Jump to content

Photo

Windows Vista

• Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 08/10/2007, 16:32

Pessoal.. está aparecendo aqui no forum muita gente com muitos probelmas relacionados a Win Vista.

Então vamos la.:

Ja ouvi dizer em muitas revistas conceituadas de que o Win Vista usa 768mb de memoria Ram....
Quem usa... pode informar se é verdade?

Os recursos novos... vale a pena ?
Termo segurança... melhorou?
Velocidade no trabalho.. está boa?

Poste a config da maquina... Processador, memoria Ram e HD.. (nao é necessario citar o nome só as velocidades e capacidades)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#2 Paulo André

Paulo André

Why so serious?

• Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 09/10/2007, 08:36

Bom, aqui no trabalho eu uso o Vista: Intel Pentium D 3Ghz, 1Gb de RAM e HD de 240Gb.

A performance é boa sim, novidade de recurso mesmo é o que não é tão novidade.. IE7, media player 11, windows mail, mas isso é o que eu utilizo, ainda não "fucei" tudo que ele tem... digamos que algumas coisas são muito burocráticas, pois este firewall é bem "chatinho". Só não pegue o Start Edition, lógico né. :D

Pelo que eu li, o Vista convencional usa 512 de RAM, mas o recomendado é 1Gb. :blink:

Mas vou te dizer sinceramente, por enquanto eu continuo com o XP em casa, não tenho tanta necessidade assim de um windows que a maior diferença é visual pelo meu ponto de vista. (ok2)

PS. na verdade mesmo, eu prefiro meu Ubuntu. :P

Flws...
^_^Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.

www.CanalDev.com.br

#3 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 09/10/2007, 08:39

Pelo que eu li, o Vista convencional usa 512 de RAM, mas o recomendado é 1Gb.

Então cara.. a gente compra uma maquina com 2gb... o windows diz: eehe vo pega 1. :blink:
Muito doido..

Eu na minha opiniao acho melhor esperar os tais do service Pack... talvez fica bom.. ou vira um titanic.

Vlw Paulo André
Bora aew galera.. sem conclusao ainda.
Regras
Posted Image

#4 beto

beto

Doutor

• Ex-Admins
  • 840 posts

Posted 09/10/2007, 08:52

CS

aqui na minha empresa usamos o XP.... demorou para migrar para o XP, pois sabíamos que teria varios erros a serem corrigidos... e vc sabe em qual empresa eu trabalho né.. não é qualquer uma...

e agora é a mesma coisa.. vamos esperar o Vista dar uma estabilizada, todo mundo falar bem dele, e depois migraremos...

claro que a maioria dos técnicos aqui defendem o uso de Linux, mas como damos suporte ao mundo todo, nao podemos ficar nessa idéia apenas....

(y)
twitter: @robertorcezar

#5 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 11/10/2007, 13:41

No final das contas, tudo depende mesmo de quanto você pode investir... ponto final.

Se você tem uma empresa e quer colocar o Windows Vista, faça upgrade de memória e processador em todos os equipamentos, 1GB (mínimo) de memória RAM e, pelo menos, 2.4 Ghz de processamento... Atualize também seu pacote Office (seu pacote office antigo pode ser incompatível, assim como grande maioria dos outros softwares), pague horas extra para os seus desenvolvedores atualizarem suas ferramentas ou as empresas terceirizadas... simples assim. :)

Para qualquer outro problema de compatibilidade existe o Microsoft Virtual PC.
------
Mero mortal!

#6 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 11/10/2007, 13:49

Se você tem uma empresa e quer colocar o Windows Vista, coloque 1GB de RAM em todas

Mas se o vista utilizar no minimo 768... imagine abrir um Photoshop CS3 com 256 de ram.

Pra usar um Vista... e trabalhar com Programas de ediçao de imagems de hoje nao vai dar se nao tiver no minimo 2.512mb (2gb e meio).

Vamo ter que esperar mesmo.. eheh.

Vao juntando dinheiro aew pra compra mais RAM... e um processador nervoso
Regras
Posted Image

#7 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts

Posted 11/10/2007, 13:52

Claro... tudo depende do trabalho de cada um...

Se for uma empresa que trabalha com edição de imagens, pq não usar MacOS?
------
Mero mortal!

#8 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 11/10/2007, 16:51

Pocha Prog.. to tentando complica aqui e tu vem com Mac, ehehe...
Trbalhar em mac é mais facil... mas o esquema ta em windows.

Se fosse assim pq nao usar linux.. vlw aew! (y)
Regras
Posted Image

#9 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts

Posted 16/10/2007, 09:16

Se for uma empresa que trabalha com editoração em geral... use MacOS.

