Autenticação De Usuario Php Mysql
Posted 03/04/2007, 07:34
tenho o banco de dado "sisgem" tabela "login"
id
nome
data_nasc
telefone
login
senha
na minha autenticação ta assim
<?php
require_once("sisgem.php");
$login = $_POST[login];
$senha = $_POST[senha];
//verificar se os formularios foram preenchidos
if (!filled_out($_POST));
{
echo "Senha Incorreta";
}
//consulta no banco de dado
$sql = mysql_query("select login,senha from login where login = '$login' and senha = '$senha'")or die ('erro no comando');
$mysql= mysql_num_rows($sql);
if($mysql == 0) { echo "Erro: Usuário ou Senha inválidos"; echo "<br>"; echo "<a href='login.php'>voltar</a>";}
session_start();
$_SESSION[login] = $login; $_SESSION[senha] = $senha;
// Header("Location: index.php");}
?>
quando eu mando excutar aparece a frase: "erro no comando"
alguem poderia da um help ai
Posted 03/04/2007, 14:03
ao inves de usar frases proprias pra dizer que deu erro... use o mysql_error() pro proprio codigo lhe dizer onde está o erro
or die (mysql_error());
se vc quiser add alguma frase faz assim
or die ("Erro na query".mysql_error());
Posted 04/04/2007, 10:09
Parse error: parse error in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 29
ai galera depois de tanto mexer nos codigos e esquenta a cabeça, o codigo ainda continua dando errado
ultima alteração na pagina "autentifacacao"
<?
//CONECTA COM O BANCO DE DADOS
$mysql = mysql_connect("localhost","root","123");
$db = mysql_select_db("sisgem") or die ("nao ha banco de dado");
//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO
$login = $_POST["login"];
$senha = $_POST["senha"];
//CONSULTA NO BANCO DE DADOS
$sql = mysql_query("
SELECT id, nome FROM login
WHERE login = '$login'
AND senha = '$senha'") or die(mysql_error());
//LINHAS AFETADAS PELA CONSULTA
$row = mysql_num_rows('$sql');
//VERIFICA SE RETORNOU ALGO
if($row == 0) echo "Usuário/Senha inválidos";
else {
//PEGA OS DADOS
$id = mysql_result($sql, 0, "ID");
$nome = mysql_result($sql, 0, "NOME");
//INICIALIZA A SESSÃO
session_start();
//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO
$_SESSION[login] = $login;
$_SESSION[senha] = $senha;
//REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE VAI EXIBIR OS PRODUTOS
Header("Location: usuario.php");
} //FECHA ELSE
?>
erro esposto pelo mysql "Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 23
Usuário/Senha inválidos
a linha 23 esta marcada de vermelho
aquele que puder me ajuda ai eu agradeço
Posted 04/04/2007, 14:58
Posted 04/04/2007, 15:28
eu ja vi este tutorial do pedrosa e isto que eu esou querendo na verdade depois de muitas tentativas eu tentei vazer este tutorial mas ele da erro
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\windows\serv-n\www\autenticacao\auth.php on line 25
Nenhum usuário foi encontrado com os dados informados...ornando
que e exatamente o mesmo erro que eu estou tendo
Posted 04/04/2007, 16:51
ai
eu ja vi este tutorial do pedrosa e isto que eu esou querendo na verdade depois de muitas tentativas eu tentei vazer este tutorial mas ele da erro
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\windows\serv-n\www\autenticacao\auth.php on line 25
Nenhum usuário foi encontrado com os dados informados...ornando
que e exatamente o mesmo erro que eu estou tendo
Tente dessa forma pra ver
<?php $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $conn = mysql_connect("localhost", "root", "123") or die("Impossivel conectar"); if($conn) { mysql_select_db("sisgem", $conn); } $sql = "SELECT id, nome FROM login WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'"; $rs = mysql_query($sql, $conn); $num = mysql_num_rows($rs); if($num > 0) { $rst = mysql_fetch_array($rs); $id = $rst["id"]; $nome = $rst["nome"]; session_start(); $_SESSION["id"] = $id; $_SESSION["nome"] = $nome; $_SESSION["login"] = $login; mysql_close($conn); header("Location:index.php"); }else { mysql_close($conn); echo ".......
Edição feita por: Easrml, 04/04/2007, 17:25.
Posted 05/04/2007, 08:41
Warning: session_start(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_7fc0de67b6e5fd3f967d1eeb5dbb7e88, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 85
Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 85
Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 85
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 95
Warning: Unknown(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_7fc0de67b6e5fd3f967d1eeb5dbb7e88, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0
Warning: Unknown(): Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/windows/SERV-N/apache/php/tmp) in Unknown on line 0
eu to pensando q/ posa ser a versao do meu php
eu utilizo a versao 4.3.10 do servidor "serv-n"
Posted 05/04/2007, 12:17
ta dando estes erros:
Warning: session_start(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_7fc0de67b6e5fd3f967d1eeb5dbb7e88, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 85
Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 85
Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 85
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 95
Warning: Unknown(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_7fc0de67b6e5fd3f967d1eeb5dbb7e88, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0
Warning: Unknown(): Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/windows/SERV-N/apache/php/tmp) in Unknown on line 0
eu to pensando q/ posa ser a versao do meu php
eu utilizo a versao 4.3.10 do servidor "serv-n"
Tem esse arquivo no seu diretório?
autenticacao.php
Posted 31/05/2007, 14:45
ob_start();
e na ultima linha
ob_end_flush();
Posted 31/05/2007, 18:44
ai galera do precisando de um help! com sistema de autenticação de usuario
tenho o banco de dado "sisgem" tabela "login"
id
nome
data_nasc
telefone
login
senha
na minha autenticação ta assim
<?php
require_once("sisgem.php");
$login = $_POST[login];
$senha = $_POST[senha];
//verificar se os formularios foram preenchidos
if (!filled_out($_POST));
{
echo "Senha Incorreta";
}
//consulta no banco de dado
$sql = mysql_query("select login,senha from login where login = '$login' and senha = '$senha'")or die ('erro no comando');
if($mysql == 0) { echo "Erro: Usuário ou Senha inválidos"; echo "<br>"; echo "<a href='login.php'>voltar</a>";}
session_start();
$_SESSION[login] = $login; $_SESSION[senha] = $senha;
// Header("Location: index.php");}
?>
quando eu mando excutar aparece a frase: "erro no comando"
alguem poderia da um help ai
Opa!!!
Então, fiz um que funciona assim!
include_once("./conexao_mysql.php");
$sql_acesso_inicial = "SELECT usuario, senha FROM banco WHERE usuario = '".$_POST["usuario"]."' AND senha = '".$_POST["senha"]."' ";
$query_acesso_inicial = mysql_db_query("banco", $sql_acesso_inicial, $conexao_mysql) or die("erro conexao com o banco de dados");
if ( mysql_num_rows($query_acesso) == 1 ) {
$_SESSION['usuario'] = $resultado_query_acesso['usuario'];
$_SESSION['senha'] = $resultado_query_acesso['senha'];
?>
<script LANGUAGE="JavaScript" TYPE="Text/JavaScript">
window.open("pagina_inicial.php");
</SCRIPT>
<?
} else {
?>
<script language="javascript">
alert('Usuário e senha incorretos!');
document.forms["form_acesso"].usuario.focus();
</script>
<?
}
}
Abs!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)