Jump to content

Photo

Capa De Cd - Fotolito

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 alexcasagospel

alexcasagospel

Novato no fórum

• Usuários
  • 23 posts

Posted 31/08/2007, 01:24

Olá a todos...
Eu entendo de montagem de capas de CD's e querem que eu monte uma capa de CD pra comercializar, eu tenho que seguir algum padrão??? Tamanho da tela de pintura, dpi's, espaços para cortes... e tudo o mais... poderiam me ajudar?

Alex

www.casagospel.com
O Portal de Música Gospel

#2 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 31/08/2007, 08:38

Eita... ehe

Camarada.. acho que você postou na seçao errada. (se estiver na seçao errada alguem move aew (y))

A duvida de Dpi's: Sempre que se imprime usa-se 300 dpi's. a nao ser que nao tei escapatoria.. aí arrisca com um pouco menos.
O padrao seria pra design? design nao tem padrao.. tem aí um pouco de disconfiometro.. vai fazer um contrato com font cor de rosa?

As outras duvidas vao pra outra seçao mesmo cara alias, todas sao ... (y)
Boa sorte na execuçao do projeto aew
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 31/08/2007, 08:46

Pra não ter nenhum erro no futuro siga o padrão básico:

- 300 DPI (na criação do arquivo, do zero)
- Cores em CMYK (na saída)

Tamanho vai depender da sua arte, no caso cd, 12 x 12 cm.

Sugiro vc fazer a arte-final (com sangria, fios de corte ou dobra (se for o caso), registro, etc), num programa vetorial, como o Illustrator, que tem mais compatibilidade com o PS do que o Corel, pois a paleta de cores são diferentes, posibilidade de dar problema.

Converse com a gráfica que vai rodar o trabalho pra ver qual a "saída" que eles vão dar, qual programa, é sempre bom pedir uma "prova" (pré-impressão) pra ver como vai sair e fazer a revisão final como as cores, texto, etc, ok?

Qualquer coisa posta aí!

*Movido para Processos Gráficos

#4 andremergulhaum

andremergulhaum

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts

Posted 31/08/2007, 18:35

ola,.....decupe não estar trazendo a resposta pra sua pergunta, mas me junt a vc nessa duvida, em especial ao formato para enviar para a gráfica, já que essas graficas são uma chatisse: Pode ser entregue em tiff sem problemas será? ...... ja q o photoshop naum salva em formato de corel... seria em tif o mais apropriado?

#5 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 31/08/2007, 18:42

O formato nao mais apropriado.. (fica até feio falar assim)
O formato correto pra se mandar pra gráfica é o formato PDF... isso fica na parte de fechamento de arquivo...
Tem um topico ja de uma duvida sobre pdf... ta esplicadinho la.. ta blzera.. só ler e pau no gato.. (y)

Pelo PDF é lei.. ehehhe nao vai ter nem troca de nada no seu arquivo.. eles só vao imprimir
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq