Olá, estou trabalhando com Firibird 1.5, e uma aplicação com Delphi 7...
Em anexo está o relacionamento do meu banco......... para entender o problema mais fácil, vc deve olhar o anexo.....
Estou com o seguinte problema.
Quando eu faço um pedido, eu cadastro vários item_pedido para aquele pedido.
Porém quando cadastrar cada item_pedido.qtd_malha eu preciso verificar se ainda tenho fio suficiente em estoque para
produzir esta malha...
Cada item_pedido possui uma Malha, cada Malha possui uma Composicao_malha, pois é na composicao_malha que está cadastrada a (quantidade ou percentual_fio) para cada malha.
Então eu sei através da composicao_malha quanto fio é gastado para produzir cada malha e na maioria das vezes na
composicao_malha cada cod_malha possui vários cod_fio. Isso determinada quantos fio compoem aquela malha.
A situação é a seguinte: Quando eu digitar na minha aplicação o campo item_pedido.qtd_malha eu preciso verificar se tem fio suficiente em estoque que está no Estoque_fio.
Caso não tem fio suficiente eu retorno com uma mensagem dizendo "Não é possível vender tantos kg dessa malha, pois nao tem fio suficiente em estoque", caso contrário, eu devo atualizar o meu estoque descontando já o percentual_fio na tabela Estoque_fio.
Se alguém pode me ajudar fico muito grato.... OBRIGADO. desde já.........

Como Fazer Desconto De Um Estoque
Started By JerryRomig, 28/05/2007, 15:34
Nenhuma resposta neste tópico
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)