valeu Dahs!
Deu pra entender mas me responda algumas coisinhas:
1) Sobre o onblur, vc disse: "se sairmos do campo textarea vai ocorrer o evento onBlur.". Na fórmula não está especificada a função onBlur. Será necessário especifica-la ou é automático (porque já foi citado o Onfocus).
2) Nesse exemplo, vc usou select(). Quais seriam outros exemplos?
Se eu não tiver curiosidade, eu não aprendo, né?

1) O que vc quiz dizer com fórmula??

Assim, no exemplo ele usou onFocus.. Ou seja, quando o objeto receber foco (nesse caso, quando o cursor ficar piscando dentro do campo), ele vai executar a função especificada..
Ele especificou a função select(), vc pode usar qualquer função alí.. Qualquer uma..
Vc pode usar o onBlur da mesma maneira que foi usada o onFocus no exemplo, especificando alí, qualquer outra função.. Olha isso:
<textarea name="exemplo" onFocus="this.value='Olha que legal'" onBlur="this.value='agora ativou o onBlur'"></textarea>
<BR><input type="text">
Mostrei alí o onFocus e juntamente o onBlur..
Explicando:
Clique em cima do textarea, ao fazer isso, vc vai ativar a função onFocus.. E na função onFocus eu disse pra mudar o valor do campo.
Aí, vc aperta Tab, para ir até o outro campo.. Fazendo isso vc vai ativar a função onBlur.. E eu especifiquei que quando o onBlur for ativado, ele vai mudar novamente o valor do campo..
Entendeu??

Bem, acho que já respondí as duas perguntas..

Fui..