Calendário Dinamico
Started By Andre Summers, 26/04/2007, 18:51
6 replies to this topic
Posted 26/04/2007, 18:51
Eu quero montar ou pelo menos ja achar um exemplo pronto de um calendario dinamico.
ele teria o design de um calendario web normal com dias(D, S, T, Q, Q, S, S), datas, mês e ano. Exibiria o mês atual, mas permitiria a possibilidade de ver o calendários de meses passados ou futuros.
Gostaria tambem que tivesse uma opção de inserir EVENTOS em cada data. Seria para lembrar tarefas determinadas para cada dia. Ao se clicar numa data exibiria todas as tarefas relacionadas numa tabela no topo da pagina. As tarefas seriam puxadas de um banco de dados... e inseridas por um simples e compacto FORM.
Acho q consegui explicar bem o que procuro.
Encontrei alguns exemplos disso, mas eram pagos e o preço não valia a pena.
Peço por favor que me auxiliem.
Desde ja agradeço.
ele teria o design de um calendario web normal com dias(D, S, T, Q, Q, S, S), datas, mês e ano. Exibiria o mês atual, mas permitiria a possibilidade de ver o calendários de meses passados ou futuros.
Gostaria tambem que tivesse uma opção de inserir EVENTOS em cada data. Seria para lembrar tarefas determinadas para cada dia. Ao se clicar numa data exibiria todas as tarefas relacionadas numa tabela no topo da pagina. As tarefas seriam puxadas de um banco de dados... e inseridas por um simples e compacto FORM.
Acho q consegui explicar bem o que procuro.
Encontrei alguns exemplos disso, mas eram pagos e o preço não valia a pena.
Peço por favor que me auxiliem.
Desde ja agradeço.
"A verdade é que a vida é difícil e perigosa; que quem é fraco deve sofrer; que quem exige amor será decepcionado; que quem é faminto não será alimentado; que quem busca a paz encontrará a luta; que a verdade é apenas para os corajosos; que a alegria é somente para aquele que não teme estar sozinho; que a vida é apenas para aquele que não tem medo de morrer."
Posted 27/04/2007, 08:25
Olá Andre Summers!
O calendário em si você pode fazer com tabelas ou div.
Você tem conhecimento em alguma linguagem dinâmica (PHP, ASP, etc...)? Pois você só conseguirá desenvolver o que descreveu utilizando uma linguagem dinâmica também.
Posta a linguagem que você mais tem afinidade que eu, ou alguém da moderação move o tópico para tal área.
O calendário em si você pode fazer com tabelas ou div.
Você tem conhecimento em alguma linguagem dinâmica (PHP, ASP, etc...)? Pois você só conseguirá desenvolver o que descreveu utilizando uma linguagem dinâmica também.
Posta a linguagem que você mais tem afinidade que eu, ou alguém da moderação move o tópico para tal área.
Fórum WMO - Conselheira - Na equipe desde 31/01/2006.
Links importantes: Regras de conduta - Busca do fórum
Posted 27/04/2007, 10:54
Tenho mais afinidade com PHP
"A verdade é que a vida é difícil e perigosa; que quem é fraco deve sofrer; que quem exige amor será decepcionado; que quem é faminto não será alimentado; que quem busca a paz encontrará a luta; que a verdade é apenas para os corajosos; que a alegria é somente para aquele que não teme estar sozinho; que a vida é apenas para aquele que não tem medo de morrer."
Posted 27/04/2007, 11:08
Então vou te mover para lá 
Enquanto isso vai pesquisando, tem alguns tópicos lá sobre o assunto, sei disso porque alguns são meus
.
Movendo de (X)HTML, JS, CSS, Semântica (Tableless) para PHP

Enquanto isso vai pesquisando, tem alguns tópicos lá sobre o assunto, sei disso porque alguns são meus

Movendo de (X)HTML, JS, CSS, Semântica (Tableless) para PHP
Fórum WMO - Conselheira - Na equipe desde 31/01/2006.
Links importantes: Regras de conduta - Busca do fórum
Posted 27/04/2007, 13:09
já procurou em dhtmlgoodies.com ou hotscripts.com ?
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.
Posted 27/04/2007, 15:30
http://www.phpjabber...m/web-calendar/
Esse atenderia minhas necessidades mas parece que infelizmente ele é pago...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu começei a montar o calendário... até que ta maneiro... achei um script bem legal...
Agora gostaria de ajuda para adapta-lo.
Quero que se tenha a opção de nas datas haver links para eventos programados pro dia. O link abriria um texto sobre o evento ao lado do calendario, dentro de um div.
Os textos seriam puxados de uma base de dados mysql... e so teriam links as datas com eventos.
Poderiam me ajudar?
calendario.php
Esse atenderia minhas necessidades mas parece que infelizmente ele é pago...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu começei a montar o calendário... até que ta maneiro... achei um script bem legal...
Agora gostaria de ajuda para adapta-lo.
Quero que se tenha a opção de nas datas haver links para eventos programados pro dia. O link abriria um texto sobre o evento ao lado do calendario, dentro de um div.
Os textos seriam puxados de uma base de dados mysql... e so teriam links as datas com eventos.
Poderiam me ajudar?
calendario.php
<?$cor[1]="#FF6600";$cor[2]="#FFCC00";$cor[3]="#FFFFFF";$mes=($_GET['m'] && is_numeric($_GET['m'])) ? $_GET['m'] : date("m");$dia=($_GET['d'] && is_numeric($_GET['d'])) ? $_GET['d'] : date("d");$ano=($_GET['a'] && is_numeric($_GET['a'])) ? $_GET['a'] : date("Y");$ano2=substr($ano,-2);function mes_portugues($a){switch($a){case 1: case 01: $res="Janeiro"; break;case 2: case 02: $res="Fevereiro"; break;case 3: case 03: $res="Março"; break;case 4: case 04: $res="Abril"; break;case 5: case 05: $res="Maio"; break;case 6: case 06: $res="Junho"; break;case 7: case 07: $res="Julho"; break;case 8: case 08: $res="Agosto"; break;case 9: case 09: $res="Setembro"; break;case 10: $res="Outubro"; break;case 11: $res="Novembro"; break;case 12: $res="Dezembro"; break; } $res=strtoupper($res); return $res;}?><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Cálendario</title><style type="text/css"><!--.style1 { color: <?=$cor[2]?>; font: bold;}a:visited,a:link,a:active { color: <?=$cor[2]?>; font: bold; text-decoration: none; }a:hover{ color: <?=$cor[2]?>; font: bold; text-decoration: underline;}--></style></head><body><table align="center" width="200" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><td colspan="7" align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1"><?=mes_portugues($mes)?> - <?=$ano?></span></b></td></tr> <tr> <td align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1">D</span></b></td> <td align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1">S</span></b></td> <td align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1">T</span></b></td> <td align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1">Q</span></b></td> <td align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1">Q</span></b></td> <td align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1">S</span></b></td> <td align="center" bgcolor="<?=$cor[1]?>"><b><span class="style1">S</span></b></td> </tr> <? $Data = strtotime($mes."/".$dia."/".$ano2); // Formato mm/dd/aa $Dia = date('w',strtotime(date('n/\1\/Y',$Data))); $Dias = date('t',$Data); for($i=1,$d=1;$d<=$Dias;){ ?><tr><? for($x=1;$x<=7 && $d <= $Dias;$x++,$i++){ if($i > $Dia){ ?><td align="center" bgcolor="<?=$cor[2]?>"><b><span <?echo ($d==$dia) ? "style=\"color:".$cor[3]."\"" : ""?>><?=$d++?></span></b></td><? }else{ ?><td bgcolor="<?=$cor[2]?>"> </td><? } } for(;$x<=7;$x++){ ?><td bgcolor="<?=$cor[2]?>"> </td><? } ?></tr><? }?><?$ano_menos=($mes!=1) ? $ano : $ano-1;$mes_menos=($mes!=1) ? $mes-1 : 12;$ano_mais=($mes!=12) ? $ano : $ano+1;$mes_mais=($mes!=12) ? $mes+1 : 1;?><tr><td colspan=3 align="left" bgcolor="<?=$cor[1]?>"> <a href="<?echo $_SERVER['PHP_SELF']."?m=".$mes_menos."&a=".$ano_menos?>"><<</a></span></td><td colspan=4 bgcolor="<?=$cor[1]?>" align="right"><span class="style1"><a href="<?echo $_SERVER['PHP_SELF']."?m=".$mes_mais."&a=".$ano_mais;?>">>> </a></span></td></tr></table></body></html>
Edição feita por: Andre Summers, 27/04/2007, 15:31.
Posted 30/04/2007, 10:48
Por favor, dêem uma ajuda
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)