Jump to content

Photo

Problemas Com A Instalação Do Phpbb2

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 observador

observador

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts
  • Localidade:Campo Grande (MS)
  • Interesses: Desenvolvimento de softwares e webdesign; publicidade, planejamento empresarial, literatura, filosofia e política. <br /> Interesso-me, também, por novas tecnologias que estão sendo criadas na área de informática (hardware e software) e de eletro-eletrônicos. Finalmente, pela participação em fóruns e eventos relacionados às áreas de minha preferência.<br /> <br />

Posted 02/09/2007, 17:17

Por diversas vezes tentei a instalação do phpBB2 (versão português), depois de fazer o upload via FTP, e a instalaçâo pára sempre no mesmo lugar: ou seja, após preencher (acho que corretamente) as informações da tela de abertura e depois de clicar em "INSTALAR", aparece a mensagem "Can't Connect to Database".

Tenho quase absoluta certeza de que fiz tudo certinho: configurei o meu "MySQL" (versão 4.3.11),
utilizando o phpMyAdmin 2.6.3-pl1, indicado pelo meu provedor de acesso, que é o Yahoo Web Hosting. Marquei a versão no campo apropriado, ao invés da "3x" padrão, informei o meu nome e senha de usuário no BD, nome do BD, nome e senha para o fórum, e-mail, etc. No meu painel de controle do Web Hosting, indica que o MySQL está corretamente instalado e ativo e as senhas de acesso autenticadas. Por que o phpBB não consegue conectar o BD e terminar a instalação? Percebi que esse erro é muito comum e aconteceu com várias pessoas. Só não sei qual é a solução para contornar o problema. Até as duas pastas de linguagens para a versão portuguesa já estão no diretório do phpBB2, tudo como manda o figurino.

Detalhe: Como o meu BD está instalado no mesmo servidor (no caso o meu site) onde será instalado o phpBB2, deixei o"database server hostname" com a definição padrão "localhost", porque assim mandam as instruções.

Está correto o que fiz? Onde está o erro? Como corrijo para não aparecer a mensagem "

Error: Can't connect to Database"?

Tednho urgência da resposta e desde já agradeço a quem puder ajudar.

#2 senna

senna

Novato no fórum

• Usuários
  • 19 posts

Posted 02/09/2007, 17:23

mas talves nao foi o phpbb, as vezes eh culpa do host ou outra coisa...

tenta estabelecer uma conexao com o BD, http://www.php-mysql...l-using-php.php

se tu conseguir ae o problema eh com phpbb, senao eh com o host mesmo.
Posted ImageHost de Graça
Sempre o melhor preço!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq