Jump to content

Photo

Manipulação De Strings...

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 carlosaml

carlosaml

12 Horas

• Usuários
  • 129 posts

Posted 26/09/2007, 14:27

Pessoal,

estou estudando para uma prova de C e achei alguns exercícios na internet que não consegui resolver sobre manipulação de strings...

preciso somente de um empurrão (uma idéia geral do que fazer) que depois me viro.. eheheh

são esses dois:

- Escreva um programa que leia uma palavra de até 20 caracteres e devolve quantas letras diferentes esta palavra contém

- Escreva uma função que receba duas strings e retorne a seqüência de caracteres que ambas tem em comum. Exemplo: "Atirador" e "tiramos", onde "tira" é a seqüência em comum.

tem outro exercício que eu gostaria de saber a melhor forma de implementar em C, pois da maneira que eu fiz não me parece performática...

- Fazer uma função que receba duas strings como parâmetros e troque o conteúdo das mesmas.

muito obrigado

Pessoal,
consegui fazer o primeiro... depois de tentar bastante deu certo...
segue o código para quem estiver interessado...

int c;
	int total = 0;

for (c = 0; palavra[c]; c++);

for (int i = 0; i < c; i++)
	{
		total++;
		for (int j = i + 1; j < c; j++)
		{
			if (palavra[i] == palavra[j])
			{
				total--;
				break;
			}
		}
	}

os outros exercícios ainda estou tentando...

valeu!

#2 Okbro.com

Okbro.com

Turista

• Usuários
  • 39 posts

Posted 20/10/2007, 13:12

2- Trabalhe só com uma palavra em função de outra, vou usar o exemplo que vc usou...
Atirador e tiramos certo?

Pegue a palavra Atirador, e faça ela "perder" letras:

Atirador
Atirado
Atirad
Atira
Atir
Ati
At
A

Tirador
Irador
Rador
Ador
Dor
Or
R

Irador
rador
ador
dor
or
a

e etc

E toda vez que gerar uma nova palavra, use um FIND na outra palavra! Ai vc faz um SE(IF) elas forem iguais, você exibe ela!

Pronto desse jeito vc consegue :) Não posto o codigo pq pra mim, quem quer aprender quer saber a LOGICA do programa, não dar ctrl+c e ctrl+v. P/ o codigo do programa eu VENDO meu programa se é que vc me entende!

3 - Não precisa de lógica, é só vc saber fazer uma função e o que é um parametro. Estude isso que com certeza vc irá conseguir fazer.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq