[resolvido] Capturar E Exibir Um Titulo!
Posted 23/12/2007, 13:56
por exemplo eu tenho um site www.meusite.com, tem uma páginas fotos.php www.meusite.com/fotos.php,
o título desta página é <title>Meu Site - Fotos</title>.
Tem como eu exibir o nome da página dentro dela, ou seja no contéudo?
Ex.
Site: www.meusite.com
Autor: Eu
Data: 23/12/07
Título da Página: Meu Site - Fotos
é isso ae, se alguém souber me fala o nome da função que faz isso, dai eu pequiso!
vlw
Posted 23/12/2007, 19:09
E pega direto no endereço www.meusite.com/fotos.php
Se não for isso, ou seja, vc quiser ver direto no mesmo arquivo, sugiro que crie uma variável no início da página e use ela na tag title....

Posted 23/12/2007, 21:56
http://br.php.net/ma...t-meta-tags.php
E pega direto no endereço www.meusite.com/fotos.php
Se não for isso, ou seja, vc quiser ver direto no mesmo arquivo, sugiro que crie uma variável no início da página e use ela na tag title....
Blz Alex??
Vi essa função em outro fórum tbm,
Mais tipo essa função é pegar só description, key... e tals não??
vlw!
Posted 23/12/2007, 23:07
Acho que tem uma função que consegue ler o html (que seria uma string) e separar as tags title, pegando então o conteúdo dentro dela... assim de cabeça a única forma que eu saberia pra fazer isso seria com 2 explodes, beeeeeemmmmmm precário, mas sei que tem jeito melhor pra isso se é que não tem uma função pronta.
Mas como eu disse e o savior tbm, se vc tiver acesso à página e vai rodar o script nela mesmo, melhor ter uma variavel com o titulo e usar em qualquer ocasião necessária...

Posted 23/12/2007, 23:47
hum... verdade... nunca testei mas acho que não pega o title.
Acho que tem uma função que consegue ler o html (que seria uma string) e separar as tags title, pegando então o conteúdo dentro dela... assim de cabeça a única forma que eu saberia pra fazer isso seria com 2 explodes, beeeeeemmmmmm precário, mas sei que tem jeito melhor pra isso se é que não tem uma função pronta.
Mas como eu disse e o savior tbm, se vc tiver acesso à página e vai rodar o script nela mesmo, melhor ter uma variavel com o titulo e usar em qualquer ocasião necessária...
Mais tipo, se fazer como o Savior disse, dai sempre o titulo da página vai ser o mesmo?
Então Alex já que tu tá falando que este modo dos explodes, é precário, nem vo tentar. Vo ve se descubro de um outro jeito!
Mais mesmo assim vlw!
teh+!
Posted 27/12/2007, 14:37
titulo dinamico
se for isso voce precisa criar uma "funcao" que monte o titulo de acordo com um determinado padrao.
dessa maneira, ela verifica como vai montar o titulo, de acordo com as informacoes fornecidas. facinho

vlw

"Living to learn... learning to live!"
Useful links: Rules | Search
Posted 27/12/2007, 16:48
faça uma página chama query.php para incluir informações que serão inclusas:
query.php
<?php $var = $_GET["site"]; switch($var) { default: $var_include = "pagina_inicial.php";//padrão, entra se nao tiver nada $Titulo = "MeuSite.com - O melhor site de tal coisa"; $Description = "Este site é de bla bla bla etc e talz."; $Keywords = "Forum, blog, flog, mog que inventou o fogo o og inventou a roda e etc"; break; case "01" : $var_include = "pagina_sobre_outra_coisa.php"; $Titulo = "MeuSite.com - O 01 é o melhor site de tal coisa"; $Description = "zEste zsite zé zde bla bla bla etc e talz."; $Keywords = "Forum, blog, flog, mog que inventou o fogo o og inventou a roda e etc"; break; case "02" : $var_include = "pagina_02_etc.php"; $Titulo = "Site 02 - Veja vídeos, fotos e muito mais isso fica na cabeça da gente"; $Description = "xEste xsite xé xde xbla xbla bla etc e talz."; $Keywords = "Forum, blog, flog, mog que inventou o fogo o og inventou a roda e etc"; break; ?>
inclua ela no TOPO da index.php(antes do <title> , das desctiptions, keywords.... sacou né?)
index.php
<?php //eu coloco num diretorio, protegido por .htaccess include "configurador/query.php"; ?> <!--E ABAIXO A GRANDE SACADA DA INDEX.PHP--> <meta name="Description" content="<?php if(isset($Description) and ($Description != "")) { echo "$Description"; } else { echo 'Descrição padrão, se não tiver nada para exibir.'; } ?>" /> <meta name="Keywords" content="<?php if(isset($Keywords) and ($Keywords != "")) { echo "Keywords"; } else { echo 'keyword padrão se não tiver nada para exibir'; } ?>" /> <title><?php if(isset($Titulo) and ($Titulo != "")) { echo "$Titulo"; } else { echo 'MeuSite - Um titulo padrão se não tiver nada pra exibir'; } ?></title>
e ainda na index.php, na hora de incluir, faça assim:
index.php
<?php include $var_include; ?>
chame por www . meusite. com/index.php?site=01, depois altere para 02 e compare titulos, e qq outra coisa que você programar...
Edição feita por: klauss, 27/12/2007, 16:50.
Posted 28/12/2007, 23:03
Tenho uma função em Js para add aos favoritos!!
Ai na página fica:
<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>','Titulo do meu Site');">Adicionar</a>
a página ele pega automatico, pq na página tem uma função assim:
<?php $site = urlencode(("http://www.meusite.com" . $_SERVER['REQUEST_URI'])); ?>
Mais o título da página tenho que coloca manualmente um por um!
<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>'Em todas as Páginas tenho que mudar Isto');">Adicionar</a>
Resolvi de um jeito bem simples, coloquei assim:
<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>',document.title);">Adicionar</a>
Simples né?? mais fiquei 4 dias tentando achar algo!!!
vlw Klaus vo tentar usar isso ae que vc passou nas descriptions e keywords de minhas páginas! =D
Edição feita por: Kiedis, 28/12/2007, 23:07.
Posted 28/12/2007, 23:12
Se tu tivesse explicado o exato problema antes...Resolvi de um jeito bem simples, coloquei assim:
<a href="java script:favoritos('<?php echo $site; ?>',document.title);">Adicionar</a>

O endereço tu também pode pegar via JavaScript. Para tal, use window.location.href.

[]s

Posted 31/12/2007, 12:42
Se tu tivesse explicado o exato problema antes...Resolvi de um jeito bem simples, coloquei assim:
O endereço tu também pode pegar via JavaScript. Para tal, use window.location.href.
[]’s
É que nem eu tava entendendo o exato problema

Mais valeu ae pelo window.location.href, vo usar ele agora
teh+!
Edição feita por: Kiedis, 31/12/2007, 12:43.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)