Jump to content

Photo

Ajax E Php

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 11closed

11closed

Turista

• Usuários
  • 53 posts

Posted 09/10/2007, 00:08

e ae tudo bem

bom eu to com uma duvida espero que possam me ajudar!
meu ajax ñ esta lendo os codigos php de outras paginas que deveria abrir
e na index ele le normal vo mostrar os codigos

pagina ajas.js
pagina funcao.php
<?/*Lê o conteúdo de índice n. Aqui estou lendo de arquivoshtml no disco, para não perdermos tempo com coisas quefogem ao escopo do artigo. No mundo real, geralmente vocêvai ler isso aqui do banco de dados, ou usar uma funçãopronta disponibilizada por seu CMS.*/function leconteudo($n){    return file_get_contents("$n.php");}//Insere class="selected" se n=ifunction classi($n){    global $i;    if($n==$i)echo ' class="selected"';}/*Essa aqui é a parte necessária para o Ajax. Se estearquivo for chamado sozinho, recebendo um parâmetron, ele retorna o texto de índice n. Passa pelafunção urlencode por causa dos bugs do MSXML comacentos (valeu mais uma vez, Bill!)*/if(isset($_GET["$n"])){    $t=leconteudo(intval($_GET["$n"]));    echo(urlencode($t));}?>
pagina conteudo.php
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css" /><title>Untitled Document</title><style type="text/css">input.normal {	border:1px solid black;	background:#FFC;	color:navy;	}input.foco {	border:1px solid red;	background:navy;	color:#FFC;	}h1.doido {	color:#009966;	}</style></head><body><h1 class="doido">MEU TESTE DE PHP - AJAX </h1>Usuario: <input type="texto" onfocus="this.className='foco'" onblur="this.className='normal'" />Senha: <input type="password" onfocus="this.className='foco'" onblur="this.className='normal'" /></body></html>

pagina index.php
pagina teste.php
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><link rel="stylesheet" href="estilo.css" type="text/css"></head><body><?PHPecho" exemplo, isso não aparece"?></body></html>
o que não quer abrir é o echo da pagina teste.php se eu colocar algo em html aparece normal me ajudem ai galera!

T+

Edição feita por: § Kenshin §, 15/01/2008, 19:18.
ao postar codigos longos, use o [codebox]. leia as regras.

WWW.Olual.Com <<<<<-------- Falindo auhuaauhauh
11CLoSeD.BlOgSpOT.CoM <<<<<-------- Downloads Completos ....

#2 Fernando Trevizan

Fernando Trevizan

12 Horas

• Usuários
  • 160 posts
  • Localidade:Penápolis-SP

Posted 18/10/2007, 15:19

<?php echo "exemplo"; ?>

#3 Carlo Anders

Carlo Anders

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 08/11/2007, 15:07

Eu tb estou com o mesmo problema e ainda ñ consegui sanar, caso vc já tenha conseguido resolver o problema pode me passar tb o que está errado desde já obrigado ok

se eu descobrir tb vou e passo aqui no forum ok! abçs

#4 darlinton

darlinton

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 03/04/2008, 09:43

Após alguns testes eu quase cheguei a conclusao de que chamar um código php via ajax nao da certo pois o PHP é executado do lado servidor e o ajax (eu imagino) pega os dados do servidor e executa do lado cliente, como um javascript..

Me corrijam se eu estiver errado pois chegou bem perto da minha duvida tb.

A diferenca entre PHP e Javascript é que um é executado do lado servidor e outro do lado cliente.

Digamos que eu queira, via ajax, incluir um arquivo php dentro de minha pagina. O que aconteceria?

Levando em consideracao que o php é executado no lado servidor, e o ajax gera um javascript executado no lado cliente, o meu código php iria ou não ser executado?

Por exemplo se eu incluisse um arquivo x.php, e dentro deste arquivo tive-se "<?php echo "teste"; ?>", isso iria mostrar a string teste caso eu chamasse este arquivo via ajax?

Nos meus testes eu fiz um arquivo php misto, duas tags html, e um codigo PHP igual o de cima, os htmls apareceram, e o php não. Vim até aqui perguntar entao pq isso tb pode ser um erro meu na forma de incluir o arquivo. Abraço.

Edição feita por: darlinton, 03/04/2008, 09:43.

#5 bimonti

bimonti

Super Veterano

• Usuários
  • 2654 posts

Posted 03/04/2008, 10:06

Normal ué... se você der um print na página *.php, o ajax vai retornar esse valor. Você pode passar um dado para a página em php, consultar o banco de dados, imprimir e o ajax só receberá isso, e não o código php inteiro...
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq