Posted 20/06/2007, 14:41
Já agora deixo outra dica mas esta nada têm a ver com o photoshop.
Não sei qual a máquina de fotografias podes usar, no entanto existem sempre processos quando se usam máquinas fotográficas, e ao usar flash deve-se ter em atenção a forma de deixar uma foto com o minimo de reflexo possivel ou os taís olhos vermelhos, (É um problema do nosso factor de infravermelho na nossa visão). Ok sendo assim então como atenuar este problema antes de se chegar ao fim de um rolo e para nosso espanto toda a gente está com os olhos vermelhos!!!!
Vocés conhecem de certeza o papel vegetal, aquele mais usado para desenhar em arquitectura, basta que tenha 80 gramas, recortem um pedaço do papel vegetal e segurem este pedaço com fita adesiva no flash, a fita deve ficar fora da área de acção do flash, estiquem bem o pedaço de vegetal.
Que vai acontecer então??
Bom é simples! O pedaço de vegetal irá atenuar o flash e evitar os tais reflexos duros e que os olhos fiquem com o intenso vermelho, só mesmo vocés podem fazer o teste não custa nada basta bater duas ou 4 fotos para poderem verificar o efeito final.
Seria uma aula enorme se fosse explicar todo o proçesso do porque do papel vegetal, mas abreviu apenas. O papel vegetal como já expliquei atenua a intensidade da luz do flash, principalmente no seu centro onde a luz é mais forte a quando o disparo, é nesta altura que os nossos olhos sofrem e se defendem,mas como é muito rápido o seu reflexo dentro da nossa vista actua o que permite então quando vemos na foto temos os olhos vermelhos, sendo assim o papel vegetal irá atenuar e quando a luz se expande ao chegar á nossa visão não irá afectar tanto como sendo visto sem o pedaço de vegetal.
Existem filtros em plástico com qualidade razoável e alguns de fraca ou péssima qualidade para este efeito, outros da melhor qualidade, existem filtros os quais são um difusor para flash, e é neste sentido que o vegetal irá funcionar, (como um difusor de luz) Prontos é tudo, abraços.
Assinatura editada pela administração por violar os limites das regras de utilização.