Dedicado Vs. Vps
Started By Red Hot, 01/05/2007, 11:18
9 replies to this topic
Posted 01/05/2007, 11:18
Estou procurando uma "nova casa" pra um dos meus sites e encontrei duas soluções que achei bem interessantes.
VPS:
Guaranteed RAM - 1024 MB
Burst RAM - 2048 MB
Disk Space - 80 GB
Bandwidth - 1000 GB
Dedicated IPs - 5
Setup - Free
Detalhe: O cara do suporte disse que o servidor desse plano é um Dual Xeon Dual Core ou seja 4 núcleos, dividido para 2 a 4 clientes.
Valor Mensal - $115.00
Dedicado:
Intel Pentium IV 2.4Ghz:
Memory: 1048MB Ram
Primary Storage: 80GB Hard Drive
Premium Bandwidth: 1000GB Premium Bandwidth
Operation System: CentOS 4.x (recommended w/ Cpanel/WHM)
Uplink Port Speed: 10Mbps Uplink
Valor Mensal - $129.00
Qual vocês escolheriam? Qual motivo?
VPS:
Guaranteed RAM - 1024 MB
Burst RAM - 2048 MB
Disk Space - 80 GB
Bandwidth - 1000 GB
Dedicated IPs - 5
Setup - Free
Detalhe: O cara do suporte disse que o servidor desse plano é um Dual Xeon Dual Core ou seja 4 núcleos, dividido para 2 a 4 clientes.
Valor Mensal - $115.00
Dedicado:
Intel Pentium IV 2.4Ghz:
Memory: 1048MB Ram
Primary Storage: 80GB Hard Drive
Premium Bandwidth: 1000GB Premium Bandwidth
Operation System: CentOS 4.x (recommended w/ Cpanel/WHM)
Uplink Port Speed: 10Mbps Uplink
Valor Mensal - $129.00
Qual vocês escolheriam? Qual motivo?
Posted 01/05/2007, 12:41
Configuração quase parecida, valor idem....
Aí tem um negócio, um tem o dobro de RAM. Se seu site consumir muito de memória isso pode pesar.
Agora se teu site tem muito trafego, é melhor pegar o dedicado pois você não divide com ninguem.
O ideal mesmo seria você conseguir mais 1GB de memoria nesse dedicado. Aí ficaria bonito.
Aí tem um negócio, um tem o dobro de RAM. Se seu site consumir muito de memória isso pode pesar.
Agora se teu site tem muito trafego, é melhor pegar o dedicado pois você não divide com ninguem.
O ideal mesmo seria você conseguir mais 1GB de memoria nesse dedicado. Aí ficaria bonito.
Posted 01/05/2007, 17:35
dedicado sem duvida, pq vps o cara pode estar rodando mais vps na mesma maquina que a sua, e isso compromete tbm a sua vps caso a outra sobre-carregue o sistema. Ja dedicado é só vc mesmo
Hospedar-se .Com - Monitor Webfórum - Equipe de Gerenciamento de Servidores
Hospedagem de Sites // Revenda de Hospedagem // Streaming & Web Rádio // Domínios // Vps
Hospedagem Ilimitada -> R$ 15,00 ao Mês + 30 Dias Grátis
Outros Sites: Jogos Loucos em Flash | Divulgue seu site Gratis | Web Masters Dicas & Tutoriais
Hospedagem de Sites // Revenda de Hospedagem // Streaming & Web Rádio // Domínios // Vps
Hospedagem Ilimitada -> R$ 15,00 ao Mês + 30 Dias Grátis
Outros Sites: Jogos Loucos em Flash | Divulgue seu site Gratis | Web Masters Dicas & Tutoriais
Posted 01/05/2007, 17:35
Red Hot,
Se tiver grana, dedicado com certeza, sem medo... O problema é configura-lo, um dedicado bem configurado vai longe, e VPS já vem configurado geralmente, mas vc pode contratar um tecnico para configurar seu dedicado, tem uns que cobram R$50, outros R$100, e assim vai...
VPS não é bom pra hospedar sites, e nem sempre tem os 1024MB que eles lhe garantem...
Se tiver grana, dedicado com certeza, sem medo... O problema é configura-lo, um dedicado bem configurado vai longe, e VPS já vem configurado geralmente, mas vc pode contratar um tecnico para configurar seu dedicado, tem uns que cobram R$50, outros R$100, e assim vai...
VPS não é bom pra hospedar sites, e nem sempre tem os 1024MB que eles lhe garantem...
Posted 01/05/2007, 18:20
Peguei o dedicado mesmo, porque dei uma olhada no valor do upgrade(memória, link e etc) e saem bem mais barato nele.
Esse dedicado é "fully managed" e isso é oferecido se você utilizar o Cpanel no seu servidor. Me certifiquei antes com o suporte de que eles iam cuidar de tudo pra mim.
Mais cedo ou mais tarde eu ia ter que mudar para um dedicado, então vou aproveitar agora.
Valeu aê!
Esse dedicado é "fully managed" e isso é oferecido se você utilizar o Cpanel no seu servidor. Me certifiquei antes com o suporte de que eles iam cuidar de tudo pra mim.
Mais cedo ou mais tarde eu ia ter que mudar para um dedicado, então vou aproveitar agora.
Valeu aê!

Posted 01/05/2007, 19:45
Tá usando o dedicado em qual site?
Em qual DC vc contratou?
Em qual DC vc contratou?
Como Instalar - Blog com tutoriais e guias para instalação de softwares, confira!!
Posted 02/05/2007, 17:35
Também queria saber...
Posted 02/05/2007, 19:18
Quem quiser saber é só perguntar por MP.
Só não deixo registrado aqui pra tentar preservar um pouco da privacidade...
Só não deixo registrado aqui pra tentar preservar um pouco da privacidade...
Edição feita por: Red Hot, 04/05/2007, 21:11.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)