algm sabe é bem simples podem ate postar o codigo de como inserir no mysql e depois como eu logar. eu quero fazer um login com nivel, algm tem ideia ?
login = pra admin
demais = outro
como é possivel ?
Tutorial/tése Criar Login Com Nivel ?
Started By Gsimmons, 12/04/2007, 00:27
2 replies to this topic
Posted 12/04/2007, 01:16
vamo na logica... quando você logar o cara você irá precisar verificar qual é o nivel dele e ver se a seção que ele está acessando é disponivel p/ o seu nivel de acesso ou seja
você logou, puxou o nivel dele e guardou numa session junto com o id, nome, login e nivel
e na pagina em que ele for acessar você sempre faz uma verificação tipo
no caso você não precisaria fazer duas verificações pq se você quer fazer isso é porque você quer que somente os usuarios com permissão de admin entre em certas seções então é só você verificar se o nivel de login dele é igual a admin e caso seja verdadeiro o resultado ele acessa a area do administrador e caso seja falso ele acessa a area de usuarios...
estrutura do banco de dados ficaria mais ao menos assim
agora é só você se basear na logica e tentar fazer... começa a montar ae que conforme for os conformes (^^) agente vai lhe ajudando !!
você logou, puxou o nivel dele e guardou numa session junto com o id, nome, login e nivel
e na pagina em que ele for acessar você sempre faz uma verificação tipo
if($_SESSION[nivel] == 'admin'){
include "admin.php";
}else{
include "usuario.php";
}no caso você não precisaria fazer duas verificações pq se você quer fazer isso é porque você quer que somente os usuarios com permissão de admin entre em certas seções então é só você verificar se o nivel de login dele é igual a admin e caso seja verdadeiro o resultado ele acessa a area do administrador e caso seja falso ele acessa a area de usuarios...
estrutura do banco de dados ficaria mais ao menos assim
id
nome
login
senha
nivel (em campo set com os valores admin e user)
agora é só você se basear na logica e tentar fazer... começa a montar ae que conforme for os conformes (^^) agente vai lhe ajudando !!
just its a lie when the truth is found !
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)