meu computador tem 2 párticões, c,d e estava com win xp, eu formatei e apaguei tudo. instalei o win home e roda beleza sem problemas,,, mas quando eu ligo o computador ainda aparece o sistema antigo, mesmo não estando em partição nenhuma...... por favor, alguem sabe como apagar isso????

Que Vacilo!
Started By TISABAS, 25/11/2007, 14:33
4 replies to this topic
Posted 25/11/2007, 14:33
Posted 25/11/2007, 23:29
Olá amigo!
procure sobre boot.ini
é o arquivo de configuração de boot no windows...
nele aparecem os sistemas operacionais reconhecidos pelo windows, o tempo que são mostrados etc...
não sei dizer, mas creio que o win home não tenha o msconfig, que seria um utilitario do proprio windows...o qual vc pdoeria apagar essa entrada invalida...
se n houver...
tente:
-va no icone meu computador e clique com o botão direito;
- vah em propriedades;
- avançado;
onde tem inicialização e recuperação clique em configuração
no botão editar abrirá o boot.ini
cuidado para não apagar a entrada inválida!
abraços
procure sobre boot.ini
é o arquivo de configuração de boot no windows...
nele aparecem os sistemas operacionais reconhecidos pelo windows, o tempo que são mostrados etc...
não sei dizer, mas creio que o win home não tenha o msconfig, que seria um utilitario do proprio windows...o qual vc pdoeria apagar essa entrada invalida...
se n houver...
tente:
-va no icone meu computador e clique com o botão direito;
- vah em propriedades;
- avançado;
onde tem inicialização e recuperação clique em configuração
no botão editar abrirá o boot.ini
cuidado para não apagar a entrada inválida!
abraços
Posted 23/01/2008, 13:58
Caso não funcione zere a bateria da bios.
abraços.
abraços.
"As duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."
Posted 19/02/2008, 14:36
Opa...
isso e facil, a mensagem do sistema operacional aparece na hora de iniciar o sistema correto?
se for so fazer o que o tbs falou...
e so vc entrar no painel de controle> sistema> avançado> inicialização e configuração
vai aparecer uma janela com um item "sistema operacional padrão" no seu pc deve estar marcando os 2 sistemas, e so excluir o sistema antigo e pronto.
IMPORTANTE: se vc excluir alguma coisa que seja do sistema atual ele vai parar de funcionar e pra fazer funcionar de novo e meio complicado, então tome cuidado na hora de excluir
isso e facil, a mensagem do sistema operacional aparece na hora de iniciar o sistema correto?
se for so fazer o que o tbs falou...
e so vc entrar no painel de controle> sistema> avançado> inicialização e configuração
vai aparecer uma janela com um item "sistema operacional padrão" no seu pc deve estar marcando os 2 sistemas, e so excluir o sistema antigo e pronto.
IMPORTANTE: se vc excluir alguma coisa que seja do sistema atual ele vai parar de funcionar e pra fazer funcionar de novo e meio complicado, então tome cuidado na hora de excluir
Edição feita por: William Monteiro, 19/02/2008, 14:37.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)