Jump to content

Photo

Php Em Exe

• Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Gisele

Gisele

Normal

• Usuários
  • 75 posts

Posted 28/01/2007, 11:18

Pessoal, Desculpem se estou postando no lugar errado, mas preciso de uma ajuda de vcs.
Estou fazendo um trabalho em php, só que queria grava-lo em um cd e levar para apresentar em uma maquina que não tem o apache.. php.. mysql.. instalados.
Ae procurei na internet algum programa que transformasse ele em exe... ou em algum outro formato.. que não fosse necessário o php instalado na maquina!
Então achei esse programa: http://www.byterun.c...p-protector.php, baixei o trial, e ele cria um exe.. aparentemente dá certo.. mas tentei rodar na outra maquina que não tem php.. e nada.. nem a parte de html abriu!
Vocês conhecessem algum programa que me ofereça isso??
Precisava muito disso .. :(
Será que existe algo nesse sentido?
Não precisava ser exe.... mas teria que rodar sem precisar do php instalado..
To querendo demais? rs :huh:

#2 kleryson

kleryson

Mestre

• Usuários
  • 687 posts

Posted 28/01/2007, 11:23

BOm...

Algum programa que gere exe para rodar sem o apache eu não conheço nenhum...

Você tem um Pen Driver??

Pois fiz uma vez isso...

Instalei o programa: easyphp no meu pen driver e com isso eu chegava num outro computador como o da faculdade e rodava tudo pelo pen driver...

Isso posso falar que funciona...

espero ter ajudado

#3 Gisele

Gisele

Normal

• Usuários
  • 75 posts

Posted 28/01/2007, 11:26

Será que funcionaria em um cd?

#4 jairomendes

jairomendes

Normal

• Usuários
  • 74 posts

Posted 28/01/2007, 11:31

PHP é uma linguagem interpretada. Ou seja, ela precisa do interpretador.
Voce pode rodar sim um direto no cd ou pen driver, lembrando que se for via CD e ele usar banco de dados vc não conseguirá gravar as informações.
Existem também algumas distribuições linux que rodam direto do cd, de uma pesquisada no google se te interessar.
Falo.
Jairo Mendes

Posted Image

#5 Gisele

Gisele

Normal

• Usuários
  • 75 posts

Posted 28/01/2007, 11:52

Então... vou explicar o que acontece rsss..
Eu precisava fazer um trabalho.. tipo uma apostila virtual ... que a principio ia fazer no director mx.... mas não sei nada desse programa...
Então resolvi fazer em php .. já que tinha achado esse programa q citei acima!! Então teoricamente resolveria meu problema!
Massss.... nem me toquei de testar antes um trab simples .. pra ver se realmente funcionaria!!
Enfim.. não funcionou rssssss....
Mas ae.. surgi minha esperança.. com essa resposta que eu consigo fazer rodar pelo cd!!!.... mas me fala... como eu instalaria esse interpretador no cd junto com o trab? Tem alguma idéia??
Eu amooo o google.. mas ele ta escondendo alguma informação de mim.. pq não to achando..rsss.. :( ...

#6 kleryson

kleryson

Mestre

• Usuários
  • 687 posts

Posted 28/01/2007, 12:08

Uma outra solução é você usar uma hospedagem grátis...

Como o freehostinn.com e mostrar o trabalho via internet...

#7 Gisele

Gisele

Normal

• Usuários
  • 75 posts

Posted 28/01/2007, 12:34

Então.. tenho q arrumar uma solução.. que resolva td isso.. e mais essa! Não pode exigir internet.. :( ...

#8 zerebeu

zerebeu

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 28/01/2007, 13:18

bem o flash parece-me o programa ideal para fazer um trabalho do género...e é mais simples de trabalhar do que o Director....

#9 sk15

sk15

Super Veterano

• Usuários
  • 2071 posts
  • Localidade:SP - SP

Posted 28/01/2007, 16:18

Realmente Flash é a melhor solução ou em uma apresentação do Powerpoint.

E assim nunca vi instalar um programa no pen-drive para rodar depois (apesar que nunca tentei, nem fui atras disso), mas assim acredito dependendo do que vc quer não role instalar em um pen-drive por que ele precisa ser amarrado a algun sistema operacional para poder fazer os logs, abrir as portas criar registro do sistema (regedit do windows por exemplo) e essas coisas que um pen-driver não rola, mas já que o "kleryson" disse que funciono ai num sei a metologia que ele uso ....

Porém é o seguinte se vc levar o intrepretador do PHP (php.exe) com vc e jogar em uma pasta qualquer e botar para rodar em modo executavel via comando (DOS) ele retorna o HTML do que vc quer ^^"...

C:\php.exe C:\local\arquivo.php

Mas ai num tem como apresentar nada ^^", por que fica muito "tecnico" para quem ve ...

Assim se for para fazer um "programa" o esquema talvez seria o PHP-GTK ...
http://gtk.php.net
E depois é so fazer um instalador para ele recomendo o "Inno Setup" muito bom:
http://www.jrsoftware.org/isinfo.php

Edição feita por: sk15, 28/01/2007, 16:19.

#10 Gisele

Gisele

Normal

• Usuários
  • 75 posts

Posted 28/01/2007, 16:39

vlw! pessoal :)
Muito obrigado! Vou tentar essas opções que vcs me deram.. em ultimo caso vou para o flash... Não é muito minha área.. .tomara q dê certo em php mesmo rs
[]'s

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq