Jump to content

Photo

Ajude.. Exercicio Pascal Zin

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 abreufilho

abreufilho

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 23/11/2007, 18:00

Pessoal preciso de ajuda nesse progrma coloquei tudo que tem que ter nele, se alguem poder me ajudar.. vou estar sempre agradecido.... programa deve ser feito no pascalzin... desde ja agradeço

. Este sistema deverá ser capaz de controlar os dados de até 100 alunos e funcionará em um computador PC Pentium 933 Mhz alocado na secretaria, rodando Linux e Windows. A entrada de dados pode ser simples, porém com capacidade de cadastrar(inserir), atualizar, eliminar alunos, imprimir relatórios, etc... Todos os dias o sistema recebe atualizações por parte dos funcionários responsáveis, e são manipulados os dados dos alunos previamente cadastrados no sistema.

Em termos gerais, cada aluno será cadastrado com as seguintes informações mínimas:

Matricula Tipo: String[9]
Ex: 0001-2007 onde 0001 indica o numero de matricula e 2007 o ano de ingresso

Nome completo Tipo: String[20]
Endereco Tipo: String[20]
Município Tipo: String[20]
Estado Tipo: String[2]
CPF Tipo: String[14]
Curso Tipo: String[20]

Implementem cinco sub-rotinas “principais” (cadastre_aluno, )

Os dados para cadastrar o aluno deverão ser todos os dados mencionados na especificação do sistema.

Escreva uma sub-rotina para instruir o usuário, contendo as opções de:

1. Cadastrar Aluno

Quero so cadastrar....

Edição feita por: abreufilho, 27/11/2007, 09:00.

#2 § Kenshin §

§ Kenshin §

I'm coming back...!

• Usuários
  • 574 posts
  • Localidade:BA
  • Interesses:Sou fã de linguagens direcionadas para a web, como php, (x)html, xml, wml.
    Também gosto de webdesign e ultimamente tenho me dedicado mais a aprender css, mysql, javascript, ajax e actionscript.
    Trabalho com os programas Dreamweaver, Illustrator e Flash.

Posted 24/11/2007, 01:00

Ao iniciar o sistema os dados armazenados no arquivo text deverão ser carregados para um array de alunos, sendo assim, toda a manipulação de dados deverão ocorrer no array.

Ao finalizar o sistema os dados que estão no array deverão ser descarregados no arquivo texto para que possam ser utilizados posteriormente em uma nova execução do programa. Somente os alunos cadastrados deverão ser armazenados novamente no array.

nao eh muito arriscado aguardar a finalizacao do sistema para gravas os dados no array nao? :huh:
se acontecer qualquer problema no meio do caminho, ou mesmo no finalzinho do dia, todo o trabalho sera perdido, certo?!
o ideal seria gravar as alteracoes em cada etapa da manipulacao do cadastro de cada aluno, pra evitar esses inconvenientes.

vlw ^_^

Edição feita por: § Kenshin §, 24/11/2007, 01:08.

Web Developer / Web Designer / Information Architect
"Living to learn... learning to live!"
Useful links: Rules | Search

#3 abreufilho

abreufilho

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 24/11/2007, 10:30

nao cara iso ai nao e pra trabalharar e so um trabalho final da faculdade... se vc ou alguem poder me ajudar... ate por etapas ja ajuda.. fazendo cada procedimento

desde ja agradeço

#4 § Kenshin §

§ Kenshin §

I'm coming back...!

• Usuários
  • 574 posts
  • Localidade:BA
  • Interesses:Sou fã de linguagens direcionadas para a web, como php, (x)html, xml, wml.
    Também gosto de webdesign e ultimamente tenho me dedicado mais a aprender css, mysql, javascript, ajax e actionscript.
    Trabalho com os programas Dreamweaver, Illustrator e Flash.

Posted 25/11/2007, 00:22

nao eh muito arriscado aguardar a finalizacao do sistema para gravas os dados no array nao?
se acontecer qualquer problema no meio do caminho, ou mesmo no finalzinho do dia, todo o trabalho sera perdido, certo?!
o ideal seria gravar as alteracoes em cada etapa da manipulacao do cadastro de cada aluno, pra evitar esses inconvenientes.

nao cara iso ai nao e pra trabalharar e so um trabalho final da faculdade...

espero que seu professor nao esteja avaliando a seguranca no armazenamento de dados do sistema -_- ,

vlw
Web Developer / Web Designer / Information Architect
"Living to learn... learning to live!"
Useful links: Rules | Search

#5 abreufilho

abreufilho

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 25/11/2007, 11:26

nao esta.....

ele so quer ver isto rodando.. e pra slavar os dados num bloco de notas mesmo....

isso que vc ta falando e so ano que vem que entra

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq