunca testei mas acho que não pega o title.
Acho que tem uma função que consegue ler o html (que seria uma string) e separar as tags title, pegando então o conteúdo dentro dela... assim de cabeça a única forma que eu saberia pra fazer isso seria com 2 explodes, beeeeeemmmmmm precário, mas sei que tem jeito melhor pra isso se é que não tem uma função pronta.

Mas como eu disse e o savior tbm, se vc tiver acesso à página e vai rodar o script nela mesmo, melhor ter uma variavel com o titulo e usar em qualquer ocasião necessária...

(y)

Mais tipo, se fazer como o Savior disse, dai sempre o titulo da página vai ser o mesmo?

Então Alex já que tu tá falando que este modo dos explodes, é precário, nem vo tentar. Vo ve se descubro de um outro jeito!

Mais mesmo assim vlw!

teh+!

#7 § Kenshin §

§ Kenshin §

I'm coming back...!

• Usuários
  • 574 posts
  • Localidade:BA
  • Interesses:Sou fã de linguagens direcionadas para a web, como php, (x)html, xml, wml.
    Também gosto de webdesign e ultimamente tenho me dedicado mais a aprender css, mysql, javascript, ajax e actionscript.
    Trabalho com os programas Dreamweaver, Illustrator e Flash.

Posted 27/12/2007, 14:37

da uma olhada se eh isso que voce quer:

titulo dinamico

se for isso voce precisa criar uma "funcao" que monte o titulo de acordo com um determinado padrao.
dessa maneira, ela verifica como vai montar o titulo, de acordo com as informacoes fornecidas. facinho :P

vlw ^_^
Web Developer / Web Designer / Information Architect
"Living to learn... learning to live!"
Useful links: Rules | Search

#8 klauss

klauss

it me

• Usuários
  • 84 posts

Posted 27/12/2007, 16:48

É simples, eu mesmo andei quebrando cabeça, ate me deram umas dicas, eu aperfeiçoei, e agora titulo, description, keyword ou qualquer coisa (já que é variável non.....)

faça uma página chama query.php para incluir informações que serão inclusas:
query.php
<?php

$var = $_GET["site"];
switch($var)
{
		default: $var_include = "pagina_inicial.php";//padrão, entra se nao tiver nada
		$Titulo = "MeuSite.com - O melhor site de tal coisa"; 
		$Description = "Este site é de bla bla bla etc e talz.";
		$Keywords = "Forum, blog, flog, mog que inventou o fogo o og inventou a roda e etc"; break;

case "01" : $var_include = "pagina_sobre_outra_coisa.php";
		$Titulo = "MeuSite.com - O 01 é o melhor site de tal coisa"; 
		$Description = "zEste zsite zé zde bla bla bla etc e talz.";
		$Keywords = "Forum, blog, flog, mog que inventou o fogo o og inventou a roda e etc"; break;

case "02" : $var_include = "pagina_02_etc.php";
		$Titulo = "Site 02 - Veja vídeos, fotos e muito mais isso fica na cabeça da gente"; 
		$Description = "xEste xsite xé xde xbla xbla bla etc e talz.";
?>

inclua ela no TOPO da index.php(antes do <title> , das desctiptions, keywords.... sacou né?)

index.php
<?php
//eu coloco num diretorio, protegido por .htaccess
include "configurador/query.php";
?>
<!--E ABAIXO A GRANDE SACADA DA INDEX.PHP-->
<meta name="Description" content="<?php if(isset($Description) and ($Description != "")) { echo "$Description"; 
} else {
 echo 'Descrição padrão, se não tiver nada para exibir.'; } ?>" />
<meta name="Keywords" content="<?php if(isset($Keywords) and ($Keywords != "")) { echo "Keywords"; 
} else {
 echo 'keyword padrão se não tiver nada para exibir'; } ?>" />
<title><?php if(isset($Titulo) and ($Titulo != "")) { echo "$Titulo"; 
} else {
 echo 'MeuSite - Um titulo padrão se não tiver nada pra exibir'; } ?></title>

e ainda na index.php, na hora de incluir, faça assim:

index.php

<?php
 include $var_include;
 ?>

chame por www . meusite. com/index.php?site=01, depois altere para 02 e compare titulos, e qq outra coisa que você programar...

Edição feita por: klauss, 27/12/2007, 16:50.

#9 Kiedis

Kiedis

Turista

• Usuários
  • 26 posts

Posted 28/12/2007, 23:03

Valeu a ajuda ae de todos, consigui resolver de um jeito muito simples, olha só o que queria fazer:

Tenho uma função em Js para add aos favoritos!!
Ai na página fica:
<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>','Titulo do meu Site');">Adicionar</a>

a página ele pega automatico, pq na página tem uma função assim:
<?php $site = urlencode(("http://www.meusite.com" . $_SERVER['REQUEST_URI'])); ?>

Mais o título da página tenho que coloca manualmente um por um!

<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>'Em todas as Páginas tenho que mudar Isto');">Adicionar</a>

Resolvi de um jeito bem simples, coloquei assim:
<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>',document.title);">Adicionar</a>

Simples né?? mais fiquei 4 dias tentando achar algo!!!

vlw Klaus vo tentar usar isso ae que vc passou nas descriptions e keywords de minhas páginas! =D

Edição feita por: Kiedis, 28/12/2007, 23:07.

#10 Paulo Freitas

Paulo Freitas

××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

• Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28/12/2007, 23:12

<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>',document.title);">Adicionar</a>

Se tu tivesse explicado o exato problema antes... :assobio:

O endereço tu também pode pegar via JavaScript. Para tal, use window.location.href. ;)

[]’s :DAté mais

#11 Kiedis

Kiedis

Turista

• Usuários
  • 26 posts

Posted 31/12/2007, 12:42

Se tu tivesse explicado o exato problema antes... :assobio:

O endereço tu também pode pegar via JavaScript. Para tal, use window.location.href. ;)

[]’s :D

É que nem eu tava entendendo o exato problema :rolleyes:

Mais valeu ae pelo window.location.href, vo usar ele agora

teh+!

Edição feita por: Kiedis, 31/12/2007, 12:43.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq