Quando eu comecei a desenvolver pra web (entre 2001 e 2002), os webmasters se preocupavam muito em criar layouts mais "clean", com cores suaves. Passava a imagem de um site mais limpo, enfatizando o conteúdo.
De lá pra cá, muita coisa mudou, porém, o que tenho notado nos ultimos anos é a predominancia de cores escuras. Sites utilizam cada vez mais as cores fortes (principalmente preto).
Um exemplo disso é o site da prefeitura de São Paulo (prefeitura.sp.gov.br), contrastando com o layout 'clean' do site do governo do estado (saopaulo.sp.gov.br).
Será q a tendência é q os novos sites estejam 'escurecendo' cada vez mais? Podemos criar sites com cores escuras sem deixá-lo cansativo?

Usar Apenas Cores Escuras No Site
Started By Programador, 01/01/2007, 23:35
2 replies to this topic
Posted 01/01/2007, 23:35
Programador
ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll
Posted 03/01/2007, 08:57
bom cara pra falar a verdade eu acho q a maioria dos sites estão bem clean ... pois torna a navegação agradavel ... porém dependendo do "Tema" do site cores mais escuras combinam melhor ...
Quer ajuda seus amigo e ainda ganhar uma graninha?
Acesse agora mesmo http://yeapiz.com
Acesse agora mesmo http://yeapiz.com
Posted 03/01/2007, 13:03
Em um site de conteúdo, não vale a pena usar cores escuras. Os textos que deveriam ser vistos, não são percebidos facilmente, e como existem tantos no layout, fica difícil destacar alguns, já que é praticamente impossível contrastar cores escuras, a menos que o webdesigner queira deixar o site pesado.
Sites de conteúdo devem ser leves e é preciso deixá-los semânticos. Cores mais escuras são mais para sites pequenos como um portfólio, que geralmente fica muito bom, e para hotsites.
Não acho que a tendência dos sites é escurecer, mas sim deixá-los ainda mais leves e semânticos.
Sites de conteúdo devem ser leves e é preciso deixá-los semânticos. Cores mais escuras são mais para sites pequenos como um portfólio, que geralmente fica muito bom, e para hotsites.
Não acho que a tendência dos sites é escurecer, mas sim deixá-los ainda mais leves e semânticos.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)