O único problema que estou tendo é na hora de fazer a consulta eu inverter os valores dos generos, porque eles estão da seguinte maneira
1 = Ação
2 = Esportes
3 = Corrida
E assim por diante
Porque eu estou usando numeros ao inves de salvar direto no bd o nome do genero !??
Porque eu pretendo fazer um sistema de busca e os generos estando em numeros vai agizilizar um pouco !! Mas enfim vamos a duvida
Quando eu estou aqui no painel na parte de vizualizar todos os jogos adicionados eu deixo a mostra na lista o nome do jogo o genero a data em que ele foi adicionado e se ele está disponivel ou não...
O único problema que estou tendo é de converter os numeros 1,2,3,4,5,6,7,8 para o nome do genero correspondente ao numero Ação,Esportes,Corrida...
Se for pra modificar só um não tem problema nenhum eu faço da seguinta forma
Só que o problema é que na minha lista eu mostro uns 15 registros por vez e desse jeito que eu estou fazendo não está dando certo... Aqui segue o jeito que estou fazendo$genero_change = str_replace('1','Ação',$genero);
echo $genero_change;
O pior de tudo é que eu sei que isso que eu fiz eh um absurdo mesmo e nunca vai dar certo mas eu não consegui encontrar outro tipo de solução e tentei desse jeito !while($x = mysql_fetch_array($sql)) {
$genero = $x[genero];
$genero_change = str_replace('1','Ação',$genero);
$genero_change = str_replace('2','Esportes',$genero);
$genero_change = str_replace('3','Clássicos',$genero);
$genero_change = str_replace('4','Luta',$genero);
$genero_change = str_replace('5','Raciocínio',$genero);
$genero_change = str_replace('6','Estratégia',$genero);
$genero_change = str_replace('7','Corrida',$genero);
$genero_change = str_replace('8','Humor',$genero);
$genero_change = str_replace('9','Cassino',$genero);
$genero_change = str_replace('10','Cartas/Tabuleiros',$genero);
echo $genero_change;
}
Tem do jeito que concerteza vai dar certo mas o código vai ficar mt pesado e extenço... eu fiz isso usando IF
E assim da perfeitamente correto... só que imagine o tamanho que o código irá ficar se eu tiver que fazer isso para todos os generos !!!if($disponivel == 'off'){
$change = str_replace('off','Não',$disponivel);
$conteudo.= "<td id=\"negativo\">$change</td>";
}else{
$change = str_replace('on','Sim',$disponivel);
$conteudo.= "<td id=\"disponivel\">$change</td>";
}
Alguem dá uma ajuda ae pq eu não quero usar a solução dos IFs
Fico no aguardo