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#1 sekoloko

sekoloko

    12 Horas

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  • Localidade:Santa Catarina

Posted 23/01/2007, 21:32

Olá pessoal !

Então, depois de muito tempo sem postar nada, cá estou eu com uma dúvida! :D


Eis ela:

Eu tenho uns links pra fazer...
Attached File  p_1.jpg   981bytes   0 downloads


pois então..
aí, quando a pessoa passe o mouse em cima deste link, apareceria, atrás do mesmo, bolinhas, com tamanhos sorteados, velocidades diferentes e caminhos diferentes tb....
tal como nessa imagem
Attached File  p_2.jpg   1.46KB   0 downloads


só que o problema que eu não faço a mínima idéia de como fazer isso..
será que alguém pode ao menos direcionar meu trabalho ?


Obrigado desde já!

Pessoal, respondendo a minha própria pergunta... :D
eu dei mais uma procurada aqui, e achei alguma coisa...


segue em anexo o resultado...
Attached File  neve2.zip   5.12KB   6 downloads

porém, as bolhas descem!
e não estou conseguindo fazer elas subirem !
eu quero que elas subam! :)
:)

gostaria também, que eu pudesse determinar a posição X e Y onde a animação começa e termina...
abaixo vai o código que eu usei:


var lar:Number = 550; //largura do filme
var alt:Number = 400; //altura do filme
var fps:Number = 3; //flocos por segundo
var alfa:Number = 50; //transparencia (na verdade opacidade)
var max_dy:Number = 30; //maior deslocamento na horizontal permitido
var vel:Number = 4; //"velocidade de descida"
//FIM DAS CONFIGURAÇÕES

var id:Number = new Number(0);
var ex:Number = new Number(0);
function novo_floco():Void {
	_root.neve_mc.duplicateMovieClip(["neve_"+id], _root.getNextHighestDepth());
	with (_root["neve_"+id]) {
		_alpha = alfa;
		_x = lar*Math.random();
		_y = 0;
	}
	id++;
}
function posicionar_flocos():Void {
	for (var a:Number = 0; a<id; a++) {
		if (a>=ex) {
			with (_root["neve_"+a]) {
				if (px == undefined || Math.round(px) == Math.round(_x)) {
					px = _x+max_dy*(Math.random()-0.5);
				}
				_y += vel;
				if (px>_x) {
					_x += .5;
				} else if (px<_x) {
					_x -= .5;
				}
				if(_y>alt){
					removeMovieClip();
					ex++;
				}
			}
		}
	}
}
intCriar = setInterval(novo_floco, 1000/fps);
intPosicionar = setInterval(posicionar_flocos, 50);

ps.: esse código foi desenvovlido pelo Saruman e só alterei a velocidade das bolinhas...



aguardo ajuda.... e mto obrigado até aqui!
(y)

Edição feita por: sekoloko, 24/01/2007, 08:23.


#2 Saruman

Saruman

    Veterano

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  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 19/03/2007, 19:33

Não sei se vai ter serventia depois de tanto tempo, mas tente isso:

Na função novo_floco na linha em que diz:
_y=0
Substitua pelo y que quiser.

Para fazer subir, basta na parte de definição da variavel vel:
var vel:Number = 4; //"velocidade de descida"
E alterar a velocidade para um valor negativo... creio que deva funcionar.
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");




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