Viva
Estou enviando emails c/ PHP, mas quando o cliente recebe o email, o endereço From (De:) vem com o email do servidor ex: nobody@charlie.webhost.pt, em vez deste gostava que aparecer do tipo omeuemail@mail.pt
Como configurar?
Obrigado

Endereço De Email "from:"
Started By Souto, 18/05/2007, 05:10
4 replies to this topic
Posted 18/05/2007, 05:10
Posted 18/05/2007, 06:27
Olá, veja se acrescentando um cabeçalho você consegue o esperado.
Da seguinte maneira:
Mais exemplos você pode ver aqui, mais specificamente no Exemplo 4 para uma inserção de cabeçalho completo.
Flws...
Até mais
Da seguinte maneira:
<?php mail("destino@provedor.com", "Assunto", "Mensagem", "From: remetente@provedor.com\r\n"); ?>
Mais exemplos você pode ver aqui, mais specificamente no Exemplo 4 para uma inserção de cabeçalho completo.
Flws...

Posted 18/05/2007, 07:14
Obrigado Paulo
Mas isso já eu tentei, mas envia sempre com o endereço do servidor onde esta hospedado.
Mas isso já eu tentei, mas envia sempre com o endereço do servidor onde esta hospedado.
$assunto="Nova inscrição"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; /* headers adicionais */ $headers = "From: webmaster@souto.pt\r\n"; $headers = "Obrigado por registrar." . "\n"; $msg ="User: " . $user . "\n"; mail($email,$assunto,$msg,$headers);

Edição feita por: Souto, 18/05/2007, 07:21.
Posted 18/05/2007, 07:32
O cabeçalho que você está incluindo é somente este:
Você precisa concatenar as variáveis $headers assim:
Flws...
Até mais
$headers = "Obrigado por registrar." . "\n";
Você precisa concatenar as variáveis $headers assim:
$headers = "From: webmaster@souto.pt\r\n"; $headers .= "Obrigado por registrar." . "\n";
Flws...

Posted 18/05/2007, 08:42
Valeu, é isso mesmo.
É a falta de experiência ainda e de atenção...
Obrigado
É a falta de experiência ainda e de atenção...
Obrigado
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)