Olá. Gostaria que vissem este site aqui: http://undergoogle.com/blog/
Observem o quadro que tem o verdadeiro conteúdo que abriga notícias, e ele tem como se fosse uma borda azul claro arredondada em volta. O mais legal é que quando você muda o tamanho da janela do browser ou a resol. do monitor, a borda acompanha (ou seja, ela cresce ou diminui conforme a tela). Como sou bem iniciante, pra vcs podem ser simples, mas é q eu só fiz isso com tabelas mas com bordas quadradas. Bordas redondas eu não sei.
Gostaria que me ajudassem pra fazer isso. Não precisa ser uma borda, pode ser um preenchimento completo de uma tabela por exemplo, mas que seja meio arredondado nas beradinhas.

Bordas Arredondadas Elásticas
Started By sino, 16/01/2007, 21:06
3 replies to this topic
Posted 16/01/2007, 21:06
Posted 16/01/2007, 22:06
isso é uma combinação com posicionamento de background na tabela, roda esse código:
<table width="400" cellpading="0" cellspacing="0">
<tr>
<td colspan="3" background="cima.gif" height="20"></td>
</tr>
<tr>
<td width="2" bgcolor="#99ffff"></td>
<td>texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto
texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto
texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto
texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto </td>
</tr>
<tr>
<td colspan="3" background="baixo.gif" height="20"></td>
</tr>
</table>
usa com as figuras que estão em anexo.
se quizer cria um script on-line de bordas arredondada clique aqui na parte de geradores HTML procure por: DIV arredondada.
<table width="400" cellpading="0" cellspacing="0">
<tr>
<td colspan="3" background="cima.gif" height="20"></td>
</tr>
<tr>
<td>texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto
texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto </td>
</tr>
<tr>
<td colspan="3" background="baixo.gif" height="20"></td>
</tr>
</table>
usa com as figuras que estão em anexo.
se quizer cria um script on-line de bordas arredondada clique aqui na parte de geradores HTML procure por: DIV arredondada.
Attached Files
Edição feita por: linkprotegido.com, 17/01/2007, 10:53.
Posted 17/01/2007, 20:01
É que eu queria elástica tanto para horizontal quanto para a vertical, pq meu site acompanhará a configuração do monitor do peão.
Posted 17/01/2007, 21:14
se quizer cria um script on-line de bordas arredondada visite http://www.linkprotegido.net na parte de geradores HTML procure por: DIV arredondada.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)