Se for uma empresa que trabalha com alguma coisa que só funciona em Windows... use Windows.

Para qualquer outra situação... use Linux. :)
------
Mero mortal!

#10 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

Dark Defender

• Administradores
  • 3738 posts
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 10/11/2007, 19:47

Boa noite.

O Windows Vista está estável sim! Eu usei ele desde as versões betas de Outubro de 2006 e vi a evolução que ele sofreu.

Sobre o consumo de memória: ele consome o quanto você tem e isso é inteligente! Ele utiliza cerca de 60 à 70% da memória disponível, mas isso não quer dizer que é o que ele necessita, ele usa por ser um recurso disponível e de acordo com que os programas vão sendo abertos ele vai liberando a memória.

Eu uso uma versão alterada com o vLite e ele rodou muito bem num Semprom 2400+ com 512MB.

Att.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”

#11 brunoXP

brunoXP

EFEI EÔ

• Conselheiros
  • 2226 posts
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 11/11/2007, 07:57

Bom dia! :)

Aqui, só o Vista + Firefox + NOD32 consomem 1.4GB de memória.

oO
Tenha uma boa memória quando optar por migrar para o Vista. ;]

Vao juntando dinheiro aew pra compra mais RAM... e um processador nervoso

Compra um quad-core. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#12 .EC

.EC

Ativo

• Usuários
  • 362 posts
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 11/11/2007, 19:18

Na época que eu usaVA o Windows Vista ele consumia somente 500MB com o que o brunoXP falou, e eu tinha 2GB de RAM. Mas, acabei voltando ao XP, o Vista é muito chatinho, cheio das mensagens de alerta, coisa que só me atrapalha, mas talvez para um leigo, ajude. Ah, e agora no XP, somente 300MB de RAM usada, coisa que no Vista, usava 500MB.
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#13 cristian1914

cristian1914

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts
  • Localidade:Sergipe

Posted 23/12/2007, 21:12

Ola pessoal!

Meu depoimento

Tenho um vista que comprei no Chile, COMPAQ Presario F565LA, 3500 Mobile AMD Sempron, 512 MB, 120 GB, R$ 1400 reais e algo. A utilidade que dou é diaria pois uso constantmente pra digitar trabalhos, planilhas e uso o Power Point, com bastante frequencia. A principio se apresentou bastante lento, e muitas pessoas ja me falavam de que este VISTA, com este configuração ia apresentar estes problemas de lentidao, mais ha que destacar algo, e pessoalmente concordo, ao aumentar a memoria para 1 Gb, torna-se versatil, alem do que eliminei alguns dos programas desnecessarios que o pacote Office 07 traz.

So uma dica, quanto ao pacote office ele vem com uma versao trial. Entao fica critterio do usuario usar o XP ou nao.

No entanto ja as versoes PREMIUM, BUSSINES, sao melhoradas.

Aconselho usar, sempre e quando a configuração RAM for para 1 Gyga, contrario nem pensar.

É uma questao de necessidades quanto a utilidades (gostos) e tempo (custo/beneficio).

#14 diegorj2

diegorj2

Turista

• Usuários
  • 45 posts

Posted 26/12/2007, 10:36

acho que vale a pena instalar quando se tem uma boa máquina. O visual é muito legal e aquelas janelinhas que ficam na barra do iniciar são um adianto, entre muitos outros atrativos, claro.

Um amigo meu comprou um controle que dá para você controlar players de dvd, musica e praticamente todo o pc. Ele funciona com o software de video que ja vem no vista. Não sei se serve pra quem nao tem vista.... mas achei isso muito maneiro pois vejo dvd direto e agora to pensando seriamente em por o vista.

abraços
------------------------------------------
Avante Sites - Criação de Sites
------------------------------------------

#15 brunoXP

brunoXP

EFEI EÔ

• Conselheiros
  • 2226 posts
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 26/12/2007, 10:56

acho que vale a pena instalar quando se tem uma boa máquina. O visual é muito legal e aquelas janelinhas que ficam na barra do iniciar são um adianto, entre muitos outros atrativos, claro.

Um amigo meu comprou um controle que dá para você controlar players de dvd, musica e praticamente todo o pc. Ele funciona com o software de video que ja vem no vista. Não sei se serve pra quem nao tem vista.... mas achei isso muito maneiro pois vejo dvd direto e agora to pensando seriamente em por o vista.

abraços

Controle pro Windows Media Center.
Tenho ele aqui também, é bem legal. :D
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq