switch ($mes) { case 01: $mesNOVO = "Janeiro"; break; case 02: $mesNOVO = "Fevereiro"; break; case 03: $mesNOVO = "Março"; break; case 04: $mesNOVO = "Abril"; break; case 05: $mesNOVO = "Maio"; break; case 06: $mesNOVO = "Junho"; break; case 07: $mesNOVO = "Julho"; break; case 08: $mesNOVO = "Agosto"; break; case 09: $mesNOVO = "Setembro"; break; case 10: $mesNOVO = "Outubro"; break; case 11: $mesNOVO = "Novembro"; break; case 12: $mesNOVO = "Dezembro"; break; } // esse código abaixo, não é útil, foi so uma adaptação, por enquanto que não acho solução pra buscar do bd $mesSemana = 12; $diaSemana = 31; $anoSemana = 2007; $stamp = mktime(0,0,0,$mesSemana ,$diaSemana ,$anoSemana ); // pega do banco esse em baixo ae, pelo while($linha=mysql_fetch_array($retorno)){ .. o blablabla normal $diadasemana = substr($linha['data'], 8, 2); $dia = substr($linha['data'], 8, 2); $mes = substr($linha['data'], 5, 2); $ano = substr($linha['data'], 0, 4); $novadata = date('l',$stamp) . ', ' . $dia . ' de ' . $mesNOVO . ' de ' . $ano; $novahora = $novadata . ' às ' . substr($linha['data'], 11, 2) . ' horas e ' . substr($linha['data'], 14, 2) . 'minutos'; $datahora = $novahora;
Esse: $linha['data'] ta puxando informação do banco, e estou querendo transformar a data do banco, segue o exemplo abaixo:
Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2007 às 17 horas e 11minutos
No momento ele ta exibindo
Sunday, 27 de Agosto de 2007 às 17 horas e 11minutos
Outro porém, se o ano for 2008, o dia da semana já será outro valor, se não me engano no mes tb, alguem saberia uma forma de exibir o nome da semana ? em pt, eu tentei fazer com switch, mas não funcionou, pode ser besteira, e eu me passando!