Eu tenho aqui um sistema de noticias do qual eu quero que no fim da noticia ele mostre links para outras noticias relacionada a noticia que eu estou lendo ali no momento !
Qual a logica !!
A logica seria eu pegar o titulo da noticia e fazer um explode nesse titulo da noticia para separar palavra por palavra e com essas palavras eu faço uma busca no meu mysql (tipo LIKE) e mostro todas as noticias (que contenham tais palavras em seu titulo)...
O problema
O problema é que se um titulo tiver um simples de, um, uma, em, ele vai estar associando a consulta e mostrando na tela e eu não quero isso... eu quero que só mostre as palavras como Microsoft, pequena, grande, guerra, paz, apologia, multiplayer e assim em diante...
E está me retornando o seguinte erro
Warning: Illegal offset type in c:\apache\htdocs\projeto_smarty\site\imperium_games\mostra_noticia.php on line 28
Possivel solução
Eu pensei em adicionar um campo no mysql de palavras chaves do qual quando a noticia aparecece eu iria consultar as palavras chaves e apartir delas eu iria fazer a consulta em outros registros p/ ver se as palavras chaves batem e assim mostrar na tela... só que assim ficaria algo mt mecanico, mt manual !!
Então eu queria saber se tem como eu "excluir" tais adjetivos e pronomes dos titulos deixando assim só as palavras "maiores"
Segue meu código
$buscando = explode(" ",$titulo_not); $o = array($buscando); $sql_relac = "SELECT titulo FROM noticias WHERE titulo LIKE '%".$buscando[$o]."%' ORDER By RAND() LIMIT 5"; //sendo que aki é minha linha 28 $sql_relac_exe = mysql_query($sql_relac) or die ($error_show.mysql_error()); while($row = mysql_fetch_array($sql_relac_exe)){ $relacionado[] = $row[titulo]; }
tah meio nada a ver esse código pq usando o explode eu ja tenho um array só que eu peguei o resultado do explode e coloquei dentro de outro array... não sei mt bem como lidar com isso, quem conseguir dah um help fico agradecido
ps: vale lembrar que eu estou usando smarty
Obridado desde já !!!