Jump to content

Photo

Desesperada !

• Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 dannibb

dannibb

Turista

• Usuários
  • 35 posts

Posted 15/09/2007, 13:33

Olá !!!

Estou meio que entrando em desespero ..... :cry:

Eu tinha o Windows 98 instalado em minha máquina. Daí, resolvi instalar o XP anteontem. Deu um problema durante a instalação que não me permitia entrar novamente no windowns.

Então, instalei o XP novamente direto pelo DOS. Para não perder dados que eu achava importantes que estariam na pasta Windows, eu renomeei ela para Win2 e fiz a instalação. Deu tudo certo. Consegui recuperar os dados.

A única coisa que não estou conseguindo achar é minha agenda de contatos do Outlook Express e os meus e-mails descarregados no mesmo programa.
Eu perdi tudo ??? Tem como ser recuperado ??? Possuo um mailling da minha empresa que não posso perder !!!!

Ficarei ansiosamente, roendo as unhas, esperando uma luz... :dah:

[]'s
Danni.

#2 kinvaras

kinvaras

Novato no fórum

• Usuários
  • 10 posts
  • Localidade:SP

Posted 15/09/2007, 17:38

depende do erro que vc esta falando, pode ter perdido tudo, mas acho que não, provavelmente o outlook do XP não reconheça arquivos do outlook do 98...
vai na pasta que você criou (win2) e procura onde você salvou os e-mail, talvez você possa abrir os arquivos somente assim...

#3 dannibb

dannibb

Turista

• Usuários
  • 35 posts

Posted 16/09/2007, 17:18

Olá Kinvaras ! :ponder:

O problema é que eu já tinha instalado o XP sobre o 98 e qdo reiniciei deu o erro que falei...
Então eu já estava com um XP instalado e instalei-o novamente, só renomeando a pasta Windows para Win2. Vc. sabe em qual pasta ficam armazenados os e-mails recebidos e enviados no XP ? Qual a extensão ? Eu não tenho noção de onde ficam no XP. No 98 ficavam dentro em uma pasta dentro da pasta "Application Data", mas no XP eu acho que não é no mesmo lugar pois já procurei por ali e não achei nada...

Se vc. souber alguma destas informações, me dê um help por favor !!!!

De qualquer forma, obrigada pelo interesse e ajuda...

[]'s

Danni. :rolleyes:

depende do erro que vc esta falando, pode ter perdido tudo, mas acho que não, provavelmente o outlook do XP não reconheça arquivos do outlook do 98...
vai na pasta que você criou (win2) e procura onde você salvou os e-mail, talvez você possa abrir os arquivos somente assim...

#4 Patrique

Patrique

Super Veterano

• Usuários
  • 1859 posts

Posted 16/09/2007, 17:47

Nossa, que pepino você pegou hein dani :rolleyes: :P hehehehe brincadeirinha.

Por isso, é sempre bom fazer backups dos dados e arquivos mais importantes de sua máquina, além do mais num windows 98, que é um sistema operacional antigo e por isso se torna muito mais vulneravel a erros, eu a umas 4 semanas atrás fiz uma cagada aqui no meu sistema, estava eu na madrugada quando decidi ir dormir pois eu estava muito cansado... por causa disso eu fui e desliguei o meu pc pela tomada.... resultado... ferrei o danado do meu windows xp... tentei recuperar a repartição do sistema e nada... o filho da mãe não conseguiu recuperar alguns arquivos importantes, dentre eles tinha um projeto que eu ja estava a 3 anos mexendo de pouco em pouco... resultado.... perdi... fiquei xateadão... é xxxxxx.... mais fazer o que foi burrice minha... dei mole...

o mais certo é fazer backups para que esse tipo de probelmas não ocorram.

Em relação a sua máquina, tente levar a um técnico especializado em recuperação de arquivos ele podera te ajudar melhor.

Boa sorte!

#5 .EC

.EC

Ativo

• Usuários
  • 362 posts
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 16/09/2007, 19:51

Patrique,
Da proxima vez formate sua partição em NTFS e não em FAT32, no NTFS esse tipo de erro é bem menor que no FAT32.

dannibb,
Sobre o Outlook Express, na pasta que vc criou do backup do Windows 98, dentro da pasta WINDOWS deve ter uma chamada Application Data, dentro deve ter uam pasta chamada Outlook Express ou algo relacionado, é lá que fica as suas mensagens.

Se não encontrar, desligue o PC e leve a uma empresa especializada em recuperação de arquivos, quanto menos vc mecher no PC antes de levar, melhor, assim evita que o HD sub-escreva o arquivo apagado pela formatação.

E lembre-se, tenha sempre um backup em mãos.

Edição feita por: .EC, 16/09/2007, 19:52.

Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#6 Patrique

Patrique

Super Veterano

• Usuários
  • 1859 posts

Posted 16/09/2007, 20:35

E ai .EC beleza,

Mais eu formatei em NTFS mesmo... e mesmo assim ferrou o bichinho.

[]'s

#7 .EC

.EC

Ativo

• Usuários
  • 362 posts

Posted 17/09/2007, 13:15

Patrique,
Hm, estranho, mas, ferrou como cara? Dava erro de arquivo corrompido? Uma recurepação do sistema não resolvia? Ou um boot com um Live CD de um Linux que leia partições NTFS?
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#8 dannibb

dannibb

Turista

• Usuários
  • 35 posts

Posted 18/09/2007, 21:48

:blush: Olá .EC,

Obrigada pela ajuda, mas o problema foi que quando ocorreu o erro eu já havia instalado o XP.
Deixe-me explicar melhor :

Eu instalei o XP normalmente, pelo CD sobre o Win98. Após a instalação, entrei nele, mexi, entrei na Internet , tudo normal !!!!
Daí, resolvi instalar um programa (já no XP) que teve que reiniciar o computador . Foi quando deu o Xabú... Dava uma mensagem de que tinha descarregado a memória física, blá, blá blá (não me lembro mais o texto todo) e reiniciava e então ficava neste looping sem entrar novamente no Windows.

Consegui então entrar pelo CD no DOS e tentei reparar o XP. NADA ! Solicitei então uma instalação nova. Foi quando veio o aviso de que já existia uma pasta Windows e que se eu instalasse o programa eu perderia meus dados. Como estava no DOS e não tinha como entrar no Windows, não deu para fazer o backup. A única coisa que consegui fazer foi renomear a pasta Windows para Win2 (justamente pq me lembrava de que no 98 os arquivos do Outlook ficavam dentro da pasta que vc. mencionou).

Só que no XP ela está vazia !!!

Conseguiu entender melhor ou ficou mais confuso ???? :wacko:

Continuo aguardando uma luz....

Bjs,
Danni.

Patrique,
Hm, estranho, mas, ferrou como cara? Dava erro de arquivo corrompido? Uma recurepação do sistema não resolvia? Ou um boot com um Live CD de um Linux que leia partições NTFS?

#9 offspring

offspring

O_o

• Ex-Admins
  • 946 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 19/09/2007, 13:31

Se não esta nessa pasta significa que foi trocada a pasta de armazenamento.

Já experimentou configurar para que o windows mostre arquivos e pastas ocultas e procurar por arquivo DBX?

#10 .EC

.EC

Ativo

• Usuários
  • 362 posts

Posted 19/09/2007, 16:24

Hm, no Windows XP as configs do Outlook Express ficam em Document And Settings. Ah, e para avisar aos outros membros... Quando ocorrer isso, jamais formate o seu Windows sem backup... Pegue o CD de um Linux qualquer que leia partições NTFS ( Ubuntu, Kurumin, etc ) e faça backup para um DVD pelo Linux em Live CD.

PS.: É por isso que eu prefiro usar webmail.

Edição feita por: .EC, 19/09/2007, 16:27.

Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#11 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 19/09/2007, 16:59

Pelo jeito na vai ter "escapamento" éssa situaço nao.

Nao faça nada no pc desde ja, e como o pessoal disse, leve em um profissional de recuperaçao de arquivos, ele vai conseguir recuperar algums arquivos, mas talvez ainda nao consigua recuperar os que vc precisa..

Poderia lhe recomendar usar um programa de recuperaçao, que é o easy recovery, mas se vc tem só 1 hd nao vai dar, pois vc teria que instalar ocasionando um rewrite no hd, e aí pioraria mais ainda. ehhe

Leva no tecnico.

PS.: talvez ele cobre caro pra caramba.
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#12 beto

beto

Doutor

• Ex-Admins
  • 840 posts

Posted 20/09/2007, 11:17

só uma curiosodade... qual foi esse programa que vc instalou que teve que dar o boot?
twitter: @robertorcezar

#13 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 20/09/2007, 11:37

Huhuuh boa Beto, ngm lembrou disso, talvez é uma boa dica pra ficarmos atentos na instalaçao do mesmo!
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#14 beto

beto

Doutor

• Ex-Admins
  • 840 posts

Posted 20/09/2007, 14:46

entao.. pode ser que esse programa tenha incompatibilidade com o WinXP... ou mesmo nao tendo, pode ter provocado o erro....

dannibb, faça como o .EC falou... faça uma busca dos arquivos *.DBX no disco local.. eles são os arquivos do Outlook...

(y)
twitter: @robertorcezar

#15 dannibb

dannibb

Turista

• Usuários
  • 35 posts

Posted 24/09/2007, 21:18

(y) Obrigada !!!!

Valeu pela ajuda de todos vcs. Felizmente não foi preciso um técnico. Para minha sorte, qdo reinstalei o Windows, alterei o nome do usuário e aí ele preservou a pasta do usuário anterior com todas as configurações, inclusive os *.dbx.

Não estava encontrando porque estavam realmente em uma pasta oculta !!!

Mais uma vez, muito obrigada a todos ...

:kiss: Bjs,
Danni.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq