Jump to content

Photo

Colocando Várias Referências Emum Campo Só Mysql...

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Nando

Nando

Eta eta eta, brasileiro quer.. futibol, mulher e rock'n roll

• Usuários
  • 916 posts
  • Localidade:Sapucaia do Sul - RS
  • Interesses:Não sou interesseiro.

Posted 09/01/2007, 14:46

Opa galera eu queria saber se fazendo um campo só no mysql poderia armazenar vários tipos de refferências relacionadas???

Falando assim ta complicado... vou exemplificar:

Tenho um sistema de produtos de moda e quero fazer assim, quando um produto for cadastrado, tenhha a opção de deixar um referência de outros produtos para fazer uma combinação completa (por exemplo uma blusa, então queria relacionar um sapato, uma saia, uma calça...) então como o número de referências eh indefinido penei em fazer uma tabela no banco de dados chamada de refencias e colocar os produtos pelo id, separados entre ponto e vígula ";", mas ai pra mim manipular cada um seria atravéz do explode??

Tem algo que conte quantas partes foram retornadas através do explode pra mim contar os resultados??

Eu tbm não sei se seria o melhor fazer assim então queria sugestões sobre isso ok??

Quem não entenderu até agora o q eu quero é o mesmo qe esse "aproveite tbm" http://www.submarino...e...&ST=1749hs6

Então é isso, to aguardo de uma iluminação de vcs! :)
Abs!
Qualquer dia será só 1 linha de assinatura! x) Aí vou deixar essa aki mesmo já pra garantir.
Fireworks: llllllllllllllllllllllllllllll (Jah mexo a tempo mas ando meio parado)
Dreamweaver: llllllllllllllllllllllllllllll (Braço direito enquanto programo)
Js: llllllllllllllllllllllllllllll (Recem iniciando)
PHP: llllllllllllllllllllllllllllll (Dinamic Punch!!)

#2 Rafael Capucho

Rafael Capucho

Rafael Capucho.

• Usuários
  • 251 posts
  • Localidade:nem eu sei

Posted 09/01/2007, 17:53

Você tem que fazer com tabelas separadas as categorias e os produtos cara e depois 'relacionar' por ID...

uma tabela contendo o nome do tipo do produto e seu id para o tipo

e outra tabela contendo o nome do produto, id do produto e o id do tipo

quando você vai cadastrar um novo produto você cria uma combobox listando todos as categorias de produtos, e ao enviar para cadastrar um novo produto ele leva junto o id da categoria para o nome do produto entendeu? meio complicado não é?

ai depois é só você escolher por categoria o que voce quer que apareça la e ele leva todos os produtos dessa categoria, isso que você esta fazendo de separar por ; não usa-se mais... você tem que trabalhar com relacionamento, da uma procurada no google pra saber mais :)

Abraços.
Seja Esperto: Get Mozilla FireFox

#3 Red Hot

Red Hot

12 Horas

• Usuários
  • 168 posts
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 10/01/2007, 13:43

Realmente o que o Rafael falou é verdade.
Mas se você já fez o sistema... eu usaria "explode" para separa e "count" para saber a quantidade de resultados.

http://br.php.net/ma...ion.explode.php
http://br.php.net/ma...ction.count.php

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq