Então, depois de muito tempo sem postar nada, cá estou eu com uma dúvida!

Eis ela:
Eu tenho uns links pra fazer...

pois então..
aí, quando a pessoa passe o mouse em cima deste link, apareceria, atrás do mesmo, bolinhas, com tamanhos sorteados, velocidades diferentes e caminhos diferentes tb....
tal como nessa imagem

só que o problema que eu não faço a mínima idéia de como fazer isso..
será que alguém pode ao menos direcionar meu trabalho ?
Obrigado desde já!
Pessoal, respondendo a minha própria pergunta...

eu dei mais uma procurada aqui, e achei alguma coisa...
segue em anexo o resultado...

porém, as bolhas descem!
e não estou conseguindo fazer elas subirem !
eu quero que elas subam!

gostaria também, que eu pudesse determinar a posição X e Y onde a animação começa e termina...
abaixo vai o código que eu usei:
var lar:Number = 550; //largura do filme var alt:Number = 400; //altura do filme var fps:Number = 3; //flocos por segundo var alfa:Number = 50; //transparencia (na verdade opacidade) var max_dy:Number = 30; //maior deslocamento na horizontal permitido var vel:Number = 4; //"velocidade de descida" //FIM DAS CONFIGURAÇÕES var id:Number = new Number(0); var ex:Number = new Number(0); function novo_floco():Void { _root.neve_mc.duplicateMovieClip(["neve_"+id], _root.getNextHighestDepth()); with (_root["neve_"+id]) { _alpha = alfa; _x = lar*Math.random(); _y = 0; } id++; } function posicionar_flocos():Void { for (var a:Number = 0; a<id; a++) { if (a>=ex) { with (_root["neve_"+a]) { if (px == undefined || Math.round(px) == Math.round(_x)) { px = _x+max_dy*(Math.random()-0.5); } _y += vel; if (px>_x) { _x += .5; } else if (px<_x) { _x -= .5; } if(_y>alt){ removeMovieClip(); ex++; } } } } } intCriar = setInterval(novo_floco, 1000/fps); intPosicionar = setInterval(posicionar_flocos, 50);
ps.: esse código foi desenvovlido pelo Saruman e só alterei a velocidade das bolinhas...
aguardo ajuda.... e mto obrigado até aqui!

Edição feita por: sekoloko, 24/01/2007, 08:23.