Nope ... eu não falei que tirando o prolog funcionaria .... e alterando a DTD também, não vai funcionar ....
Muito pelo contrário, é bem capaz de alterando isso o FireFox também ficar bugado ....
Mas pense comigo, se o Firefox renderiza em SCM e o IE em Quirks (aliás, somente o IE6), como você vai conseguir fazer o resultado ficar igual nos 2 navegadores sem dor de cabeça ??
Você já olhou a lista de problemas entre os 2 modes de renderização no site quirksmode.org ?
Se os 2 navegadores estiverem trabalhando no mesmo modo, apesar de ainda existirem diferenças, são muito menores.
Alterando isso que eu citei, fica menos complicado de acertar nos 2 navegadores. E mesmo assim pode ocorrer situações onde não vai ficar 100% ... nesses casos o melhor a fazer é "get over with" ... infelizmente.
E olhando por cima o seu CSS, tá meio bagunçado hein ??!
Tem partes que você faz assim:
background:url(...) repeat-x left top;
Em outras:
background-image:...;
background-position:...;
etc..
Seria interessante seguir um padrão, vai ficar até mais fácil pra você acertar depois e localizar partes defeituosas.
E uma opnião pessoal, o seu layout "líquido" ficou muito bom, mas pra chegar no resultado perfeito você aplica muitos detalhes, por exemplo:
#div {
width: 76%;
padding: 4px 8px 16px 29px;
margin: 3px 1px 7px 0px;
}
A div ficou certinha no lugar, mas em SCM por causa do BoxModel isso vai renderizar de forma muito diferente no FF se comparado com o IE, as vezes é por isso que no IE as suas divs estão aparecendo pela metade ...
E você conhece a propriedade display ? Com certeza sim, e fazendo o uso dela com o valor "table", o elemento mesmo sem valor definido para altura passa a se adaptar para conter todos os elementos filhos.
Outra opnião pessoal, você tem muitas opçoes no centro da página, e elas estão dispostas como uma tabela, se eu tivesse que fazer isso como um documento impresso faria no Excel com certeza, já passou pela sua cabeça usar uma tabela ali e os puristas que se f**** .. ?? ( se você for um deles me desculpe

)