Jump to content

Photo

Criar Efeito Como Este

• Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 job

job

Normal

• Usuários
  • 116 posts

Posted 18/09/2007, 11:43

Como criar efeitos assim tipo espelhada, abaixo tem uma imagem

http://images.apple....ro_20070914.jpg

#2 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 18/09/2007, 12:20

Na verdade é reflexo e não é difícil...

Uma das maneiras de se fazer isso é:

- Duplique a imagem numa outra layer;
- Vai em Edit>transform>Flip Horizontal (se precisar distorcer a imagem vai em Edit>transform (ou control+T), arraste as alças dos cantos com atecla alt pressionada)
- Diminua a opacidade do objeto na paleta Layers (camadas) em 50% por aí...
- Pra fazer sumir a parte de baixo vai na ferramenta seleção retangular (Tecla M), e seleciona a metade pra baixo, vai em Selection>Feather põe uns 20, ok, e deleta.

Pronto.

Faça umas experiências com os passos acima e poste pra a gente ver o resultado, blz?

Qualquer coisa posta aí!

#3 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 18/09/2007, 12:51

Colé eim Pen... huauh destruiu nesse pequeno tuto aew.
Boa Jovem!

Posta aew pra nós vermos seus resultados e comentar o que precisar ser feito e o que nao... e depois elogiar é claro!
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#4 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

O Defenestrador!

• Usuários
  • 794 posts
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 18/09/2007, 17:53

O tutorial do Pen está bem explicado, mas... a imagem na minha opinião, é algum programa 3D...

Basta olhar os reflexos dos 3 últimos produtos. Não dá para fazer aquilo só com flip...

Este é um efeito muito bonito, mas ao fazê-lo no Photoshop temos que ficar atentos à perspectiva, senão acabamos fazendos algumas abarrações que eu já vi em alguns anúncios de cosméticos por aí...

É isso!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!

#5 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

Das Antigas

• Usuários
  • 807 posts
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 18/09/2007, 18:03

O tutorial do Pen está bem explicado, mas... a imagem na minha opinião, é algum programa 3D...

Basta olhar os reflexos dos 3 últimos produtos. Não dá para fazer aquilo só com flip...

ia posta exatamente a mesma coisa =)

entretanto da para fazer no isso no ps também, porém nesse caso tem que ser na raça mesmo.
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#6 Frajola

Frajola

É bom?

• Ex-Admins
  • 889 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 18/09/2007, 18:33

se ele souber noções de perspectiva, dá pra fazer facinho no Ps... tudo varia da imagem... esses dias mesmo fui fazer de um oculos... e só dar o flip não adiantou... tive que seperar em três pedaçoes e aplicar perspectiva

#7 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 18/09/2007, 20:29

Perfeito... na minha opiniao é tudo que vcs falaram aew acima!

O [=]Montanha[=] ta mais do que correto em dar esse toque.

Pois as aberraçoes realmente existem e nao é pouco nao.

Uma coisa que eu acho errado mesmo é o tipo do espelhamento. (minha opiniao)

Olhem o anexo que postei... no primeiro está o tipo de espelhamento que considero aberraçao.
No segundo está o meu ponto de vista de como deve ser feito.

(y)

Attached Files

Regras
Posted Image

#8 SOUL_HUNTER®

SOUL_HUNTER®

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts
  • Localidade:Soul Hunter City - XP
  • Interesses:nteresses: <br /><br />* Internet<br />* Web Designing<br />* Fotografia...<br />* Tecnologia<br />* Música<br />* Teatro<br />* Filmes<br />* Viagens...<br />* Etc.

Posted 23/09/2007, 22:27

PessoALL,

Muito boa dica, sensacional efeito D+ (y)

SOUL_HUNTER®
Posted Image

#9 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts

Posted 24/09/2007, 08:28

[=]Montanha[=] Postado 18/09/2007, 17:53

ia posta exatamente a mesma coisa

entretanto da para fazer no isso no ps também, porém nesse caso tem que ser na raça mesmo.

Claro que não é só dar um flip horizontal nos 3 últimos produtos, é aí que entra a parte de arrastar uma alça com a tecla Control pressionada (e não alt como eu pus), para distorcer a figura e fazer ficar como um reflexo perfeito. ;)

#10 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

O Defenestrador!

