Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas e pela participação! Entenderam que o assunto é sério para mim

Vou responder agora às vossas perguntas:
Muito bem... você já tem uma pesquisa legal...
Vamos responder mais algumas:
1. O que você quer passar quando verem a logo da banda?
2. Em que tipo de material ela será aplicada? (é para papel, é para web, pequenos formatos, grandes formatos)
3. A que público ela vai aparecer mais? (homens, mulheres, de qual idade)
1. Quero passar uma imagem forte, de mistério, de algo diferente, de algo que tenha um passado, uma história para contar, algo que cative ao olhar e que faça a pessoa se interessar pela imagem e por aquilo que está por detrás dela.
2. Inicialmente iremos começar pelo myspace (formato de internet), mas também queremos passar essa imagem durante os concertos (em videowalls ou projectores). Queremos integrar o logotipo num pack de imprensa para enviarmos para as organizações dos concertos, festivais e concursos nos quais vamos participar. Também vou precisar de criar um modelo de trabalho no Word ou no Powerpoint para apresentação de documentos originais.
Resumindo, neste momento, o factor digital é extremamente importante!
Após termos adquirido uma consolidação da imagem, iremos então em investir em merchandising e impressão gráfica que irá passar pelos seguintes suportes:
Merchandising:- Pins
- T-shirts
- Camisas
- Camisolas
- Patchs
- Pulseiras
- Adornos vários (piercings, brincos, colares, etc)
Impressão gráfica- Cartazes
- Flyers
- Convites
- Bilhetes
- Outros documentos (algum stacionary provavelmente... não é importante)
Estas são algumas áreas... mas já desenvolvi demasiado até!! provavelmente só vou estar a utilizar todas as áreas daqui a 1 ano ou mais... veremos como as coisas correm...
3. O público alvo são homens e mulheres de idades entre 16-35 anos, citadinos, estilo de vida moderno e alternativo, cultura geral elevada, que gostem de música ao vivo em espaços pequenos, que valorizem o conteúdo e substância do espectáculo e apreciem a organização e coerência de um projecto bem delineado. Estas pessoas por norma gostam de fotografia, prosa, comunidades virtuais e cinema de série B (comédias e ficção). São pessoas estáveis e com objectivos e valores na sua vida, bem estruturados.
Para já é isto... claro que à medida que formos tendo mais notoriedade poderei comprovar cientificamente estes dados, mas para já, este é o perfil dos amigos da banda que assistem aos concertos!

1. Bom.. movi seu topico para Brainstorm pois no que apresenta suas duvidas é a seçao adequada.
Quando chegarmos ás duvidas de como fazer aí o correto será Photoshop mesmo. 
2. Você pode usar texturas das pedras no desenho,
Como é New Progressive/Death Metal você deve usar a cor preta na maior parte do layout. algums efeitos de desfoque e umas sobreposiçoes.
Mas como não sei ainda ao certo como você quer fazer fica dificil de dar idéias.. "vou acabar fazendo pra você ehehe" 
Boa sorte com a criaçao do logotipo
Edit..
3. As pedras podem assumir o formato de um CD seria interesante explorar isso.
1. Obrigado pela atenção
2. Antes de mais... para Death Metal ainda falta muito... nem sequer é metal

.
Quando você fala em usar as texturas, fala no sentido de usar as texturas na sua totalidade ou apenas só os traços mais vincados? Preto e branco em tons de cinzento? Concordo com as cores mais escuras, se bem que cores como o castanho e o vermelho (ambos escuros) também me agradam e são capazes de resultar (estou a pensar em T-shirts...)
Uma ideia que tive enquanto estava a jantar era alguma coisa semelhante a isto: imaginem que existe um cartão preto cortado na forma do logo, ou seja com os contornos e que este cartão é sobreposto sobre uma fonte de luz, dando o efeito que o próprio logo era um portal para algo iluminado, talvez com um pouco de fumo como se estivesse a recriar uma neblina... que acham da ideia?
3. Como assim? usar o logo no CD?
1. bom amigo, a minha sugestão é...agora que você já fez a pesquisa, pegue umas 5 folhas de sulfite, um lápis (sugiro o 2B), borracha e defina tudo primeiro na folha, depois va para o pc!
quando vc faz a criação direta no pc, minha opinião, vc fica mercê de diversos recursos que eles oferece e equece de planejar de forma correta o seu logo!
2. quanto ao meio que ele será aplicado, é bom lembrar que a quantidade de efeitos podem complicar a visibilidade, por exemplo em uma folha de fax! e tbm é preciso pensar na redução do seu logo, quando você usa mto efeitos e é preciso usar ele em tamanho reduzido a legibilidade fica comprometida!
3. eu acho que você está no caminho certo, feita a pesquisa é hora de rabiscar tudo o que acha interessante! 
1. Eheehehe... queria fazer isso... o problema é que sou um 0 a desenho!!! se começo a desenhar, aí a coisa vai ficar ainda mais preta!

2. Sim, já tinha consciência disso... Por isso é que fiz a questão dos vectores, porque sei que em alguns documentos ou ambientes se calhar seria melhor ter um logo alternativo, igual ao original mas não com tanto detalhe, especialmente para documentos (como você falou) de fax.
3. Tenho feito isso e vou colocar aqui todas as ideias que me surgirem à vossa consideração. Acredito mesmo na máxima que 10 cabeças têm mais ideias que uma só!

Continuem a participar, que à medida que as sugestões vão aparecendo ficamos mais perto do objectivo final, que é ter um logotipo verdadeiramente bem pensado