olá,
gostaria de saber se existe alguma função para captura de emails enviados a mim.
exemplo,
um usuário preenche um campo de email da seguinte forma:
nome: fulano
email: email
mensagem: texto
a função identifica o recebimento do email, pega os dados cadastra em um sistema e envia um email ao usuário.
alguem conhece??
no aguardo
Função De Captura De Emails
Started By Fernando Augusto, 04/07/2007, 17:09
4 replies to this topic
Posted 04/07/2007, 17:09
Assinatura editada: favor ler as regras. (Paulo André)
Posted 11/07/2007, 10:52
Bom de cara já dá pra ver que a lógica do sistema está errada, logo, não existe algo assim, o correto seria o seguinte...
No formulário de email a pessoa preenche e envia, você cadastra o email no banco (ou onde achar melhor) se o cadastro foi realizado então você envia o email usando a função mail() por exemplo.
Claro, que isso não deve ter pronto, apesar de ser muito simples.
Falopa!
No formulário de email a pessoa preenche e envia, você cadastra o email no banco (ou onde achar melhor) se o cadastro foi realizado então você envia o email usando a função mail() por exemplo.
Claro, que isso não deve ter pronto, apesar de ser muito simples.
Falopa!
Posted 11/07/2007, 11:13
Meu velho, até tem como fazer isso que você explicou. Porém, concordo com o hostdesigner... se for da maneira como você colocou, o correto seria trilhar por esse caminho que ele te passou aí.
Mas se entendemos errado teu problema, posta aí que acho que podemos te ajudar, blz!?
[] rafael
Mas se entendemos errado teu problema, posta aí que acho que podemos te ajudar, blz!?
[] rafael
Posted 11/07/2007, 20:53
essa parte do cadastro antes do envio eu ja conheço e ja até fiz, é uma função bem simples. so q eu tava querendo fazer ele pegar dentro do email pra montar um sistema de administração de vendas do mercado livre pra pegar aquelas informações básicas do tipo, nome do produto e email da pessoa que comprou
Assinatura editada: favor ler as regras. (Paulo André)
Posted 12/07/2007, 10:54
Então o que vocÊ quer, na verdade, é um sistema que abra sua caixa postal via POP3 da vida, pegue seus e-mails novos e guarde algumas informações em um banco de dados... é isso?
[]
[]
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)