• Usuários
  • 794 posts
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 24/09/2007, 13:09

Claro que não é só dar um flip horizontal nos 3 últimos produtos, é aí que entra a parte de arrastar uma alça com a tecla Control pressionada (e não alt como eu pus), para distorcer a figura e fazer ficar como um reflexo perfeito. ;)

Neste caso em específico, nem com a tecla control pressionada... Olha bem o último produto da imagem... Ele aparece quase que completamente de perfil, e o que aparece no reflexo são as costas dele... Issa imagem é foto ou 3D... Na minha opinião é 3D...

Agora, como eu falei... Tem que estudar perspectiva antes de tentar fazer algo parecido... Photohop é o melhor soft de edição de imagem que existe, mas tem ter um cérebro bem instruído para usar seu máximo poder.

Grande Abraço!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!

#11 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 24/09/2007, 13:55

Cara.. certamente é uma imagem 3D... flip nao resolve aí no caso nao.. teria que se fazer uma imagem das costas do produto.

[=]Montanha[=] as tartarugas tbm enchegam bem eim o.O ehehe zuera véi.

Bem notado o aspecto da imagem [=]Montanha[=] (y)
Regras
Posted Image

#12 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts

Posted 24/09/2007, 14:22

este caso em específico, nem com a tecla control pressionada... Olha bem o último produto da imagem... Ele aparece quase que completamente de perfil, e o que aparece no reflexo são as costas dele... Issa imagem é foto ou 3D... Na minha opinião é 3D...

Nesse caso específico, dou minha mão à palmatória. Tá certo Montanha!

(y)

#13 Frajola

Frajola

É bom?

• Ex-Admins
  • 889 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 25/09/2007, 19:00

(colocando lenha na fogueira)
Mas dá pra fazer com a foto normal... só ele aplicar a perspectiva (o palavra dificil) e aplicar um degrade de cinza pro branco...
estou falando isto porque o usuário quer fazer o dele... e como ele não vai saber mecher no 3D (porque se soubesse não iria perguntar) temos que dar soluções para o photoshop

Pen... as vezes não é só o ctrl não, varia muito da perspectiva (to pegando raiva dessa palavra) as vezes tem que cortar a imagem para depois arrastar a aresta, por exemplo esta assinatura que fiz,

Posted Image

se só aplicar o flip e o ctrl não rola, por que a armação é angulada... tive que cortar a perna direita puxar e encaixar, ai para o encaixe não ficar feio apliquei degrade de mascara... mas mesmo assim se parar para analizar o angulo do reflexo ainda não está 100% (fiz nas coxas =P é pra mulher... pra elas tá tudo ótimo! kkk)

#14 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 25/09/2007, 20:02

Frajola... ora rapa... Tu ta perspectivando de mais o assunto.

Frajola.. olha bem o ultimo produto da imagem.. presta atençao nele.. o [=]Montanha[=] está certo.. ele sujere que nao tem como você dar um flip nele.. porque se nao vocês estariam virando-o de cara pra tras..pode pegar a imagem e fazer.. vc vai ver como é.

Vc nao ve as costas do ultimo produto entao nao tem flip.

Mas o que realmente vc quer Job... é efeitos como os postados aqui pelo pessoal... entao estamos no caminho certo. (acho que nao devemos discutir se é 3d ou nao).
O efeito pode ser copiado da maneira que o pessoal falou (y) siga em frente que vai dar certo... só que preste atençao em efeitos de espelho e perspectiva.

Edição feita por: CswargameS, 25/09/2007, 20:04.

Regras
Posted Image

#15 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

O Defenestrador!

• Usuários
  • 794 posts

Posted 26/09/2007, 09:01

Bem amigos da Rede Globo!

Frajola, faltou o reflexo da perna direita do óculos, ou ela não não está tocando na superfície? eheheheh!!

Então, né... Esse assunto tá bacana! To gostando de ver a galera se empenhando em dar soluções ao problemas propostos. Acho que até poderíamos criar uma sala de exercícios para resolvermos certos dilemas de design etc... etc... etc...

Mas a minha sugestão não é para o photoshop e sim para a perspectiva. Tem uma fonte de estudo muito boa que é o central de quadrinhos. A galera é fera em ilustração e manja muito de perspectiva.

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq