Jump to content


Photo

Carregar Imagem Externa


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 AWD

AWD

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 13/07/2007, 20:49

Olá!
Eu uso o seguinte código action script no meu frame para carregar uma imagem externa:

loadMovie("http://www.xxx.com.b...agens/foto.jpg", foto);
foto._x = 1;
foto._y = 1;
foto._xscale = 100; // Aqui é o valor (x) em porcentagem do tamanho da imagem, gostaria de saber como fazer para colocar os pixels da imagem e não a porcentagem da imagem.
foto._yscale = 100// Aqui é o valor (y) em porcentagem do tamanho da imagem, gostaria de saber como fazer para colocar os pixels da imagem e não a porcentagem da imagem.

Se alguém poder me informar como eu faço para colocar os pixels da imagem externa e não a porcentagem do seu tamanho ajudaria muito.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Valeusão!

#2 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/07/2007, 21:09

Tu vai ter que usar o "EmptyMovieClip"

Exp:

EmptyMovieClip("foto", i)
loadMovie("imagens/foto.jpg", foto);
foto_x=80;
foto_y=60;

[]'s
Patrique

#3 AWD

AWD

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 14/07/2007, 01:43

Eu ja estava usando ela, mas acabei cortando sem kerer na hora de posta, foi mal.
Mas alguem sabe como eu posso fazer para carregar a imagem em pixels e não em porcentagem?
Valeusão!

Edição feita por: AWD, 14/07/2007, 01:44.


#4 er0nn

er0nn

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2007, 02:59

nao sei se tem como nao cara
mas tu pode criar uma function pra isso ... tipo

foto._xscale = fotoscaleX(300);
foto._yscale = fotoscaleY(200);

function fotoscaleX(x) {
 fotow = foto._w;
 pctx = Math.floor((100*x)/fotow)
 return(pctx);
}
function fotoscaleY(y) {
 fotoh = foto._h;
 pcty = Math.floor((100*y)/fotoh)
 return(pcty);
}

algo desse tipo, entendeu ?

ps.: tb nao sei se ta certo o actionscript pois nao programo muito em flash, fiz com base em outras linguagens que conheço hehe flw

Edição feita por: er0nn, 16/07/2007, 03:01.


#5 freaka

freaka

    zZzZzZzz

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaragua do Sul

Posted 18/07/2007, 11:54

Lembrando do plano carteziano...
Qualquer coisa com X (_xscale, _x) é referente a posição na linha horizontal,
e Y na linha vertical.

Você quer saber o tamanho em pixel, para isso precisa pegar o width do objeto.
Mas como está sendo carregada de fora a imagem, você só pode saber o tamanho dela depois de carregada.
Então precisamos usar um listener para saber quando a imagem foi carregada.

var foto_obj:Object = new Object();foto_obj.onLoadInit = function(alvo_mc:MovieClip):Void{   trace("w: "+alvo_mc._width+"px | h: "+alvo_mc._height+"px");}this.createEmptyMovieClip("foto", this.getNextHighestDepth());var foto_mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();foto_mcl.addListener(foto_obj);foto_mcl.loadClip("foto.jpg", foto);

O código assim vai dar trace no tamanho em pixel da imagem.
Altere para funcionar da forma que você precisa.

[]s

Edição feita por: freaka, 18/07/2007, 14:02.


#6 AWD

AWD

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/07/2007, 18:21

Obrigado a tds.
Mas freaka, onde que eu coloco os pixels da imagem nesse seu codigo?
Não consigo definir o tamanho da imagem.
Valeu!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq