Jump to content

Photo

Brilho Estourado

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 franklinho

franklinho

Normal

• Usuários
  • 97 posts

Posted 07/02/2007, 20:13

galera estou com essa foto aqui, so que nao tou gostando do brilho que ta estourando na testa da pessoa da foto, acho que foi o flash da maquina que fez isso, tem como remover ou amenizar esse brilho estourado

Ja tentei tirar mais nao consigui chegar a uma sartifação

imagem em anexo
Attached File  amanda.jpg   34.11KB   46 downloads

alguem me ajuda

um abraço

fico aguardando !!

te logo

#2 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 08/02/2007, 13:17

Franklinho, há várias maneiras de resolver isso, uma delas é ir no menu image>adjusts>variations.

Na janela, marque a opção brightness(realce=2º de cima pra baixo), clique na janela da direita embaixo (darkness). vai escurecer somente a parte clara, ok?

Antes, experimente marcar a opção saturation, no preview vai estar uma cor distorcida (se estiver saturado), clique em less saturation (menos saturação), vai tirar o branco estourado da testa ok?

#3 franklinho

franklinho

Normal

• Usuários
  • 97 posts

Posted 08/02/2007, 22:23

Franklinho, há várias maneiras de resolver isso, uma delas é ir no menu image>adjusts>variations.

Na janela, marque a opção brightness(realce=2º de cima pra baixo), clique na janela da direita embaixo (darkness). vai escurecer somente a parte clara, ok?

Antes, experimente marcar a opção saturation, no preview vai estar uma cor distorcida (se estiver saturado), clique em less saturation (menos saturação), vai tirar o branco estourado da testa ok?

caro amigo nao escureção apenas a parte estourada nao, escureção a foto inteira o que fiz de errado ??
um abraço

#4 kavoo

kavoo

Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

• Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 09/02/2007, 00:10

Eu gostei do brilho na testa, ele tá suave.

Use Shadow/Highlight (image > adjustments) para diminuar o estouro.
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#5 aLx

aLx

All4PG Adm

• Conselheiros
  • 890 posts
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 09/02/2007, 08:28

uma outra dica legal pra vc é a seguinte... qdo for fazer fotos de pessoas, peça para que elas passem um lencinho no rosto (ou papel toalha). eliminando o suor muitos dos problemas de reflexo vão sumir.

=)

ps.: não parece ter sido o caso ali... nesta sua situação, parece-me que temos mais de um foco de luz na testa da garota... tipo, a luz do flash e a luz ambiente... isso cria relevos e sombras estranhas.

veja se simplesmente a luz ambiente não é suficiente para vc... depois, se for o caso use o mínimo de flash.

Edição feita por: aLx, 09/02/2007, 08:30.

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq