Jump to content

Photo

Layout De Um Site

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Lua Nova

Lua Nova

Normal

• Usuários
  • 100 posts

Posted 05/03/2007, 10:49

Pessoal,

Minha dúvida de hj,pra quem saca bem de internet/webdesign,é super básica e rápida de se responder. =]

Eu ainda não manjo muito de se fazer sites,e quero fazer logo o meu.Mas quero deixar pronto pelo menos os layout's pra qndo eu chamar o webdesigner,ele receber essa etapa pronta - a "cara do site" preparada e aí é só ele ir mexendo no código. ( tô pensando em fazer isso,pq eu tenho toda a idéia já na cabeça)

Pra isso ,eu gostaria de saber: qual o melhor programa p. se preparar isso?
Pra quem é webdesigner,o melhor seria o bom e velho guerreiro Photoshop mesmo?
Ou isso que plenejo fazer não adianta muito?

Muito obrigada pessoal!
Abraços,
Lua Nova

#2 AN Web Designer

AN Web Designer

Super Veterano

• Usuários
  • 1861 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 05/03/2007, 11:11

Trabahar com imagens: Fireworks e Photoshop
Animações: Flash
Estruturar o site: Dreaqmweaver

AN

#3 boirock

boirock

Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

• Usuários
  • 1559 posts
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 05/03/2007, 11:13

Lua, o que eu vejo é que a maioria do pessoal usa Photoshop para esse trabalho esécífico... eu uso Corel e é muito bom. Mas já peguei de tudo...
Se fosse pra te indicar eu diria: use aquele com o qual vc está mais habituada e let it be ;)
Mas isso se for para fazer o desenho geral, né?

[] rafael :boxing:

Edição feita por: boirock, 05/03/2007, 11:14.

#4 sk15

sk15

Super Veterano

• Usuários
  • 2071 posts
  • Localidade:SP - SP

Posted 05/03/2007, 11:16

Uma outra observação que eu faço como "sub-programador" é o seguinte pense muito também antes de fazer as imagens pois assim não adiante querer fazer um design bonito, com um monte de curvas e tals mas na hora não tem como trasferir para o HTML pois em HTML não é igual a imagem que você só desenha ...

Pois quando chega no código as coisas pegas, já peguei cada design que para cortar e imentar no código e conteudos é dose ...

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 05/03/2007, 13:41

webdesigner = projetista. Se você vai contratar um webdesigner para fazer o HTML, é melhor deixá-lo também fazer a parte gráfica. Parece que você quer um design bonito, mas como você não tem experiência na área, será difícil... geralmente os primeiros sites saem bonitos só para quem fez. O meu primeiro site por exemplo, na época achei lindo, e hoje vejo o site horrível que criei.

Quanto ao programa, os mais indicados são Fireworks e Photoshop, mas sempre usamos aquele que temos uma maior facilidade de trabalhar.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 sk15

sk15

Super Veterano

• Usuários
  • 2071 posts
  • Localidade:SP - SP

Posted 05/03/2007, 14:56

Sei disso não, todos meus sites/sistema ou qualquer coisa que faço nunca acho que ta bom ...
Sempre tá ruim ... mania de perfeccionista, mas de forma geral eu sempre chego a um consenso interno se não eu nunca faço nada ... pois nunca está bom ...

webdesigner = projetista. Se você vai contratar um webdesigner para fazer o HTML, é melhor deixá-lo também fazer a parte gráfica. Parece que você quer um design bonito, mas como você não tem experiência na área, será difícil... geralmente os primeiros sites saem bonitos só para quem fez. O meu primeiro site por exemplo, na época achei lindo, e hoje vejo o site horrível que criei.

Quanto ao programa, os mais indicados são Fireworks e Photoshop, mas sempre usamos aquele que temos uma maior facilidade de trabalhar.

#7 smateus

smateus

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 06/03/2007, 13:47

Pessoal vocês que gostam de webdesign eu vi que na http://www.scriptfacil.com.br esta tendo um concurso com premios em dinheiro para os ganhadores do desafio que esta tendo, vale a pena dar uma conferida
Conto com a presença de vcs.

#8 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 07/03/2007, 01:02

esta tendo um concurso com premios

a WmOnline poderia fazer isso de vez em quando...

todos meus sites/sistema ou qualquer coisa que faço nunca acho que ta bom ...

Acontece comigo... só não aconteceu quando eu estava começando. :P

Edição feita por: '' sem.Ponto, 07/03/2007, 01:03.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq